Plataformas Digitais:
Terceiro álbum da carreira do cantor e compositor Luis Kiari, intitulado ”Por ai”. O álbum foi gravado no Eme Studio Áudio, sob a produção musical de Dudu Viana.“Escolhi o nome da canção ‘Por aí’ porque essa música sintetiza a construção da minha carreira até aqui, na construção de fora para dentro e também no sentido que “deixando de existir” eu fui existindo como artista e a maneira que fui “perdendo meus dias” é que vim me achando “Por aí”, esse nome tem mais a ver com o meu Ser”, afirma o cantor.
O disco conta com um 11 faixas, sendo somente duas delas não autorais: ‘Nunca pare de sonhar’ (Gonzaguinha) e ‘Tempos Modernos’ (Lulu Santos). “Começamos a construir esse álbum no meio da pandemia, então eu pensei quais músicas poderiam trazer luz para um momento tão escuro do que viria para nós. Quase todas as músicas falam de coisas boas, de força, de fé e, por fim, esperança no que virá”, reflete.
As canções autorais do projeto trazem ainda uma mistura de ritmos desde o baião de “Jacira”, o xote de “Bela menina”, a guarânia de “Às vezes o amor” ao blues de “Fotografia”. “O nome “Por aí” traduz perfeitamente estes ritmos de lugares diferentes, mas não há um sotaque pesado desses estilos rítmicos, eles se equilibram nas canções de forma tênue”.
Quatro canções do álbum tiveram participações especiais: ‘Por Aì’, que dá nome ao álbum, contou com o Padre Fábio de Melo; ‘Teu lugar’, tem a voz de Alva; já Elba Ramalho emprestou sua voz para a canção ‘Tomé’; e “Tempos Modernos” teve a participação de seis amigos do músico – Bárbara Dias, Gugu Peixoto, Gustavo Fagundes, Marquinho OSócio, Roberta Spindel e Ziza Fernandes.
O processo de gravação, por ter ocorrido durante a pandemia, foi feito de forma flexível e remota. “Uma experiência completamente diferente para todos nós e que envolvia duas coisas: desapego e confiança, já que cada um fazia sozinho em sua casa a gravação do seu instrumento e voz e, tanto eu quanto o produtor, Dudu Viana, não pudemos acompanhar e dirigir os músicos”.
Para o lançamento do disco há muitas expectativas. “Pretendemos fazer uma turnê por todo o país no ano que vem. O objetivo é amadurecer e aprimorar ainda mais o som. Estou ansioso para reencontrar meu público”, finaliza.
01. ÀS VEZES O AMOR
Intérprete: Luis Kiari
Autoria: Luis Kiari / Bruno Kohl / Matheus Vk
Editora: USony Music / Direto
02. ISSO ME FARÁ
Intérprete: Luis Kiari
Autoria: Luis Kiari / Wister
Editora: Sony Music / Direto
03. JACIRA
Intérprete: Luis Kiari
Autoria: Luis Kiari
Editora: Sony Music
04. NUNCA PARE DE SONHAR
Intérprete: Luis Kiari
Autoria: Gonzaguiha
Editora: Ed. Moleque
05. BELA MENINA
Intérprete: Luis Kiari
Autoria: Luis Kiari / Gugu Peixoto
Editora: USony Music / Direto
06. POR AÍ
Intérprete: Luis Kiari Part. Especial Padre Fábio de Melo
Autoria: Luis Kiari / Padre Fábio de Melo
Editora: Sony Music / Direto
07. FOTOGRAFIA
Intérprete: Luis Kiari
Autoria: Luis Kiari / Tom Drummond
Editora: Sony Music / Direto
08. CLARIDADE
Intérprete: Luis Kiari
Autoria: Luis Kiari / Caio Soh
Editora: Sony Music / Direto
09. TOMÉ
Intérprete: Luis Kiari Part. Especial Elba Ramalho
Autoria: Luis Kiari / Gabriel GarciaLuis Kiari / Gugu Peixoto
Editora: USony Music / Direto
10. TEU LUGAR
Intérprete: Luis Kiari Part. Especial Tais Alvarenga
Autoria: Luis Kiari
Editora: Sony Music
11. TEMPOS MODERNOS
Intérprete: Luis Kiari Part. Especial: Gugu Peixoto / Bárbara Dias / Gustavo Fagundes / Marquinho Osócio / Roberta Spindel / Ziza Fernandes
Autoria: Lulu Santos
Editora: Warner/Chappell
Depois de lançar, já em meio à pandemia, ano passado, o seu 2º CD, “Dentro D´Água” (gravadora Kuarup), em parceria com Dori Caymmi, a jovem cantora Maria Marcella volta às releituras de grandes nomes do cancioneiro nacional. Desta vez para apresentar seu 1º EP, intitulado “Mudanças do Amor” que interpreta quatro fases do amor através das lentes de grandes compositores como Cartola, Vinicius de Moraes, Ivan Lins e Vitor Martins. Sendo duas delas em parceria com Gilson Peranzzetta.
Fazem parte do EP as músicas: Além do Amor e Medo de Amar – Vinicius de Moraes; Nós Dois – Cartola; Mudança dos Ventos – Ivan Lins e Vitor Martins.
“Este EP aborda as quatro fases do amor que acredito. A 1ª seria a sedução inicial, representada pela música “Mudança dos Ventos; a 2ª, “Nós Dois”, cujo tema é união e casamento; a 3ª fase é “Medo de Amar”, que fala sobre desilusões e brigas, e a 4ª fase, “Além do Amor”, que conta sobre uma volta no tempo”, anuncia a cantora. Ela descobriu essa última música em escassas gravações na internet. “Para mim, é uma das músicas mais lindas do Vinícius. Acredito que não tenha o reconhecimento que ela merece e por isso decidi gravar um clipe.”, complementa.
Composto pelas quatro músicas citadas, o EP terá dois clipes. Um do single “Além do Amor”. O outro da música “Nós Dois”, que abordará temas como o casamento e a intolerância religiosa. “Nesse clipe, eu interpreto sete noivas com suas crenças, rituais de união e de amor no casamento. Falo sobre a união sob a ótica de diferentes religiões como: Catolicismo, Religiões de matriz Africana (Umbanda e Candomblé), Judaísmo, Evangélio, Budismo, Wicca e Cigana”, diz Maria Marcella, que tem como objetivo, combater a intolerância religiosa.
01. ALÉM DO AMOR
Intérprete: Maria Marcella
Autoria: Vinícius de Moraes / Baden Powell
Editora: Universal MGB
02. MUDANÇA DOS VENTOS
Intérprete: Maria Marcella
Autoria: Ivan Lins / Vitor Martins
Editora: Miramar / Oilua
03. MEDO DE AMAR
Intérprete: Maria Marcella
Autoria: Vinícius de Moraes
Editora: Ed. Fermata
04. NÓS DOIS
Intérprete: Maria Marcella
Autoria: Cartola
Editora: Universal MGB
O álbum Tuia, Ao Vivo e Só que estreia nas plataformas digitais pela produtora e gravadora Kuarup é o segundo disco ao vivo da carreira do cantor e compositor Tuia, sendo o primeiro no formato voz e violão. O disco que traz canções em formato intimista com acústica “folk” foi gravado com versões exclusivas de várias músicas e fases da carreira solo de Tuia entre 2010 e 2020 em São José dos Campos, no interior de São Paulo, em abril de 2021 no estúdio AS.
O registro foi feito em uma única sessão para evidenciar a delicadeza e aspereza do violão de aço e a interpretação doce e rasgada do músico Tuia. São nove faixas ao todo com a inclusão de músicas que não são muito tocadas nos shows com a banda por terem um estilo mais intimista, caso das canções: À Mexicana, música do primeiro disco de 2010 que tem uma influência flamenca misturada com a música regional, Bar de Beira, De Repente, canção inédita que traz uma pegada mais pop folk atual e a recente Flores da Manhã, parceria com Guarabyra, canção lançada como single e que conta com a participação de Zeca Baleiro.
O destaque fica por conta da versão do clássico de Rolando Boldrin, Vide Vida Marvada, onde Tuia carrega na emoção e faz das melodias líricas e caboclas de Boldrin, um folk rock com pegada poderosa aviolada. A ideia da gravação que recebeu registro em vídeo é inspirar e formatar um novo show nessa pegada mais crua para evidenciar o lado folk e rock rural, porém intimista, que deve ser iniciado em 2022 em paralelo ao lançamento do novo disco de estúdio com a sua banda, que já está pronto, chamado Horizonte em Queda Vertical, com previsão de lançamento para o segundo semestre.
01. A TUA PELE AOS FOGOS
Intérprete: Tuia
Autoria: Tuia
Editora: Direto
02. FLORES DA MANHÃ
Intérprete: Tuia
Autoria: Tuia
Editora: Direto
03. CÉU
Intérprete: Tuia
Autoria: Tuia
Editora: Direto
04. TÃO SIMPLES
Intérprete: Tuia
Autoria: Tuia
Editora: Direto
05. DE REPENTE
Intérprete: Tuia
Autoria: Tuia
Editora: Direto
06. FLOR
Intérprete: Tuia
Autoria: Tuia
Editora: Direto
07. BAR DE BEIRA
Intérprete: Tuia
Autoria: Tuia
Editora: Direto
08. À MEXICANA
Intérprete: Tuia
Autoria: Tuia
Editora: Direto
09. VIDE VIDA MARVADA
Intérprete: Tuia
Autoria: Rolando Boldrin
Editora: Vitale
Élcio Dias & Amorim: cantadores da cidade de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, lançam pela produtora e gravadora Kuarup o álbum digital em homenagem a Pena Branca & Xavantinho. Músicos influenciados por clássicos do repertório caipira e ritmos da cultura popular como a congada, o pagode, a Folia de Reis e músicas juninas, Élcio dias & Amorim se juntaram em torno da obra de Pena Branca & Xavantinho e realizaram um trabalho autoral, interpretando os grandes sucessos da dupla. O álbum traz 16 músicas e entre elas pérolas como O Cio da Terra, Vaca Estrela e Boi Fubá, Cuitelinho e Calix Bento.
A ideia do projeto surgiu em 2003 quando Élcio estudava música na faculdade Paulista de Artes, em uma aula de projeto especial apresentou seu projeto, que fora inspirado na dupla Pena Branca & Xavantinho. É claro que Cio da Terra era o tema principal do projeto. Em 2008 o músico apresentou um show na Festa de Santa Cruz na cidade de Embu das Artes em homenagem a Pena Branca & Xavantinho. Nesta ocasião Élcio conseguiu conversar algumas vezes com Pena Branca por telefone e aproveitou para pedir autorização para realizar o show. Conversaram sobre músicas e futuras parcerias, mas o tempo passou e infelizmente em 2010 Pena Branca nos deixou e projeto foi deixado de lado. Mas em 2020, no começo da pandemia da covid-19, passando muito tempo em casa, Élcio decide resgatar o antigo sonho, fazendo uma grande pesquisa sobre a vida da dupla, voltou a ouvir as canções e se inspirar em escrever o projeto.
Por quatro meses os músicos Élcio Dias & Amorim permaneceram isolados em Embu das Artes se protegendo da Covid-19, se comunicando apenas por telefone ou vídeo conferência para criarem o projeto, a pesquisa, a escolha do repertório, até que no mês de julho de 2020 decidiram entrar em estúdio para gravar o álbum Élcio Dias & Amorim Cantam Pena Branca & Xavantinho.
Para evitar o maior risco, de contaminação pela doença os artistas preferiram gravar sozinhos no estúdio. Élcio Dias gravou violão em todas as faixas e Amorim gravou a viola, tendo a participação especial da cantora Elisa Dias na faixa Viola Quebrada e do grupo folclórico Folia de Reis do Lajedão na faixa Reisado. As participações especiais foram gravadas a distância, para garantir ainda maior segurança. Élcio Dias & Amorim fizeram as releituras das músicas e se preocuparam em manter viva a essência, a pureza, a verdade e a tonalidade que é uma característica única e marcante da dupla Pena Branca & Xavantinho.
A dupla carrega uma grande militância cultural e declara que a nossa cultura diz respeito a toda produção artística que construímos. Preservar a cultura significa manter os bens artísticos tecnológicos e culturais do nosso país, construídos por gerações. Cultura preservada é o registro da evolução do nosso povo. Preservar a cultura e tarefa de todos, é lutar por ela é nosso dever coletivo. Um povo sem memória é um povo sem alma e Pena Branca & Xavantinho de alguma forma, exercitaram um papel muito importante, que é mostrar ao povo que ele não pode, e não deve perder, nunca, as raízes que o prendem ao mais profundo de si mesmo.
Depois de Cornélio Pires e sua turma, que representaram com categoria incomum a primeira geração de artistas sertanejos, ou caipiras de verdade, e da segunda que foi encabeçada por gente como Tião Carreiro, Tonico & Tonico, Zico & Zeca, Vieira & Vieirinha, poucos são, hoje, os artistas que se propõem de fato a fazer e divulgar esse velho, belo e judiado gênero musical brasileiro. Incansáveis guardiões deste gênero tão belo como Inezita Barroso, Zé Cocô do Riachão e o grande mestre Rolando Boldrin, protetor da nossa cultura, sempre recusaram o modismo e construíram aos poucos uma obra monumental além de Renato Andrade com sua viola mágica. O time é bom mas precisa de reservas que por sorte, vão surgindo aqui e ali, como Renato Teixeira, Téo Azevedo, Almir Sater, Saulo Laranjeira, Jackson Antunes e tantos outros e uns poucos mais que começaram a dar forma e cara a uma terceira geração de artistas que se espalham inconscientemente, talvez, influenciados pelo belo trabalho desenvolvido por Cornélio Pires. E é de Embu das Artes, cidade da grande São Paulo, que chega mais um reforço, os amigos Élcio Dias Souza e Gildécio José de Amorim, professores na rede estadual de ensino, artisticamente conhecidos como Élcio Dias & Amorim, que tocam e cantam desde crianças e como dupla existem desde 2019. E foi a sensibilidade e admiração pela música caipira que os uniram nesse belíssimo trabalho que celebra a obra de Pena Branca & Xavantinho, essência da beleza da música caipira.
01. VIOLA MALVADA / CUITELINHO
Intérprete: Élcio Dias e Amorim
Autoria: Renato Teixeira / Paulo Vanzolini / Antonio Xandó
Editora: Ed. Warner / Peermusic
02. O CIO DA TERRA
Intérprete: Élcio Dias e Amorim
Autoria: Milton Nascimento / Chico Buarque
Editora: Marola / Sony Music
03. O GRANDE SERTÃO
Intérprete: Élcio Dias e Amorim
Autoria: Xavantinho
Editora: Ed. Vitale
04. VACA ESTRELA E BOI FUBÁ
Intérprete: Élcio Dias e Amorim
Autoria: Patativa do Assaré
Editora: Universal Music
05. RESTINGA / SERTÃO E VIOLA
Intérprete: Élcio Dias e Amorim
Autoria: João Carvalho / Xavantinho
Editora: EWarner/Chappell / Miramar
06. ENCONTRO DE BANDEIRAS
Intérprete: Élcio Dias e Amorim
Autoria: Xavantinho / Tavinho Moura
Editora: Vitale / Três Pontas
07. VIOLA QUEBRADA
Intérprete: Élcio Dias e Amorim Part. Elisa Dias
Autoria: Mario de Andrade
Editora: Direto
08. E A MATA GEMEU
Intérprete: Élcio Dias e Amorim
Autoria: Maria Chiquinha / Xavantinho
Editora: Direto
09. FABULAS DE CARREIRO
Intérprete: Élcio Dias e Amorim
Autoria: Moniz
Editora: Warner/Chappell
10. EU, A VIOLA E DEUS
Intérprete: Élcio Dias e Amorim
Autoria: Rolando Boldrin
Editora: Ed. Vitale
11. CANTIGA (CAICÓ)
Intérprete: Élcio Dias e Amorim
Autoria: Villa-Lobos / Teca Calazans / Milton Nascimento
Editora: Ed. Vitale / Sony Music / Três Pontas
12. SANTOS REIS (REISADO)
Intérprete: Élcio Dias e Amorim Part. Folia de Reis do Lajedão
Autoria: Teddy Vieira
Editora: Vitale / Três Pontas
13. BEIRA MAR
Intérprete: Élcio Dias e Amorim Part. Elisa Dias
Autoria: Frei Chico / Adptação: Élcio Dias
Editora: Direto
14. CANTO DO POVO DE UM LUGAR
Intérprete: Élcio Dias e Amorim
Autoria: Caetano Veloso
Editora: Warner/Chappell
15. CANTIGA DO ARCO-IRIS
Intérprete: Élcio Dias e Amorim
Autoria: Xavantinho / Moniz
Editora: Ed. Vitale
16. CÁLIX BENTO
Intérprete: Élcio Dias e Amorim
Autoria: Tavinho Moura
Editora: Peermusic
Já está disponível nas plataformas digitais o álbum Pantanal Sinfônico, disco do músico Guapo em parceria com a Orquestra de Mato Grosso, sob regência de Leandro Carvalho, lançado pela produtora e gravadora Kuarup.
As obras que compõe o álbum são de autoria do compositor Guapo, com orquestração de Italo Peron, pretendem ser um “testemunho autóctone” da alma região. Guapo nasceu à beira do rio Paraguai, na cidade de Cáceres, e é descendente de estirpe pantaneira com mais de dez gerações.
A Sinfonia Nativa Rio Paraguai em Quatro Movimentos e Canto Guacho retratam o cavalo pantaneiro e o ribeirinho diante da ameaça furtiva que o Pantanal vem sofrendo. O Álbum também retrata e homenageia o Marechal Rondon, um dos mais brasileiros mais ilustres de todos tempos, ainda pouco conhecido do grande público. Guapo compôs Rondon, Transcendência de um Avatar em sua homenagem, utilizando gravações de telégrafos e temas indígenas para retratar a saga do Marechal pelos interiores do Brasil. O Rasqueado Contemporâneo, obra de Guapo em parceria com Marcos Levi, visita este gênero típico da região, com arranjo para cordas e solo de trompete do próprio Levi.
01. CANTO GUACHO
Intérprete: Orquestra do Estado de Mato Grosso
Autoria: Milton Pereira de Pinho “Guapo”
Editora: Direto
02. RONDON, TRANSCENDÊNCIA DE UM AVATAR
Intérprete: Orquestra do Estado de Mato Grosso
Autoria: Milton Pereira de Pinho “Guapo”
Editora: Direto
03. RASQUEADO CONTEMPORÂNEO
Intérprete: Orquestra do Estado de Mato Grosso
Autoria: Marcos Levi de Barros
Editora: Direto
04. SINFONIA NATIVA “RIO PARAGUAI” I MOVIMENTO “NOSTALGIA”
Intérprete: Orquestra do Estado de Mato Grosso
Autoria: Marcos Levi de Barros
Editora: Direto
05. SINFONIA NATIVA “RIO PARAGUAI” II MOVIMENTO “AS ALEGRES LAVADEIRAS”
Intérprete: Orquestra do Estado de Mato Grosso
Autoria: Milton Pereira de Pinho “Guapo”
Editora: Direto
06. SINFONIA NATIVA “RIO PARAGUAI” III MOVIMENTO “TRANSFORMAÇÕES E INCERTEZAS”
Intérprete: Orquestra do Estado de Mato Grosso
Autoria: Milton Pereira de Pinho “Guapo”
Editora: Direto
07. SINFONIA NATIVA “RIO PARAGUAI” IV MOVIMENTO “ETERNO CAMINHO PLATINO”
Intérprete: Orquestra do Estado de Mato Grosso
Autoria: Milton Pereira de Pinho “Guapo”
Editora: Direto
Já está disponível nas plataformas digitais o álbum O Berrante Pantaneiro, disco do músico Milton Guapo em parceria com a Orquestra de Mato Grosso, lançado pela produtora e gravadora Kuarup.
As composições do álbum são de autoria do compositor cacerense Guapo e trazem como “solista” os “berranteiro” Chico do Berrante, que entoa seu instrumento junto com a Orquestra nos movimentos da sinfonia.
O compositor é um pesquisador da cultura mato-grossense, em especial a da Baixada Cuiabana e do Pantanal, e certo dia sentiu uma vibração que mais parecia o eco de um cânone das escalas e modos que ouvia quando criança.
A sinfonia Berrante Pantaneiro apresenta quatro movimentos inspirados em toques característicos do instrumento: Toque de Debandada (primeiro toque da madrugada, estimula a boiada a andar); Toque de Agradecimento (gratidão ao fazendeiro que permitiu a pernoite do gado e peões em suas terras, ou porque comprou o gado e está levando para outro lugar, ou ainda, um toque tradicional para o gado não emagrecer); Toque Aviso de Perigo (alerta os peões e distrai a
boiada para o perigo eminente de onça, cobra ou enxame de abelhas); Toque Pasto, Sombra e Água Fresca (quando o ponteiro – peão que segue na frente dos bois – encontra um pasto bom para descansar ou pernoitar. O toque convence o gado a parar). Berrante Pantaneiro foi escrita em 2002 e gravada no ano de 2010, inspirada nos diferentes toques de berrante – uma espécie de buzina feita de cornos de animais, eficaz na orientação, defesa e comando do gado, instrumento muito utilizado por vaqueiros para conduzir a boiada e se comunicar à distância nos pastos do Brasil. A responsabilidade de empunhar o berrante em meio a violinos, violas, violoncelos, contrabaixo e percussão fica a cargo de um dos mais folclóricos tocadores do instrumento, o cacerense e ex-peão Chico do Berrante. “O Chico possui o maior berrante do mundo, com 1,65 metros de comprimento e 50 cm de boca. Já foi duas vezes campeão do concurso de berrante em Barretos, a maior festa de peão do Brasil”, diz Milton Guapo. O berrante é um instrumento de sopro de grande e médio porte, dotado de escalas e tonalidades distintas, capaz de emitir códigos de comunicação com os animais e entre os peões, como o toque de abertura da porteira, retirada da querência, balanço da boiada, aviso de encruzilhada, dentre outros. “Tem também o toque de pastoreio, que significa a sequência da viagem, pondo o gado no estradão novamente. Mas, o bonito mesmo é o fim da jornada, o toque de debandada, que indica que os vaqueiros vão voltar para casa depois do trabalho cumprido”, explica Chico do Berrante.
Neste álbum está também o poema sinfônico Dança Fantástica da Chapada que compôs numa noite na cidade de Chapada dos Guimarães no começo dos anos 90. Havia nessa época muitos acontecimentos na região: morte súbita de amigos, novas descobertas de sítios arqueológicos, contato com OVNIs e outros. Esse tema foi coreografado nessa mesma época pelo bailarino Paulo Medina e depois gravado no álbum Pantanal Branco e Preto, com novo arranjo de sua autoria e orquestração do músico Ítalo Perón. A música ganhou um brilho especial com a regência do maestro Leandro Carvalho e a Orquestra do Estado de Mato Grosso. Quanto ao último tema, Remansos (Suíte Para Violão Solo) foi trilha composta para o vídeo Baile Pantaneiro do cineasta Amauri Tangará e que levou o melhor tratamento com o toque do exímio violonista Bruno Pizaneschi.
01. DANÇA FANTÁSTICA DA CHAPADA – POEMA SINFÔNICO
Intérprete: Orquestra do Estado de Mato Grosso
Autoria: Milton Pereira de Pinho “Guapo”
Editora: Direto
02. SINFONIA “O BERRANTE PANTANEIRO” I MOVIMENTO “DEBANDADA”
Intérprete: Orquestra do Estado de Mato Grosso
Autoria: Milton Pereira de Pinho “Guapo”
Editora: Direto
03. SINFONIA “O BERRANTE PANTANEIRO” II MOVIMENTO “AGRADECIMENTO”
Intérprete: Orquestra do Estado de Mato Grosso
Autoria: Milton Pereira de Pinho “Guapo”
Editora: Direto
04. SINFONIA “O BERRANTE PANTANEIRO” III MOVIMENTO “CUIDADO! PERIGO ESPREITA”
Intérprete: Orquestra do Estado de Mato Grosso
Autoria: Milton Pereira de Pinho “Guapo”
Editora: Direto
05. SINFONIA “O BERRANTE PANTANEIRO” IV MOVIMENTO “PASTO, SOMBRA E ÁGUA FRESCA”
Intérprete: Orquestra do Estado de Mato Grosso
Autoria: Milton Pereira de Pinho “Guapo”
Editora: Direto
06. REMANSOS: SUÍTE FOLCLÓRICA
Intérprete: Orquestra do Estado de Mato Grosso / Bruno Pizaneschi, violão solo
Autoria: Milton Pereira de Pinho “Guapo”
Editora: Direto
O Clube da Esquina nasceu de uma forte junção entre músicos e compositores mineiros, mas acima de tudo a amizade foi o maior elo entre essa geração que estava descobrindo a música como forma de se expressar. Milton Nascimento, Lô e Marcio Borges, Fernando Brant, Nelson Angelo, Ronaldo Bastos, Beto Guedes, Toninho Horta, Wagner Tiso, entre outros, contribuíram para a criação de uma sonoridade única que tinha influência forte da banda britânica Beatles, da música latina com o canto das igrejas, com temas que abordavam a importância da amizade genuína, dos momentos políticos vividos na década de 70, sobre nossas raízes ancestrais e o sentimento coletivo de amor e perseverança. Os discos lançados em 1972 e 1978, são os discos mais importantes desse período, atravessando o oceano e conquistando músicos como: Pat Metheny e John Lennon. O Clube não foi fundado num Clube, mas o encontro dos músicos se deu de fato numa esquina em Belo Horizonte. Depois da bossa nova, do movimento tropicalista, da jovem guarda, nasceu o Clube que não foi sob nenhuma expressão específica política ou ativista que surgiram, a não ser a expressão de se fazer músicas e melodias. O Clube foi um divisor de águas para a música popular brasileira e o grande aglutinador dessa junção poética e sonora, foi Milton Nascimento, que com uma carreira sólida abriu os caminhos para o jovem amigo Lô Borges e a partir daí muitos agregaram dentro desse processo coletivo de se fazer música.
Cantoras e músicos como: Maria Gadú, Vânia Bastos, Jane Duboc, Nana Caymmi e Andre Mehmari, são alguns nomes que passearam cada qual com sua linguagem por esses trabalhos.
Alexandre Vianna e Graziela Medori se uniram durante a pandemia para revisitarem as duas obras, selecionando 06 músicas de cada álbum, em uma releitura onde predominam a voz e o piano, complementando com camadas de sintetizadores, vocais e percussões, soando assim um trabalho moderno, sem perder a singularidade das gravações originais. Fizeram de sua casa o lugar para viajar dentro desse universo, pesquisando, lendo, assistindo documentários e filme. Um dos pequenos quartos do apartamento no bairro da Lapa em SP, se tornou o home estúdio e nas horas possíveis onde tudo silenciava, quase sempre nas madrugadas, se tornava o momento certo para gravar pianos e vozes, que muitas vezes no período da manhã e tarde, era inviável pois sem tratamento acústico, todo barulho externo era captado pelos microfones.
O repertório, num total de 12 faixas, consiste de 03 a 04 músicas mais conhecidas, as outras, Alexandre e Graziela optaram pelas menos visitadas, trazendo assim um disco praticamente inédito para quem ainda não conhece a fundo o trabalho do Clube. Além do quarto, as fotos que foram feitas por Luan Kardoso, foram também tiradas no apartamento, transformando a casa em um pequeno estúdio, com figurino assinado por Samantha Macedo, onde predominam cores que remetem a Minas, céu, terra, barro, com elementos sonoros que foram utilizados nas gravações e elementos que também sugerem uma viagem a Minas e as fusões com o Clube como: panela de barro, velas, xícara de café, placa dos Beatles, entre outros. As artes ficaram por conta do designer Thiago Siqueira, que trabalha em cima de referências desde as fontes das letras, até o enquadramento das fotos, em torno da década de 70.
O disco intitulado: “Nossas Esquinas”, com lançamento pela Kuarup e o terceiro da carreira de ambos os artistas, Alexandre Vianna e Graziela Medori, é uma homenagem e reverência a duas das obras mais importantes do cenário da música popular brasileira, trazendo a tona o resgate de sonoridade e composição, mas também dessa atmosfera de união que ao longo do tempo, pela rapidez da informação afastaram o ouvinte da sensibilidade e afeto.
01. NUVEM CIGANA
Intérprete: Graziela Medori e Alexandre Vianna
Autoria: Lô Borges / Ronaldo Bastos
Editora: Sony Music / (Tres Pontas) Dubas
02. CANOA CANOA
Intérprete: Graziela Medori e Alexandre Vianna
Autoria: Nelson Angelo / Fernando Brant
Editora: Sony Music / (Tres Pontas) Dubas
03. TUDO QUE VOCÊ PODIA SER
Intérprete: Graziela Medori e Alexandre Vianna
Autoria: Lô Borges / Marcio Borges
Editora: Sony Music
04. CRAVO E CANELA
Intérprete: Graziela Medori e Alexandre Vianna
Autoria: Milton Nascimento / Ronaldo Bastos
Editora: Sony Music / (Tres Pontas) Dubas
05. DOS CRUCES
Intérprete: Graziela Medori e Alexandre Vianna
Autoria: Carmelo Larrea
Editora: Ed. Vitale
06. O QUE FOI FEITO DEVERA (DE VERA)
Intérprete: Graziela Medori e Alexandre Vianna
Autoria: Milton Nacimento / Fernando Brant / Marcio Borges
Editora: Sony Music / (Tres Pontas) Dubas
07. MISTÉRIOS
Intérprete: Graziela Medori e Alexandre Vianna
Autoria: Joyce Moreno / Mauricio Maestro
Editora: Sony Music / (Tres Pontas) Dubas
08. TANTO
Intérprete: Graziela Medori e Alexandre Vianna
Autoria: Beto Guedes / Ronaldo Bastos
Editora: Sony Music / (Tres Pontas) Dubas
09. SAN VICENTE
Intérprete: Graziela Medori e Alexandre Vianna
Autoria: Milton Nascimento / Fernando Brant
Editora: Sony Music / (Tres Pontas) Dubas
10. TESTAMENTO
Intérprete: Graziela Medori e Alexandre Vianna
Autoria: Nelson Angelo / Milton Nascimento
Editora: Sony Music
11. AO QUE VAI NASCER
Intérprete: Graziela Medori e Alexandre Vianna
Autoria: Milton Nascimento / Fernando Brant
Editora: Sony Music / (Tres Pontas) Dubas
12. CREDO
Intérprete: Graziela Medori e Alexandre Vianna
Autoria: Milton Nascimento / Fernando Brant
Editora: Sony Music / (Tres Pontas) Dubas
Um Copo de Veneno, é o novo álbum da cantora e atriz Cida Moreira. O álbum é trilha sonora de um programa de dez capítulos dirigido por Murilo Alvesso e uma grande e jovem equipe, estrelada por Cida Moreira. O programa veiculado pelo Canal Brasil, tendo depois sua trilha musical quase completa masterizada por José Pedro Selistre é lançada agora no seu formato final pela produtora e gravadora Kuarup. A cantora aguarda o momento de estrear como show, com todo o requinte do projeto original.
“Um copo de veneno, uma reflexão, uma crítica poética com forte viés político e artístico, uma criação libertária, uma ousadia assumida nos tempos atuais. Um copo de veneno para beber num longo gole até o fundo do mesmo copo” declara
Cida Moreira neste novembro de 2020 pandêmico.
01. SINGAPURA
Intérprete: Cida Moreira
Autoria: Eduardo Dussek
Editora: Irmãos Vitale
02. AVISA
Intérprete: Cida Moreira
Autoria: Tato
Editora: Deck Disc
03. PRIVAT DANCER
Intérprete: Cida Moreira
Autoria: Mark Knoppler
Editora: Universal MGB
04. O VERBO E A VERBA
Intérprete: Cida Moreira
Autoria: Lenine / Luiz Queiroga
Editora: Pommelo Distribuições
05. EFÊMERA
Intérprete: Cida Moreira
Autoria: Tulipa Ruiz / Gustavo Ruiz
Editora: Warner/Chappell
06. PREZADÍSSIMOS OUVINTES
Intérprete: Cida Moreira
Autoria: Itamar Assumpção/Domingos PellegriniEduardo Dussek
Editora: Direto
07. VOCÊ ME VIRA A CABEÇA
Intérprete: Cida Moreira
Autoria: Paulo Sérgio Valle / Chico Roque/Zenith
Editora: Sony Music
08. YOUNG AND BEAUTIFUL
Intérprete: Cida Moreira
Autoria: Lana Del Rey/Rick Nowels/Baz Luhrmann
Editora: Universal MGB
09. FLORADAS DO AMOR
Intérprete: Cida Moreira
Autoria: Douglas Germano/Kiko Dinucci
Editora: Direto
10. MARCHA MARCIA
Intérprete: Cida Moreira
Autoria: Siba
Editora: Direto
11. EU SOU A DIVA QUE VOCÊ QUER COPIAR
Intérprete: Cida Moreira
Autoria: André Vieira/Leandro Pardal/Wallace Vianna
Editora: Universal MGB
12. LA BALA
Intérprete: Cida Moreira
Autoria: Rene Perez/Eduardo Cabra/Rafael Ignacio Arcaut
Editora: Warner/Chappell
“Chove (Deixa o Tempo Falar)”. Essa canção, fruto da melodia de Sebastião Tapajós e letra de Billy Blanco, se tornou o título desse Álbum em que Billynho Blanco reuniu canções do repertório de seu pai; aquelas que sempre lhe falaram ao coração. Entre parcerias com Tom Jobim, Baden Powell, Nilo Queiróz e Tapajós, além de composições solo, o repertório de Billy Blanco (1924-2011) se mostra repleto de pérolas sentimentais como Samba Triste e Esperança Perdida e crônicas cheias de ironia como A Banca do Distinto e Tchau Mesmo. O clássico de Tom e Billy – Teresa da Praia, vem numa nova versão com feat. de Gabriel Leone. Se Gente Grande Soubesse, que Billynho gravou pela primeira vez aos 9 anos com o Quarteto em Cy, recebe a participação de três de suas filhas – Lua, Ana Terra e Estrela.
Produzido por Billynho Blanco e gravado em agosto de 2019 por Carlos Trilha e Elton Bozza nos Estúdios Órbita, no Rio de Janeiro, “Deixa o Tempo Falar – Billynho / Billy / Blanco” reúne partes de um cancioneiro que Billy Blanco nos deixou e se mostra sempre atual.
01. SAMBA TRISTE
Intérprete: Billynho Blanco
Autoria: Billy Blanco / Baden Powell
Editora: Ed. Fermata
02. A BANCA DO DISTINTO
Intérprete: Billynho Blanco
Autoria: Billy Blanco
Editora: Ed. Fermata
03. ENCONTRO COM A SAUDADE
Intérprete: Billynho Blanco
Autoria: Billy Blanco / Nilo Queiroz
Editora: Mangione
04. TCHAU MESMO
Intérprete: Billynho Blanco
Autoria: Billy Blanco
Editora: Ed. Fermata
05. ESPERANÇA PERDIDA
Intérprete: Billynho Blanco
Autoria: Billy Blanco / Tom Jobim
Editora: Cap Music
06. LÁGRIMA FLOR
Intérprete: Billynho Blanco
Autoria: Billy Blanco
Editora: Ed. Fermata
07. SE GENTE GRANDE SOUBESSE
Intérprete: Billynho Blanco Part.Especial: Lua Blanco / Ana Terra Blanco / Estrela Blanco
Autoria: Billy Blanco
Editora: Ed. Arlequim
08. TRISTEZA BONITA(O EMBALO DA VIDA)
Intérprete: Billynho Blanco
Autoria: Billy Blanco / Nilo Queiroz
Editora: Ed. Fermata
09. MEU FILHO
Intérprete: Billynho Blanco
Autoria: Billy Vlanco
Editora: Ed. Euterpe
10. TERESA DA PRAIA
Intérprete: Billynho Blanco Part.Especial: Gabriel Leone
Autoria: Billy Blanco / Tom Jobim
Editora: Cap Music
11. CHOVE (DEIXA O TEMPO FALAR)
Intérprete: Billynho Blanco
Autoria: Billy Blanco / Sebastião Tapajós
Editora: Ed. Fermata
O lançamento do álbum Flores, Janelas e Quintais pela produtora e gravadora Kuarup trazem o público para um inesquecível passeio pela música de Milton Nascimento e pelo célebre Clube da Esquina. O disco disponível com exclusividade nas plataformas digitais revela canções rearranjadas para orquestra por Vittor Santos e seu infalível arcabouço criativo. Nem de perto o trabalho se mostrou uma tarefa fácil, a começar pela escolha do repertório, afinal foram oito peças especialmente selecionadas em um acervo tão extenso quanto primoroso.
Com Fernando Brant, Lô Borges, Márcio Borges, seus parceiros do Clube da Esquina, além de Renato Bastos, Bituca, apelido carinhoso que Milton Nascimento recebeu nos anos 60, compôs as canções em destaque. Barulho de Trem, Canção da América, Clube da Esquina 2, Cravo e Canela, Encontros e Despedidas, Nos Bailes da Vida, Ponta de Areia e a emocionante Travessia, canção que deu nome ao seu primeiro disco, em 1967, um clássico da música popular brasileira, formam o repertório do 13º álbum da Orquestra de Mato Grosso, este em parceira com o músico Vittor Santos, sob o comando e regência do prestigiado maestro Leandro Carvalho.
Os concertos que originaram a gravação do disco e que homenageiam o legado de Milton Nascimento propõem um olhar singular do compositor, arranjador e trombonista Vittor Santos, sobre a obra do cantor e compositor carioca de nascimento, mas mineiro de Três Pontas de coração, enaltecendo harmonias e ritmos de canções eternizadas em mais de meio século de carreira. Vittor Santos foi a Cuiabá como convidado especial da Orquestra de Mato Grosso para essa viagem pela música que causou uma verdadeira revolução estética na MPB dos anos 60 e 70. Com mais de 300 canções gravadas Milton Nascimento alcança sua sétima década de vida como um dos mais relevantes artistas do país de todos os tempos. Sua música e de todo o Clube da Esquina marcaram os corações dos brasileiros por gerações e com certeza, marcará ainda os jovens que se importam em ouvir a voz que vem do coração e daqueles que possuem a estranha mania de ter fé na vida.
“Esta realização nasceu como uma resposta inexorável da admiração mútua entre dois pensadores que, em ambientes e circunstâncias diferentes, aprenderam a ponderar o viver, tendo como norte a trama sonora que, passando pelas mãos do artesão, se expressa como arte, aquela que se identifica como música” revela um emocionado Vittor Santos em sua declaração de satisfação plena por participar do projeto.
01. CRAVO E CANELA
Intérprete: Vittor Santos e Orquestra de Mato Grosso
Autoria: Milton Nascimento / Ronaldo Bastos
Editora: Sony / Dubas
02. NOS BAILES DA VIDA
Intérprete: Vittor Santos e Orquestra de Mato Grosso
Autoria: Milton Nascimento / Fernando Brant
Editora: Sony / Dubas
03. TRAVESSIA
Intérprete: Vittor Santos e Orquestra de Mato Grosso
Autoria: Milton Nascimento / Fernando Brant
Editora: Sony / Dubas
04. BARULHO DE TREM
Intérprete: Vittor Santos e Orquestra de Mato Grosso
Autoria: Milton Nascimentoto
Editora: Sony Music
05. ENCONTROS E DESPEDIDAS
Intérprete: Vittor Santos e Orquestra de Mato Grosso
Autoria: Milton Nascimento / Fernando Brant
Editora: Sony / Dubas
06. CANÇÃO DA AMÉRICA
Intérprete: Vittor Santos e Orquestra de Mato Grosso
Autoria: Milton Nascimento / Fernando Brant
Editora: Sony / Dubas
07. CLUBE DA ESQUINA 2
Intérprete: Vittor Santos e Orquestra de Mato Grosso
Autoria: Milton Nascimento / Lô Borges / Márcio Borges
Editora: Sony Music
08. PONTA DE AREIA
Intérprete: Vittor Santos e Orquestra de Mato Grosso
Autoria: Milton Nascimento / Fernando Brant
Editora: Sony / Dubas
Caçulinha é o nome artistico de Rubens Antonio da Silva. Compositor e músico instrumentista nascido no dia 15 de março de 1940 em Piracicaba, interior de São Paulo. Caçulinha é um dos mais populares músicos do Brasil e já tocou com os principais nomes da nossa música, de Roberto Carlos a João Gilberto, passando por Elis Regina, Clara Nunes. Luiz Gonzaga e tantos. Trabalhou em várias emissoras de TV e fez história (na Globo, com Fausto Silva, por mais de 15 anos no “Domingao do Faustão” e recentemente lado de Ronnie Von, no programa “Todo Seu”).
Neste ano completa 60 anos de carreira e lança um álbum gravado ao vivo com as participações de Agnaldo Rayol, Wanderléa, Claudette Soares, Monica Salmaso, Simoninha. Zé Luiz Mazziotti, , Ayrton Montarroyos, Sérgio Reis, Thobias da Vai Vai e Edmilson Capelupi.
A apresentação foi realizada no Teatro Itália, em novembro do ano passado, para lançamento em CD pela gravadora Kuarup, com produção e direção artística de Thiago Marques Luiz. No repertório, clássicos da música brasileira de todos os tempos, como Começaria tudo outra vez (Gonzaguinha) , Estrada do Sol (Tom Jobim e Dolores Duran), A saudade mata a gente (João de Barro e Antonio Almeida), Felicidade (Lupicínio Rodrigues), Contrato de separação (Dominguinhos e Anastácia) e outros.
01. CONTRATO DE SEPARAÇÃO
Intérprete: Monica Salmaso e Caçulinha
Autoria: Dominguinhos / Anastácia
Editora: Ed. Arlequim
02. ESTRADA DO SOL
Intérprete: Ayrton Montarroyos e Caçulinha
Autoria: Tom Jobim / Dolores Duran
Editora: Ed. Fermata
03. FOGÃO DE LENHA
Intérprete: Daniel e Caçulinha
Autoria: Maurício Duboc / Carlos Colla / Xororó
Editora: Peermusic / Addaf / Sony
04. DEUSA DA MINHA RUA
Intérprete: Sergio Reis e Caçulinha
Autoria: Newton Teixeira / Jorge Faraj
Editora: Addaf / Ed. Vitale
05. O MENINO DA PORTEIRA
Intérprete: Sergio Reis e Caçulinha
Autoria: Teddy Vieira / Luizinho
Editora: Universal MGB
06. A SAUDADE MATA A GENTE/FELICIDADE
Intérprete: Wanderléa e Caçulinha
Autoria: João de Barro / Antonio Almeida – Lupicinio Rodrigues
Editora: Ed. Todamérica(Addaf ) / Ed. Vitale
07. WALTZ FOR DEBBY
Intérprete: Caçulinha (instrumental)
Autoria: Bill Evans / Lees Gene / Beppe Wolgers
Editora: Caçulinha (instrumental)
08. COMEÇARIA TUDO OUTRA VEZ
Intérprete: Agnaldo Rayol e Caçulinha
Autoria: Gonzaguinha
Editora: Ed. Moleque
09. ENCONTRO COM A SAUDADE
Intérprete: Claudette Soares e Caçulinha
Autoria: Billy Blanco / Nilo Queiróz
Editora: Mangione
10. SÁ MARINA
Intérprete: Simoninha e Caçulinha
Autoria: Antonio Adolfo / Tibério Gaspar
Editora: Warner/Chappell
11. LA VIE EN ROSE
Intérprete: Zé Luiz Mazziotti e Caçulinha
Autoria: Pierre Louiguy / Edith Piaf
Editora: Sony Music
12. QUEM ME LEVARÁ SOU EU
Intérprete: Wanda Carvalheiro e Caçulinha
Autoria: Dominguinhos / Manduka
Editora: Warner/Chappell
13. NA CADÊNCIA DO SAMBA/ATIRE A PRIMEIRA PEDRA/AI QUE SAUDADES DA AMÉLIA
Intérprete: Thobias da Vai Vai e Caçulinha
Autoria: Ataulpho Alves / Matilde Chagas – Ataulpho Alves / Mario Lago
Editora: Fermata / Ed.Vitale
14. SUFIXO (SAI DE BAIXO)
Intérprete: Caçulinha (instrumental)
Autoria: Caçulinha
Editora: Nossa Música
A cantora carioca Maria Marcella, 27 anos, cresceu entre camarins e palcos ocupados por grandes nomes da música brasileira, em especial os tablados que recebiam a família Caymmi, pois seu pai, o engenheiro de som Marcelo Melo, trabalhou com Dorival, Nana, Dori e Danilo durante cerca de 25 anos. A carreira de intérprete, como soprano, que tem paixão pela MPB, parecia inevitável. E foi. Em 2017, lançou seu 1º CD, Maresia, pela gravadora Fina Flor, quando gravou músicas de artistas como Dolores Duran, Dorival Caymmi, Clara Nunes e Cartola. Agora, a nova aposta de Maria Marcella, o CD Dentro D´Água, chega ao mercado pelas mãos da gravadora Kuarup em outubro. Seu segundo disco, que tem direção musical e arranjos assinados por Dori Caymmi, é totalmente dedicado à obra do artista e suas parcerias com Paulo César Pinheiro, Chico Buarque e Nelson Motta. O amadurecimento como cantora veio e continua vindo. A admiração por Dori a incentivou a fazer um pedido: “Certa vez tomei coragem e o convidei para gravarmos a música Água do Mar (Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro). Para a minha surpresa e imensa alegria, a música acabou se tornando um disco inteiro”, conta a cantora, animada, que cita ainda Nana Caymmi como referência como cantora. “Através da Nana, me apaixonei pelo repertório de Dolores Duran e Dorival Caymmi entre outros… ela me influenciou muito como intérprete!”
01. ÁGUA DO MAR
Intérprete: Maria Marcella Part. Especial: Dori Caymmi
Autoria: Dori Caymmi / Paulo César Pinheiro
Editora: ©by Ogum Music/Sony/ATV
02. DE ONDE VENS
Intérprete: Maria Marcella
Autoria: Dori Caymmi / Nelson Motta
Editora: ©by Ogum Music / Mix Criação (Universal MGB)
03. DELICADEZA
Intérprete: Maria Marcella
Autoria: Dori Caymmi / Paulo César Pinheiro
Editora: ©by Ogum Music /Sony/ATV
04. DIA DE GRAÇA
Intérprete: Maria Marcella Part. Especial: Dori Caymmi
Autoria: Dori Caymmi / Paulo César Pinheiro
Editora: Sony/ATV
05. SOMBRA
Intérprete: Maria Marcella
Autoria: Dori Caymmi / Paulo César Pinheiro
Editora: ©by Ogum Music /Sony/Atv
06. SAVEIROS
Intérprete: Maria Marcella Part. Especial: Dori Caymmi
Autoria: Dori Caymmi / Nelson Motta
Editora: Warner/Chappell
07. SAUDADE DO RIO
Intérprete: Maria Marcella
Autoria: Dori Caymmi / Paulo César Pinheiro
Editora: Sony/Atv
08. RIO AMAZONAS
Intérprete: Maria Marcella Part. Especial: Dori Caymmi
Autoria: Dori Caymmi / Paulo César Pinheiro
Editora: Sony/Atv
09. FORA DE HORA
Intérprete: Maria Marcella
Autoria: Dori Caymmi / Chico Buarque
Editora: ©by Ogum Music/Marola
10. DENTRO D’ÁGUA
Intérprete: Maria Marcella Part. Especial: Dori Caymmi
Autoria: Dori Caymmi / Paulo César Pinheiro
Editora: ©by Ogum Music /Sony/Atv
11. DANÇA DO TUCANO
Intérprete: Maria Marcella Part. Especial: Dori Caymmi
Autoria: Dori Caymmi / Paulo César Pinheiro
Editora: Sony/Atv
12. ARMADILHAS DE UM ROMANCE
Intérprete: Maria Marcella
Autoria: Dori Caymmi / Paulo César Pinheiro
Editora: Sony/Atv
13. VOZ DE MÁGOA
Intérprete: Maria Marcella Part. Especial: Dori Caymmi
Autoria: Dori Caymmi / Paulo César Pinheiro
Editora: ©by Ogum Music / Sony/Atv
Já está disponível nas plataformas digitais o disco Desse Modo, sexto trabalho de carreira do arranjador e pianista mineiro Márcio Hallack, álbum lançado pela produtora e gravadora Kuarup. Com cinco discos lançados e premiado em duas edições do BDMG Instrumental além de indicação ao Prêmio Tim de 2003, o compositor assina os arranjos do novo trabalho e presta homenagem a importantes nomes da nossa MPB, aqui numa versão estritamente instrumental.
O disco traz na formação um trio formado por Márcio Hallack no piano, Éneas Xavier no baixo acústico e Esdras Ferreira, o Neném, na bateria, apresentando convidados em algumas faixas. Para os compositores mineiros escolheu Tudo Que Você Podia Ser, de Lô e Marcio Borges, imortalizada por Milton Nascimento no disco Clube da Esquina de 1972. Aqui vale lembrar que em seu álbum anterior, Piano Solo, Choros e Canções de 2010, o músico já mostrava sua genial capacidade em um arranjo para a melodia Cravo e Canela, clássico de Milton Nascimento, que recebe neste trabalho uma versão em 5/4, que quer dizer uma concepção de ritmo diferente.
A versão original é cantada e agora com Márcio Hallack recebe uma interpretação instrumental. Outro clássico de Milton Nascimento recebe uma versão especial de Márcio Mallack é Novena, composta em parceria com o músico Márcio Borges, outro integrante do Clube da Esquina, que recebe a participação especial do músico Chico Amaral no saxofone. Em Dia de Santo Antônio o músico homenageia Edu Lobo numa linda condução a duas vozes com clarinete e flauta em G. Na faixa To Ron e Desse Modo, que tem participação do músico Zé Canuto, que dá título ao CD, presta sua reverência ao compositor norte-americano Ron Miller, de quem buscou influências modais, que são tipos de concepções para compor. A faixa Samba do Brecker, que tem a participação do saxofonista Afonso Cláudio, o AC, é uma grata composição para o saudoso saxofonista de jazz norte-americano Michael Brecker, aludindo a brincadeira com samba de breque. Guinga é celebrado na música Chorin, um choro lento com clarinete, cello e piano. No CD Piano Solo, Choros e Canções o violonista carioca já havia participado na faixa Moda Pro Cacaso, sendo uma referência para Márcio Hallack conforme cita o mesmo. Valsi é outra composição de Márcio Hallack que tem endereço musical certo. É um tributo ao compositor, arranjador e maestro pernambucano Moacir Santos. A faixa Tree reverencia o seu grande mestre, o músico e multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal. Brecker No Rio, melodia que fecha o disco recebe a participação do contrabaixista Adriano Giffoni e Afonso Cláudio, o AC, no saxofone.
01. TUDO QUE VOCÊ PODIA SER
Intérprete: Márcio Hallack
Autoria: Lo Borges / Márcio Borges
Editora: Sony/Atv
02. DESSE MODO
Intérprete: Márcio Hallack
Autoria: Márcio Hallack
Editora: Direto
03. DIA DE SANTO ANTÔNIO
Intérprete: Márcio Hallack
Autoria: Márcio Hallack
Editora: Direto
04. VALSI
Intérprete: Márcio Hallack
Autoria: Márcio Hallack
Editora: Direto
05. TO RON
Intérprete: Márcio Hallack
Autoria: Márcio Hallack
Editora: Direto
06. CHORIN
Intérprete: Márcio Hallack
Autoria: Márcio Hallack
Editora: Direto
07. NOVENA
Intérprete: Márcio Hallack
Autoria: Milton Nascimento / Márcio Borges
Editora: Nascimento Ed./Sony/Atv
08. SAMBA DO BRECKER
Intérprete: Márcio Hallack
Autoria: Márcio Hallack
Editora: Direto
09. TREE
Intérprete: Márcio Hallack
Autoria: Márcio Hallack
Editora: Direto
10. BRECKER NO RIO
Intérprete: Márcio Hallack
Autoria: Márcio Hallack
Editora: Direto
De Lua, Canções de Luiz Gonzaga é título do projeto do cantor e compositor Nino Karvan e do violonista Alberto Silveira, artistas sergipanos com carreias consagradas, que fazem uma homenagem ao Rei do Baião. O repertório escolhido traz canções dos anos 40, 50 e 60, décadas de ouro do baião e de maior sucesso de Luiz Gonzaga. É um disco intimista, com áudio extraído de show em formato apresentado para salas de concerto onde a voz e o violão dão destaque às melodias, tão presentes na memória afetiva do brasileiro e na rica poética das letras. O formato para revisitar o repertório do Rei do Baião é o da voz e do violão. À eximia técnica de Alberto Silveira em seu violão de aço, com afinações variadas e técnicas expandidas, soma-se ao canto preciso e afinado com interpretações emocionantes de Nino Karvan. Canções como Légua Tirana, Juazeiro, Assum Preto, A Morte do Vaqueiro, A Volta da Asa Branca e A Hora do Adeus entre outras, formam um repertório de grandes sucessos de Luiz Gonzaga em parceria com nomes como Humberto Teixeira, Zé Dantas, Onildo Almeida e Guio de Moraes. A arte gráfica do álbum lançado pela gravadora e produtora Kuarup é assinada pela designer Gabi Etinger, tendo como mote esculturas da artista plástica Silvia Machado e fotos de Nino Karvan e Alê Alcântara. O disco foi produzido, captado e mixado pelo maestro Ricardo Vieira e masterizado por André Franzon. O texto de apresentação, que vai no encarte, é assinado pelo cantor e compositor Chico Cesar.
01. LÉGUA TIRANA
Intérprete: Nino Karvan e Alberto Silveira
Autoria: Humberto Teixeira / Luiz Gonzaga
Editora: Ed. Fermata
02. PAU DE ARARA
Intérprete: Nino Karvan e Alberto Silveira
Autoria: Guio de Morais / Luiz Gonzaga
Editora: Ed. Vitale
03. A MORTE DO VAQUEIRO
Intérprete: Nino Karvan e Alberto Silveira
Autoria: Luiz Gonzaga / Nelson Barbalho
Editora: Universal MGB
04. SABIÁ
Intérprete: Nino Karvan e Alberto Silveira
Autoria: Luiz Gonzaga / Zé Dantas
Editora: Ed. Vitale
05. ACAUÃ
Intérprete: Nino Karvan e Alberto Silveira
Autoria: Zé Dantas
Editora: Ed. Vitale
06. ASSUM PRETO
Intérprete: Nino Karvan e Alberto Silveira
Autoria: Humberto Teixeira / Luiz Gonzaga
Editora: Ed. Fermata
07. A VOLTA DA ASA BRANCA
Intérprete: Nino Karvan e Alberto Silveira
Autoria: Luiz Gonzaga / Zé Dantas
Editora: Addaf
08. JUAZEIRO
Intérprete: Nino Karvan e Alberto Silveira
Autoria: Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira – Guio de Morais / David Nasser
Editora: Ed. Fermata/ Ed. Vitale
09. RIACHO DO NAVIO
Intérprete: Nino Karvan e Alberto Silveira
Autoria: Zé Dantas / Luiz Gonzaga
Editora: Universal MGB
10. HORA DO ADEUS
Intérprete: Nino Karvan e Alberto Silveira
Autoria: Onildo de Almeida / Luiz Queiroga
Editora: Universal MGB
O músico Billynho Blanco faz sua estreia pela gravadora e produtora Kuarup com seu primeiro trabalho solo. Filho do cantor Billy Blanco, que foi parceiro de Tom Jobim e Baden Powell, o violonista e pianista passou parte de sua vida morando no Peru, Paris e Nova Iorque. Estudou piano na Julliard School, gravou com Yoko Ono no estúdio Record Plant, e foi pianista do legendário músico Richie Havens. Fez carreira solo tocando por anos no City Lights Club, charmosa casa noturna do bairro de Greenwitch Village e no Rare Form, no Upper West Side. Compôs jingles para publicidade e estudou artes dramáticas com Michael Beckett no HB Studio. Neste projeto Billynho se lança como intérprete em repertório que traz canções inéditas autorais com parceiros como Paula Padilha e Paulinho Mendonça, um dos autores do clássico Sangue Latino, do grupo Secos & Molhados. No álbum, mostra o seu lado multi-intérprete, cantando obras em português, inglês e francês. Como destaques, o álbum apresenta três obras que ganharam lançamentos em singles nas plataformas digitais além de videoclipes: a bossa nova Parti Capuri, inspirada a partir de um sonho, uma viagem e a história de uma saudade; John Lennon, música em homenagem ao ex-Beatle, morto em 1980 e O Nome da Cidade, obra de Caetano Veloso, canção que mostra as belezas e tristezas do Rio de Janeiro.
01. PARTI CAPURI
Intérprete: Billynho Blanco
Autoria: Billynho Blanco
Editora: Ed. Fermata
02. JOHN LENNON
Intérprete: Billynho Blanco
Autoria: Billynho Blanco / Paulinho Mendonça
Editora: Ed. Fermata /Ed. Nowa
03. O NOME DA CIDADE
Intérprete: Billynho Blanco
Autoria: Caetano Veloso
Editora: Warner/Chappell
04. LUCY
Intérprete: Billynho Blanco
Autoria: Billynho Blanco / Lucas Sigaud
Editora: Ed.Fermata
05. ONDA (ESTRADA DO NADA)
Intérprete: Billynho Blanco
Autoria: Billy Blanco
Editora: Direto
06. VAI, MAS NÃO ME ESQUECE
Intérprete: Billynho Blanco
Autoria: Billynho Blanco
Editora: Ed. Fermata
07. MES AMIS
Intérprete: Billynho Blanco
Autoria: Billynho Blanco / Paula Padilha
Editora: Ed. Fermata
08. O GOSTO DA FRUTA
Intérprete: Billynho Blanco
Autoria: Billynho Blanco /Paulinho Mendonça
Editora: Ed. Fermata /Ed. Nowa
09. SOMEONE (PEDRA DA GÁVEA)
Intérprete: Billynho Blanco
Autoria: Billy Blanco
Editora: Sony Music (Tapajos)
10. LET’S BE STRANGERS AGAIN
Intérprete: Billynho Blanco
Autoria: Billynho Blanco / Allan Ross
Editora: Ed. Fermata / Direto
11. MANHATTAN
Intérprete: Billynho Blanco
Autoria: Billynho Blanco /Paulinho Mendonça
Editora: Ed. Fermata /Ed. Nowa
A multi-instrumentista Daniela Spielmann e a pianista Sheila Zagury estreiam na produtora e gravadora Kuarup com projeto homenageando Jacob do Bandolim, um dos maiores músicos brasileiros de todos os tempos. A dupla de musicistas debruça-se sobre a extensa obra do compositor carioca e juntas a um invejável time de músicos, imprimem frescor e contemporaneidade à clássicos revisitados no álbum Entre Mil, Você – Um Tributo a Jacob Do Bandolim. A primeira faixa, um choro que dá nome ao disco, recebe um elegante arranjo com ares bossanovisticos. Receita de Samba e Ginga do Mané, esse dedicado ao jogador Mané Garrincha, ganham um frescor com o bandolim de Almir Cortes, desaguando o primeiro em um criativo arranjo e o segundo, em um delicioso ragtime. Quem achava que depois de gravados centenas de vezes, Vibrações, Migalhas de Amor e Doce de Coco não teriam mais o que revelar, precisa ouvir esse comovente encontro entre os sopros de Daniela, as teclas de Sheila e as cordas de Catherine Bent. Enquanto Bole Bole vai “bolindo” com nossa alegria, o incansável O Voo da Mosca dá asas ao virtuosismo dessa dupla genial, que ganha repouso nas lindas Modinha e Naquela Mesa, ambas de autoria de Sergio Bittencourt, filho de Jacob, aqui delicadamente apresentadas por Soraya Ravenle. Finalizando, a valsa Santa Morena surge em ambiente oriental, que vai transbordando em uma vibrante atmosfera flamenca, sem perder, porém, a sua característica original. O álbum recebe as participações especiais de Almir Côrtes (bandolim), Soraya Ravenle (voz), Catherine Bent (violoncelo), Clarice Magalhães (pandeiro, caixa de fósforo), Roberta Valente (pandeiro), Rodrigo Villa (baixo acústico e elétrico) e Xande Figueiredo (bateria)..
01. ENTRE MIL…VOCÊ!
Intérprete: Daniela Spielmann e Sheila Zagury
Autoria: Jacob do Bandolim
Editora: Universal MGB/Addaf
02. RECEITA DE SAMBA
Intérprete: Daniela Spielmann e Sheila Zagury
Autoria: Jacob do Bandolim
Editora: Universal MGB
03. NAQUELA MESA
Intérprete: Daniela Spielmann e Sheila Zagury
Autoria: Sérgio Bittencourt, BENZINHO (Citação), Jacob do Bandolim
Editora: Fermata/ Universal MGB
04. VIBRAÇÕES
Intérprete: Daniela Spielmann e Sheila Zagury
Autoria: Jacob do Bandolim
Editora: Universal MGB
05. BOLE BOLE
Intérprete: Daniela Spielmann e Sheila Zagury
Autoria: Jacob do Bandolim
Editora: Fermata
06. MODINHA
Intérprete: Daniela Spielmann e Sheila Zagury
Autoria: Jacob do Bandolim
Editora: Fermata
07. DOCE DE CÔCO
Intérprete: Daniela Spielmann e Sheila Zagury
Autoria: Jacob do Bandolim
Editora: Fermata
08. O VOO DA MOSCA
Intérprete: Daniela Spielmann e Sheila Zagury
Autoria: Jacob do Bandolim
Editora: Universal MGB
09. MIGALHAS DE AMOR
Intérprete: Daniela Spielmann e Sheila Zagury
Autoria: Jacob do Bandolim
Editora: Fermata
10. A GINGA DO MANÉ
Intérprete: Daniela Spielmann e Sheila Zagury
Autoria: Jacob do Bandolim
Editora: Universal MGB / Addaf
11. SANTA MORENA
Intérprete: Daniela Spielmann e Sheila Zagury
Autoria: Jacob do Bandolim
Editora: Universal MGB / Addaf
As irmãs Celia e Celma lançam novo trabalho pela produtora e gravadora Kuarup. O projeto que nasceu de um show ao vivo gravado no teatro Itália com vários convidados celebra os 50 anos de carreira de uma das duplas mais queridas do Brasil. O álbum 50 anos – Duas Vidas Pela Arte Ao Vivo traz clássicos da música brasileira de diversos compositores, ritmos e gêneros. O álbum que passeia por eternas canções brasileiras em quatorze faixas conta com a produção musical de Thiago Marques Luiz e tem as participações especiais do cantor Simoninha em A Saudade Mata A Gente e Sá Marina, eternizada por Wilson Simonal, pai do músico, da cantora Claudette Soares em Até Quem Sabe, sucesso com João Donato. Força Estranha, clássico de Caetano Veloso ganha a participação de Altemar Dutra Jr, filho do saudoso cantor Altemar Dutra. As Galvão participam da faixa Beijinho Doce que consagrou as irmãs e aqui em dueto com Celia e Celma. O cantor Renato Teixeira é o convidado no seu clássico Romaria e em Pé de Ipê, composição de Tonico, da eterna dupla Tonico e Tinoco. No disco destaque para as gravações de Brasil Poeira, canção de Almir Sater e Renato Teixeira, Vem Quente Que Eu Estou Fervendo, sucesso com Erasmo Carlos, Casinha Branca, de Gilson e No Rancho Fundo, clássico de Ary Barroso que representa tão bem o povo brasileiro.
01. BRASIL POEIRA
Intérprete: Celia e Celma
Autoria: Almir Sater / Renato Teixeira
Editora: Sater & Sater/Warner/Chappell
02. VEM QUENTE QUE EU ESTOU FERVENDO
Intérprete: Celia e Celma
Autoria: Carlos Imperial / Eduardo Araujo
Editora: Ed. Fermata
03. TA-HI
Intérprete: Celia e Celma
Autoria: Joubert de Carvalho
Editora: Ed. Vitale
04. CASINHA BRANCA
Intérprete: Celia e Celma
Autoria: Gilson Vieira da Silva / Joran
Editora: Universal MGB
05. A SAUDADE MATA A GENTE
Intérprete: Celia e Celma Par. Especial: Simoninha
Autoria: Braguinha / Antonio Almeida
Editora: Todamerica (Addaf)
06. SÁ MARINA
Intérprete: Celia e Celma Par. Especial: Simoninha
Autoria: Tibério Gaspar / Antonio Adolfo
Editora: Warner/Chappell
07. ATÉ QUEM SABE
Intérprete: Celia e Celma Par. Especial: Claudette Soares
Autoria: João Donato / Lysias Enio
Editora: Warner / Chappell
08. FORÇA ESTRANHA
Intérprete: Celia e Celma Par. Especial: Altemar Dutra Jr.
Autoria: Caetano Veloso
Editora: Warner/Chappell
09. BEIJINHO DOCE
Intérprete: Celia e Celma Part. Especial: As Galvão
Autoria: Nhô Pai
Editora: Bandeirante (Addaf)
10. MEU PRIMEIRO AMOR (LEJANIA)
Intérprete: Celia e Celma
Autoria: Herminio Jiminez / Vers. Rafael Hidalgo e José Fortuna
Editora: Ed. Fermata / Addaf
11. PÉ DE IPÊ
Intérprete: Celia e Celma Part. Especial: Renato Teixeira
Autoria: Tonico
Editora: Ed. Fermata
12. ROMARIA
Intérprete: Celia e Celma Part. Especial: Renato Teixeira
Autoria: Renato Teixeira
Editora: Warner / Chappell
13. NO RANCHO FUNDO
Intérprete: Celia e Celma
Autoria: Ary Barroso / Lamartine Babo
Editora: Mangione
14. DEUS TE SALVE
Intérprete: Celia e Celma
Autoria: Domínio Público / Adaptação Celia e Celma
Editora: Direto
Riachinho das Pedras é título do disco de estreia do Duo Aduar, álbum lançado pelo selo Lobo Kuarup, do músico e violeiro mineiro Chico Lobo, que inicia seu projeto fonográfico de curadoria de artistas para gravar e lançar novos talentos da música regional e brasileira em parceria com a produtora e gravadora Kuarup. Formado pelos músicos Gabriel Guedez e Thobias Jacó o trabalho reúne vozes, viola caipira e violão, trazendo arranjos e elementos como dinâmica, ritmo e polifonia que se aproximam da experiência na música de câmara. Influenciada por compositores e cancionistas da música regional e popular de Minas Gerais e do Brasil, a dupla busca a água como elemento central do álbum, entoando através do precioso mineral o amor, o lamento pelo silenciar dos rios e a própria existência, afinal, a água volta e meia flui pelas canções. As obras tratam sobretudo de questões socioambientais e de temas caros a quem está, de alguma forma, conectado ao campo, às pequenas cidades do interior do Brasil, suas águas, terras e gentes.
01. MATANÇA
Intérprete: Thobias Jacó / Gabriel Guedez
Autoria: Augusto Jatobá
Editora: Direto
02. O SILÊNCIO DO RIO
Intérprete: Thobias Jacó / Gabriel Guedez
Autoria: Thobias Jacó / Gabriel Guedez
Editora: Direto
03. TERRA NOSSA
Intérprete: Thobias Jacó / Gabriel Guedez
Autoria: Gabriel Guedez
Editora: Direto
04. SENTINELA
Intérprete: Thobias Jacó / Gabriel Guedez
Autoria: Gabriel Guedez
Editora: Direto
05. RIACHINHO DAS PEDRAS
Intérprete: Thobias Jacó / Gabriel Guedez
Autoria: Thobias Jacó / Gabriel Guedez / Thamiris Chaves
Editora: Direto
06. ÍNDIA TUÍRA
Intérprete: Thobias Jacó
Autoria: Gabriel Guedez
Editora: Direto
07. DO QUE DEPENDE O PERDÃO?
Intérprete: Thobias Jacó / Gabriel Guedez
Autoria: Thobias Jacó
Editora: Direto
08. A VIDA DO VIAJANTE
Intérprete: Thobias Jacó / Gabriel Guedez
Autoria: Hervê Cordovil / Luiz Gonzaga
Editora: Vitale
Natural é o álbum de estreia da cantora Nina Ximenes. O trabalho, lançado pela produtora e gravadora Kuarup, é resultado de uma apurada escolha do repertório. Neste trabalho a tônica foi deixar os sentimentos e as vontades da intérprete fluírem tranquilamente. O resultado pode ser observado nas músicas que se relacionam com Nina Ximenes, seja por serem feitas por membros da família, seus irmãos e ela mesma assinam como autores, seja por composições universais clássicas que fazem parte de sua vida como Changes, sucesso com o grupo Black Sabbath, Here’s to Life, imortalizada pela cantora Barbra Streisand e Insensatez, hit da bossa nova, autoria do maestro Tom Jobim em parceria com o poeta Vinícius de Moraes. O disco traz no repertório clássicos da MPB como Certas Coisas, imortalizada por Lulu Santos, Garota de Ipanema, clássico da bossa nova de Tom e Vinícius, que foi gravada em inglês além de Lindo Largo do Amor, de Gonzaguinha, canção que recebeu uma versão eletrônica na interpretação de Nina Ximenes. A produção, gravação e direção musical do CD é assinada pelo músico Wagner Amorosino. Com ilustração de Miriam Malzyner, o disco tem produção e projeto gráfico desenvolvidos pela Kuarup.
01. INSENSATEZ
Intérprete: Nina Ximenes
Autoria: Tom Jobim / Vinicius de Moraes
Editora: Jobim Music / Tonga (Universal)
02. CERTAS COISAS
Intérprete: Nina Ximenes
Autoria: Lulu Santos / Nelson Motta
Editora: Vibrato Prod. (Universal) / Mix Criação (ORB Music)
03. LINDO LAGO DO AMOR
Intérprete: Nina Ximenes
Autoria: Gonzaguinha
Editora: Ed. Moleque
04. HERE’S TO LIFE
Intérprete: Nina Ximenes
Autoria: Artie Butler / Phyllis Molinary
Editora: Universal MGB / Dominant Jeans Music
05. AMOR CERTINHO
Intérprete: Nina Ximenes
Autoria: Roberto Guimarães
Editora: Ed. Tapajós
06. DENTRO
Intérprete: Nina Ximenes. Part especial: Toquinho
Autoria: Toquinho / Maurizio Fabrizio / Guido Morra / Vs. Carlos Toro
Editora: Universal MGB/UBC
07. INTO THE LIGHT
Intérprete: Nina Ximenes
Autoria: Leila Cohen / André Andreo
Editora: Direto
08. ANOS-LUZ
Intérprete: Nina Ximenes
Autoria: Alex Braga
Editora: Punks S/A
09. GAROTA DE IPANEMA (THE GIRL FROM IPANEMA)
Intérprete: Nina Ximenes. Part especiais: Jane Duboc e Silvia Goes
Autoria: Tom Jobim / Vinicius de Moraes – versão: Norman Gimbel
Editora: Jobim Music / Universal MGB
10. JARDIN D’HIVER
Intérprete: Nina Ximenes
Autoria: Benjamin Biolay / Keren Ann
Editora: Sacem (UBC)
11. WIND AND WINGS
Intérprete: Nina Ximenes
Autoria: Nina Ximenes
Editora: Punks S/A
12. RAINHA DO SERTÃO
Intérprete: Nina Ximenes
Autoria: Papete
Editora: Direto
13. ”S WONDERFUL
Intérprete: Nina Ximenes. Part especial: Marco Bernardo
Autoria: George Gershwin / Ira Gershwin
Editora: Warner/Chappell
14. ASAS E QUIMERAS
Intérprete: Nina Ximenes
Autoria: Valéria Ximenes
Editora: Direto
15. CHANGES
Intérprete: Nina Ximenes
Autoria: Terrence Butler / Tony Iommi / Ozzy Osbourne / Bill Ward
Editora: Vitale
A cantora Eliana Pittman estreia na produtora e gravadora Kuarup com Ontem, Hoje e Sempre, seu novo trabalho. O álbum, gravado em formato acústico com violão e percussão, reúne dez regravações de músicas de autores como: Vinicius de Moraes, Martinho da Vila, Fito Paez, Chico Cesar, Candeia, Cazuza e Gilberto Gil entre outros. Como bônus há mais oito faixas ao vivo de um show gravado em 1970, em Paris, na boate Dom Camillo, com repertório de clássicos da música brasileira e Bossa Nova. Sem lançar um disco de canções inéditas desde 1991, Eliana é uma das mais versáteis cantoras da MPB, tendo sido a única artista brasileira a figurar a capa da revista norte-americana Ebony, principal publicação destinada ao público negro. No cenário musical de quem viveu os anos 1970, a cantora carioca é a vivaz intérprete de sambas e carimbós que lhe deram fama nacional naquela década áurea, porém a verve internacional herdada por seu pai, o extraordinário saxofonista americano Booker Pittman, fez dela uma das principais cantoras de jazz do Brasil. O álbum que tem produção de Thiago Marques Luiz e primoroso trabalho gráfico com encarte contendo várias fotos antigas de Eliana Pittman além de foto contundente da cantora na capa destaca alguns clássicos da música popular brasileira como O Morro Não Tem Vez, Ex-Amor, Drão, Onde Estará o Meu Amor, Preciso Dizer Que Te Amo, Preciso Me Encontrar e do disco bônus Aquele Abraço, Garota de Ipanema, O Pato, Desafinado, Manhã de Carnaval, Ponteio e Felicidade/Deixa Isso Pra Lá entre outros.
01. O MORRO NÃO TEM VEZ
Intérprete: Eliana Pittman
Autoria: Carlos Lyra / Vinicius de Moraes
Editora: Tom Jobim / Universal MGB
02. GAMEI
Intérprete: Eliana Pittman
Autoria: Délcio Luiz / André Renato
Editora: Warner/ Chappell
03. EX-AMOR
Intérprete: Eliana Pittman
Autoria: Martinho da Vila
Editora: Universal MGB
04. DRÃO
Intérprete: Eliana Pittman
Autoria: (Gilberto Gil )
Editora: Ed. Gege
05. ONDE ESTARÁ O MEU AMOR
Intérprete: Eliana Pittman
Autoria: Chico Cesar
Editora: Chita (Deck)
06. ATÉ A LUA
Intérprete: Eliana Pittman
Autoria: Tião Carvalho
Editora: Por do Som
07. PRECISO DIZER QUE TE AMO
Intérprete: Eliana Pittman
Autoria: Dé / Cazuza / Bebel Gilberto
Editora: Warner/Chappell
08. PRECISO ME ENCONTRAR
Intérprete: Eliana Pittman
Autoria: Candeia
Editora: Universal MGB
09. YO VENGO A OFRECER MI CORAZON
Intérprete: Eliana Pittman
Autoria: Fito Paez
Editora: EMI(Sony)
10. TRIBUTO A VAIDADE
Intérprete: Eliana Pittman
Autoria: Café / Iran Silva / Carlinhos Madureira
Editora: Ed. Edimusa
11. Bônus – Show Gravado em Paris wm 1970 – AQUELE ABRAÇO
Intérprete: Eliana Pittman
Autoria: (Gilberto Gil )
Editora: Ed. Gege
12. GAROTA DE IPANEMA
Intérprete: Eliana Pittman
Autoria: Tom Jobim / Vinicius de Moraes
Editora: Jobim Music / Universal MGB
13. O PATO
Intérprete: Eliana Pittman
Autoria: Jaime Silva / Neuza Teixeira
Editora: Ed. Tapajos
14. DESAFINADO
Intérprete: Eliana Pittman
Autoria: Tom Jobim / Newton Mendonça
Editora: Fermata / Jobim Music
15. BIG SPENDER
Intérprete: Eliana Pittman
Autoria: Cy Coleman / Dorothy Fields
Editora: BMG Brazil
16. MANHÃ DE CARNAVAL
Intérprete: Eliana Pittman
Autoria: Luiz Bonfá / Antonio Maria
Editora: Peermusic
17. PONTEIO
Intérprete: Eliana Pittman
Autoria: Edu Lobo / Capinan
Editora: Warner/Chappell
18. FELICIDADE / DEIXA ISSO PRA LÁ
Intérprete: Eliana Pittman
Autoria: Tom Jobim, Vinicius de Moraes / Edson Menezes, Alberto Paz
Editora: Jobim Music / Fermata – Todamerica (Addaf)
Hey Zé! é o título do novo trabalho do cantor e compositor Zé Geraldo. O álbum, seu 17º de carreira, é uma parceria do selo Sol do Meio Dia com distribuição da produtora e gravadora Kuarup. O disco de 11 faixas confirma a criatividade, disposição e popularidade do músico mineiro. Com mais de 30 anos de carreira Zé Geraldo esbanja vitalidade. Já se apresentou nos Estados Unidos e Canadá, onde foi bem recebido por brasileiros e latinos. No Brasil, seus versos são cantados em uníssono por um público fiel, que acompanha seus shows em teatros, feiras, exposições e ginásios. O CD traz composições inéditas, parcerias, participações e músicas que ganhou de artistas que o admiram. O álbum é um passeio musical que começa com os destaques de Hey Zé!, uma versão de Hey Joe, grande sucesso de Jimi Hendrix, que ganhou letra do roqueiro do mato autorizada pela família do músico norte-americano, Do Outro Lado da Montanha, uma balada pinkyfloydiana, romântica, falando da espera da pessoa amada, Bicho Grilo Artesão, uma homenagem aos artistas anônimos que enfeitam nossas praças e ruas com sua arte, suas cores e sua liberdade, A Canção que Vem do Céu, uma singela canção comemorando a chegada do neto Gael, que traz a participação da Banda Mirim, O Chão do Nosso Chão, canção folk, com a poesia e a digital do amigo Renato Teixeira, que conta com a presença do grupo Folk na Kombi, Roqueiro da Roça, um apelido recebido pelo meio do caminho, agora transformado em música e a balada Zé Geraldo (O Poeta do Bem), um presente dos amigos João Carreiro e Chico Teixeira, que tem a participação especial dos dois músicos. O álbum tem projeto gráfico de Rosana Alencar Ribeiro com acervo pessoal de Zé Geraldo e foto de capa de Mônica Giacomini.
01. HEY, ZÉ (HEY JOE)
Intérprete: Zé Geraldo
Autoria: Bill Roberts
Editora: BMG Brasil
02. DO OUTRO LADO DA MONTANHA
Intérprete: Zé Geraldo
Autoria: Zé Geraldo
Editora: Sol do Meio Dia
03. BICHO GRILO ARTESÃO
Intérprete: Zé Geraldo
Autoria: Zé Geraldo
Editora: Sol do Meio Dia
04. A CANÇÃO QUE VEM DO CÉU
Intérprete: Zé Geraldo Part.Especial: Banda Mirim
Autoria: Zé Geraldo
Editora: Sol do Meio Dia
05. CHÃO DO NOSSO CHÃO
Intérprete: Zé Geraldo Part.Especial: Folk na Kombi
Autoria: Renato Teixeira
Editora: Direto
06. ENQUANTO HÁ TEMPO
Intérprete: Zé Geraldo
Autoria: Bruno Caliman
Editora: Caliman Edições (Som Livre)
07. HIPPIE VÉIO SONHADOR
Intérprete: Zé Geraldo
Autoria: Zé Geraldo / Max Gasperazzo / Wanderlei Grenchi
Editora: Sol do Meio Dia
08. OS SONHOS QUE A VIDA NOS DÁ
Intérprete: Zé Geraldo
Autoria: Zé Geraldo
Editora: Ed. Eldorado
09. ROQUEIRO DA ROÇA
Intérprete: Zé Geraldo
Autoria: Zé Geraldo
Editora: Sol do Meio Dia
10. TINA
Intérprete: Zé Geraldo
Autoria: Zé Geraldo
Editora: Sol do Meio Dia
11. ZÉ GERALDO (POETA DO BEM)
Intérprete: Zé Geraldo Part.Especial: João Carreiro / Chico Teixeira
Autoria: João Carreiro / Chico Teixeira
Editora: Direto / Warner/Chappell
A cantora Evinha estreia na produtora e gravadora Kuarup com projeto homenageando o cantor Guilherme Arantes. Clássicos do músico paulistano são revisitados pela eterna intérprete de Cantiga Por Luciana no álbum Evinha Canta Guilherme Arantes em parceria com o pianista e diretor musical francês Gérard Gambus, comemorando seus 50 anos de carreira solo. A ideia de interpretar obras de Guilherme Arantes aconteceu durante uma troca de figurinhas musicais, em meados dos anos 80, quando o músico presenteou Evinha com uma música inédita, Sou O Que Ele Quer. A partir desse momento, a cantora soube que mais cedo ou mais tarde lançaria um álbum homenageando o compositor, que considera excepcional pois afirma que suas melodias e harmonias são ditas com inteligência, simplicidade e delicadeza. São sentimentos transformados em palavras que colam perfeitamente nas melodias do artista, sem filtro. O disco em clima intimista foi gravado em Paris, onde Evinha reside a muitos anos e resgata o mesmo formato de trabalhos lançados anteriormente pela cantora, trazendo a influência do repertório de clássicos do Guilherme Arantes em sua vida. O álbum destaca alguns clássicos do hitmaker como Brincar de Viver, Amanhã, que foi tema da novela Dancin Days, a canção Cuide-Se Bem, outro tema de novela, agora em Duas Vidas, o sucesso Deixa Chover, faixa que entrou na trilha sonora de Baila Comigo, Êxtase, Pedacinhos e Um Dia, Um Adeus que foi tema da novela Mandala.
01. EXTASE
Intérprete: Evinha
Autoria: Guilherme Arantes
Editora: Warner/Chappell
02. BRINCAR DE VIVER
Intérprete: Evinha
Autoria: Guilherme Arantes / Harrigan Lucien
Editora: Warner/Chappell
03. ANTES DA CHUVA CHEGAR
Intérprete: Evinha
Autoria: Guilherme Arantes
Editora: Warner/Chappell
04. A CIDADE E A NEBLINA
Intérprete: Evinha
Autoria: Guilherme Arantes
Editora: Warner/Chappell
05. UM DIA UM ADEUS
Intérprete: Evinha
Autoria: Guilherme Arantes
Editora: Sony Music
06. SOU O QUE ELE QUER
Intérprete: Evinha
Autoria: Guilherme Arantes
Editora: Sony Music
07. MUITO DIFERENTE
Intérprete: Evinha
Autoria: Guilherme Arantes
Editora: Sony Music
08. DEIXA CHOVER
Intérprete: Evinha
Autoria: Guilherme Arantes
Editora: Sony Music
09. PEDACINHOS
Intérprete: Evinha
Autoria: Guilherme Arantes
Editora: Warner/Chappell
10. AGUAS PASSADAS
Intérprete: Evinha
Autoria: Guilherme Arantes
Editora: Warner/Chappell
11. AMANHÃ
Intérprete: Evinha
Autoria: Guilherme Arantes
Editora: Warner/Chappell
12. CUIDE-SE BEM
Intérprete: Evinha
Autoria: Guilherme Arantes
Editora: Warner/Chappell
Ciranda de Destinos é o novo trabalho do cantor e compositor Chico Teixeira. O músico, que é filho de Renato Teixeira, lança pela produtora e gravadora Kuarup o segundo projeto trazendo clássicos da música brasileira de diversos sotaques, bem como canções de domínio público resgatadas por grupos folclóricos das regiões sul, sudeste e nordeste, contando desta forma, histórias de um povo unido por diferentes costumes e lutas. O álbum de dez faixas conta com a produção musical do próprio Chico Teixeira e tem a participação especial de Yamandu Costa em Negrinho do Pastoreio, música gaúcha de lenda afro-cristã, que traz a marca da luta contra a escravidão e mostra o violão virtuoso do instrumentista além do primeiro registro oficial de seu vocal. Almir Sater é o convidado no clássico Linda Morena de Riachão. O cantor baiano Roberto Mendes e Renato Teixeira, seu pai, participam na canção folclórica Riacho de Areia. A arte gráfica é assinada por Elifas Andreato, lendário ilustrador, responsável por capas de diversos discos de vinil de grandes artistas dos anos 70 como Paulinho da Viola, Chico Buarque, Adoniran Barbosa e Vinícius de Moraes entre outros. O álbum destaca canções como O Trenzinho do Caipira, tema do maestro Heitor Villa-Lobos que faz a junção do erudito com o popular, a melodia Nau Sertaneja, uma visão poética das tradições do povo vale paraibano, reconhecendo a região como um dos mais ricos berços lítero-culturais do país, As Rosas Não Falam, eterno samba de Cartola e No Rancho Fundo, clássico de Ary Barroso que representa tão bem o povo brasileiro.
01. O TRENZINHO DO CAIPIRA
Intérprete: Chico Teixeira
Autoria: Heitor Villa-Lobos
Editora: Universal MGB
02. A CORRENTEZA
Intérprete: Chico Teixeira
Autoria: Antonio Carlos Jobim / Luis Bonfá
Editora: Jobim Music
03. RIACHO DE AREIA
Intérprete: Chico Teixeira Part. Especial Roberto Mendes e Renato Teixeira
Autoria: D.P. Adaptada por Frei Chico
Editora: Direto
04. TRÊS NASCENTES
Intérprete: Chico Teixeira
Autoria: João Pacífico
Editora: Warner/Chappell
05. LINDA MORENA
Intérprete: Chico Teixeira Part. Especial Almir Sater
Autoria: Riachão
Editora: Warner/Chappell
06. NO RANCHO FUNDO
Intérprete: Chico Teixeira
Autoria: Lamartine Babo / Ary Barroso
Editora: Mangione
07. NEGRINHO DO PASTOREIRO
Intérprete: Chico Teixeira Part. Especial Yamandu Costa
Autoria: Barbosa Lessa
Editora: Direto
08. AS ROSAS NÃO FALAM
Intérprete: Chico Teixeira
Autoria: Cartola
Editora: Universal MGB
09. RIO DOCE
Intérprete: Chico Teixeira
Autoria: Zé Geraldo
Editora: Warner/Chappell
10. NAU SERTANEJA
Intérprete: Chico Teixeira
Autoria: Chico Teixeira
Editora: Direto
O músico Tatá Sympa faz sua estreia pela gravadora Kuarup com disco João Brasileiro, primeiro álbum solo de sua carreira. Artista de formação erudita e popular, intérprete, compositor e instrumentista, nasceu em Caeté, cidade do interior de Minas Gerais. Trabalha com música regional e folclórica há mais de trinta anos e participações em mais de 50 discos, tocando, cantando ou dirigindo e faz uma leitura própria entre o regional e a MPB. Desde cedo mostrou talento para a música, começou a estudar violão aos seis anos de idade e logo começou a tocar nos corais de igrejas. O trabalho passeia por ritmos mineiros como o cateretê em Menininha, o congado e o reisado de Bem Vinda, se misturam com o xote nordestino de Asa do Vento, com a participação da cantora Laura Souza além da canção Maria da Cidade e Sertão de Zé Alexandre e Chico Lobo. O toque moderno vem da música Berrante, canção inédita de Zeca Baleiro com letra de Sérgio Natureza que recebe a participação especial do artista maranhense. Em arranjos acústicos cheios de engenho onde transbordam violas, acordeons e pianos, ornando o canto emocionado e aberto, Tatá Sympa desfia um belo rosário de canções, toadas, xotes e modas, ligando o Nordeste às Gerais, o norte ao sul do Brasil. O disco que celebra a brasilidade da música brasileira em vigorosas interpretações deste tenor com um pé no canto lírico e o resto do corpo e da alma no canto popular traz também as participações do pianista Robério Molinari em Senhorinha e do violeiro Chico Lobo em Cantiga de Beira D’Água, que assina também a produção e direção musical do trabalho.
01. BEM VINDA
Intérprete: Tatá Sympa
Autoria: Gil Damata / Matusalém Vieira
Editora: Direto
02. SOLIDÃO DE AMIGOS
Intérprete: Tatá Sympa
Autoria: Eunice Barbosa / Mário Maranhão
Editora: Warner/Chappell
03. CANTIGA DE BEIRA D’ÁGUA
Intérprete: Tatá Sympa Part. Especial Chico Lobo
Autoria: Sirlan / Paulo Cesar Pinheiro
Editora: Ed. Cordilheiras (EMI)
04. NA ASA DO VENTO
Intérprete: Tatá Sympa Part. Especial Laura Souza
Autoria: Chico Lobo
Editora: Ed. Kuarup
05. BERRANTE
Intérprete: Tatá Sympa Part. Especial Zeca Baleiro
Autoria: Zeca Baleiro / Sérgio Natureza
Editora: Universal Mgb / Direto
06. MARIA DA CIDADE E SERTÃO
Intérprete: Tatá Sympa
Autoria: Zé Alexandre / Chico Lobo
Editora: Direto
07. SENHORINHA
Intérprete: Tatá Sympa Part. Especial Robério Molinari
Autoria: Guinga / Paulo César Pinheiros
Editora: Ed. Cordilheiras (EMI)
08. SAUDADE
Intérprete: Tatá Sympa
Autoria: Chico Lobo
Editora: Ed. Humaita
09. MENININHA
Intérprete: Tatá Sympa
Autoria: Edson Morais / Tatá Sympa
Editora: Direto
10. MEU PAÍS
Intérprete: Tatá Sympa
Autoria: Ivan Lins / Vitor Martins
Editora: Ed. Oilua / Ed. Miramar
11. DE FORMIGA E CIGARRA
Intérprete: Tatá Sympa
Autoria: Chico Lobo / Jorge Fernando dos Santos
Editora: Ed. Humaita / Direto
Depois de 10 anos com a banda Dotô Jéka, grupo precursor do rock rural dos anos 90, de três discos de canções inéditas autorais e do projeto Nós do Rock Rural, álbum ao vivo com as participações dos maiores nomes do gênero como Guarabyra, Tavito, Zé Geraldo e Ricardo Vignini, lançado pela produtora e gravadora Kuarup em 2019, o músico Tuia volta com um novo trabalho como intérprete em versões ousadas de grandes clássicos mineiros e pantaneiros. Versões de Vitrola Volume 1 traz hits como Espanhola de Sá, Guarabyra e Flávio Venturinni, Chalana, que ficou consagrada na interpretação de Almir Sater, Senhorita, clássico de Zé Geraldo, Linda Juventude do grupo 14 Bis, que contou com a participação de Ana Vilela, cantora de maior sucesso da nova geração do folk pop e Começo Meio e Fim de Tavito, que foi um estouro na versão do grupo Roupa Nova. O trabalho também traz o frescor de uma canção inédita de autoria de Tuia chamada Flor. O CD ousa em colocar para um novo público um apanhado de vários clássicos da música popular brasileira, desde os mais regionais até os mais populares, trazendo na voz de Tuia novos arranjos e uma modernidade para o futuro da MPB. O disco foi produzido e mixado por Juliano Cortuah, produtor de novos nomes do cenário folk pop como Ana Vilela, AnaVitoria e Outro Eu… no estúdio Nave 33 RJ e masterizado em Miami por Felipe Tichauer no Redtraxxmusic, renomado engenheiro de som, ganhador de seis GRAMMY latino.
01. ESPANHOLA
Intérprete: Tuia
Autoria: Guarabyra / Flavio Venturini
Editora: Tapajos / EMI Songs
02. LINDA JUVENTUDE (Versão Banda)
Intérprete: Tuia
Autoria: Flavio Venturini / Marcio Borges
Editora: Tapajos / EMI Songs
03. FLOR
Intérprete: Tuia
Autoria: Tuia
Editora: Direto
04. CHALANA
Intérprete: Tuia
Autoria: Arlindo Pinto / Mario Zan
Editora: Bandeirante (Addaf)
05. SENHORITA
Intérprete: Tuia
Autoria: Zé Geraldo
Editora: EMI Songs / Warner/Chappell
06. COMEÇO MEIO E FIM
Intérprete: Tuia
Autoria: Tavito / Ney Azambuja / Paulo Sergio Valle
Editora: EMI Songs / Warner/ Chappell
07. LINDA JUVENTUDE (Versão Acustica)
Intérprete: Tuia Part. Especial Ana Vilela
Autoria: Flavio Venturini / Marcio Borges
Editora: Ed. Tapajos / EMI Songs
O flautista, saxofonista, arranjador e pesquisador Mário Sève lança novo disco pela produtora e gravadora Kuarup. O álbum homônimo apresenta temas instrumentais de sua autoria,alguns gravados pelos quintetos Aquarela Carioca e Nó em Pingo D’água, outros inéditos e canções em parceria com o letrista paulistano Guilherme Wisnik combinados com temas compostos e interpretados pela cantora Cecilia Stanzione. As composições são inspirações contemporâneas no universo sonoro das músicas tradicionais brasileira e argentina. Usando uma terminologia portenha, elas poderiam ser classificadas como aires de choros, milongas, modinhas, tangos, valsas, zambas e baiões. Neste projeto, que marca os 60 anos do compositor carioca, as obras recebem acompanhamento do quarteto formado por: Gabriel Geszti no piano e acordeão, Zé Alexandre Carvalho no baixo acústico e Sérgio Reze na bateria além da participação especial da cantora argentina Cecilia Stanzione. Mário Sèveé integrante e fundador dos quintetos Nó em Pingo D’Água e Aquarela Carioca, com os quais gravou 13 discos, recebeu muitos prêmios e apresentou-se em diversos países.O CD traz no repertório destaque para as canções:Época de Ouro, valsa brasileira dedicada ao conjunto Época de Ouro, quefoi gravada pelo grupo em uma das últimas atuações da lendária dupla de violões César Faria e Dino Sete Cordas no CD Casa de Todo Mundo, de Mário Sève. Outro tema: Choro dos Anjos é dedicado ao cavaquinista de Jacob do Bandolim, Jonas Silva, com quem Sève conviveu em inúmeras rodas de choro, sendo ele uma das suas maiores referências no gênero.O projeto gráfico é assinado pela Kuarup e o álbum foi mixado e masterizado pelo engenheiro de som Sérgio Lima Neto.
01. CELTA / A LENDA
Intérprete: Mário Sève
Autoria: Mário Sève
Editora: Direto / Nossa Musica
02. MODINHA
Intérprete: Mário Sève
Autoria: Mário Sève
Editora: Nossa Música
03. CHORO DOS ANJOS
Intérprete: Mário Sève
Autoria: Mário Sève
Editora: Direto
04. CANCIÓN NECESARIA
Intérprete: Mário Sève Part.Especial Cecilia Stanzione
Autoria: Mário Sève / Cecilia Stanzione
Editora: Direto
05. ZAMBA PARA SUS MANOS
Intérprete: Mário Sève Part. Especial Cecilia Stanzione
Autoria: Mário Sève / Cecilia Stanzione
Editora: Direto
06. ÉPOCA DE OURO
Intérprete: Mário Sève
Autoria: Mário Sève
Editora: Direto
07. SEM PREPARO
Intérprete: Mário Sève
Autoria: Mário Sève / Guilherme Wisnik
Editora: Direto
08. DEU UM NÓ
Intérprete: Mário Sève
Autoria: Mário Sève
Editora: Nossa Música
09. UNA MILONGA
Intérprete: Mário Sève Part. Especial Cecilia Stanzione
Autoria: Mário Sève / Cecilia Stanzione
Editora: Direto
10. NEGREIROS
Intérprete: Mário Sève Part. Especial Cecilia Stanzione
Autoria: Mário Sève
Editora: Direto
O músico Celsinho Silva faz sua estreia pela gravadora Kuarup com o disco Nas Ondas da Noite, seu primeiro trabalho solo. Integrante do grupo Nó Em Pingo D’Agua e do Conjunto Época de Ouro, o percussionista se lança como intérprete em projeto sonhado há muito tempo, desde sua adolescência, com músicas que ficaram guardadas, à espera de que um dia, o seu sonho pudesse se realizar. No álbum financiado coletivamente por amigos, fãs e colegas músicos, mostra também o seu lado compositor, com alguns sambas em parceria com Paulo Cesar Pinheiro, Délcio Carvalho e Agenor de Oliveira. Além das composições próprias o repertório passeia por canções de grandes mestres da música brasileira como Cartola, Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Pedro Caetano, Zé Keti e do seu mestre de vida, seu pai, o músico Jorginho do Pandeiro, um dos mais veteranos integrantes do grupo Época de Ouro, fundado por Jacob do Bandolim. O álbum é um passeio musical que reúne 13 faixas com interpretações de clássicos brasileiros e traz duas participações especiais: Neusa Albuquerque da Silva, mãe de Celsinho, que canta na melodia Foi Uma Pedra Que Rolou, um presente para o filho e a cantora japonesa Machiko Watarumi, entusiasta da música brasileira no Japão, na faixa Máscara Negra. O álbum que traz como destaque os clássicos Nas Ondas da Noite, de Paulinho da Viola, Máscara Negra de Zé Keti, Quando O Samba Acabou, de Noel Rosa e Agradeço a Deus, de Dona Ivone Lara e Mano Décio, reúne mais de 30 músicos instrumentistas.
01. NAS ONDAS DA NOITE
Intérprete: Celsinho Silva
Autoria: Paulinho da Viola
Editora: Warner/Chappell
02. FOI UMA PEDRA QUE ROLOU
Intérprete: Celsinho Silva
Autoria: Pedro Caetano
Editora: Addaf
03. QUARTO DE HOTEL
Intérprete: Celsinho Silva
Autoria: Agenor de Oliveira / Celsinho Silva / Delcio Carvalho
Editora: Direto / Bedel (UBC)
04. BASTÃO DE GIZ
Intérprete: Celsinho Silva
Autoria: Celsinho Silva / Paulo César Pinheiro
Editora: Direto / Sony Music
05. CORRA E OLHE O CÉU
Intérprete: Celsinho Silva
Autoria: Cartola / Dalmo Castello
Editora: Ed. Cap Music
06. COPA 5 OU COPA 6
Intérprete: Celsinho Silva
Autoria: Jorginho do Pandeiro / Alberto Paz
Editora: Direto
07. CONVIVÊNCIA
Intérprete: Celsinho Silva
Autoria: Celsinho Silva / Paulo César Pinheiro
Editora: Direto / Sony Music
08. MÁSCARA NEGRA
Intérprete: Celsinho Silva
Autoria: Zé Keti / Hildebrando Pereira Matos
Editora: Ed. Fermata
09. MÁGOA ILUMINADA
Intérprete: Celsinho Silva
Autoria: Celsinho Silva / Paulo César Pinheiro
Editora: Direto / Sony Music
10. QUANDO O SAMBA ACABOU
Intérprete: Celsinho Silva
Autoria: Noel Rosa
Editora: Domínio Público
11. SEM PEDIR LICENÇA
Intérprete: Celsinho Silva
Autoria: Luciana Rabello / Paulo César Pinheiro
Editora: Sony Music
12. PRIMAVERA NO RIO
Intérprete: Celsinho Silva
Autoria: Rafael Barros Castro
Editora: Direto
13. AGRADEÇO A DEUS
Intérprete: Celsinho Silva
Autoria: Dona Ivone Lara / Mano Décio
Editora: Ed. Vitale
A produtora e gravadora Kuarup lança orgulhosamente em todas as plataformas digitais duas compilações inéditas de registros ao vivo do cantor e compositor Johnny Alf, realizadas no início dos anos 2000, em São Paulo, abordando suas vertentes de autor e intérprete consagrado da bossa nova.
As gravações fazem parte do acervo de Nelson Valência, produtor e empresário de Johnny Alf. O raro material foi organizado e compilado pelo jornalista e produtor musical Thiago Marques Luiz para celebrar a obra do músico e comemorar seus 90 anos em 19 de maio se estivesse vivo.
No álbum O Autor, seus grandes clássicos como Eu e a Brisa, Céu e Mar, Rapaz de Bem, O Que é Amar e Ilusão à Toa.
01. RAPAZ DE BEM
Intérprete: Johnny Alf
Autoria: Johnny Alf
Editora: Ed. Vitale
02. FIM DE SEMANA EM ELDORADO
Intérprete: Johnny Alf
Autoria: Johnny Alf
Editora: Ed. Vitale
03. O QUE É AMAR
Intérprete: Johnny Alf
Autoria: Johnny Alf
Editora: Ed. Vitale
04. ILUSÃO À TOA
Intérprete: Johnny Alf
Autoria: Johnny Alf
Editora: Ed. Vitale
05. PISOU NA BOLA
Intérprete: Johnny Alf
Autoria: Johnny Alf
Editora: Ed. Vitale
06. CÉU DE ESTRELAS
Intérprete: Johnny Alf
Autoria: Johnny Alf
Editora: Ed. Vitale
07. MAIS UM SOM
Intérprete: Johnny Alf
Autoria: Johnny Alf
Editora: Ed. Vitale
08. QUEM SOU EU
Intérprete: Johnny Alf
Autoria: Johnny Alf
Editora: Ed. Vitale
09. CÉU E MAR
Intérprete: Johnny Alf
Autoria: Johnny Alf
Editora: Ed. Vitale
10. EU E A BRISA
Intérprete: Johnny Alf
Autoria: Johnny Alf
Editora: Ed. Vitale
A produtora e gravadora Kuarup lança orgulhosamente em todas as plataformas digitais duas compilações inéditas de registros ao vivo do cantor e compositor Johnny Alf, realizadas no início dos anos 2000, em São Paulo, abordando suas vertentes de autor e intérprete consagrado da bossa nova. As gravações fazem parte do acervo de Nelson Valência, produtor e empresário de Johnny Alf. O raro material foi organizado e compilado pelo jornalista e produtor musical Thiago Marques Luiz para celebrar a obra do músico e comemorar seus 90 anos em 19 de maio se estivesse vivo. O Intérprete tem um repertório com interpretações suas para os grandes autores da música brasileira como: Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Dolores Duran e outros. No álbum destaque para as canções Corcovado, Chega de Saudade, Desafinado, Valsa de Eurídice, Medo de Amar, Alguém Como Tu e Fim de Caso entre outros sucessos.
01. CORCOVADO
Intérprete: Johnny Alf
Autoria: Tom Jobim
Editora: Jobim Music
02. CHEGA DE SAUDADE
Intérprete: Johnny Alf
Autoria: Tom Jobim / Vinicius de Moraes
Editora: Jobim Music / Universal
03. FOI A NOITE
Intérprete: Johnny Alf
Autoria: Tom Jobim / Newton Mendonça
Editora: Jobim Music
04. DESAFINADO
Intérprete: Johnny Alf
Autoria: Tom Jobim / Newton Mendonça
Editora: Jobim Music
05. VALSA DE EURÍDICE
Intérprete: Johnny Alf
Autoria: Vinicius de Moraes
Editora: Universal Music
06. MEDO DE AMAR
Intérprete: Johnny Alf
Autoria: Vinicius de Moraes
Editora: Universal Music
07. ALGUÉM COMO TU
Intérprete: Johnny Alf
Autoria: José Maria deAbreu / Jair Amorim
Editora: Sony Music / Fermata
08. FIM DE CASO
Intérprete: Johnny Alf
Autoria: Dolores Duran
Editora: Universal Music
09. THE SHADOW OF YOUR SMILE
Intérprete: Johnny Alf
Autoria: Johnny Mandell / Paul Francis Webster
Editora: EMI Songs
10. DESPEDIDA DE MANGUEIRA
Intérprete: Johnny Alf
Autoria: Benedito Lacerda / Aldo Cabral
Editora: Mangione
A Roma é o novo disco do prestigiado músico e cantor paulista Zé Luiz Mazziotti. O álbum apresenta clássicos da música popular brasileira interpretados pelo violonista em gravações realizadas na Itália em 1992. O CD tem distribuição nacional pela produtora e gravadora Kuarup, e apresenta repertório que combina canções conhecidas como Mar de Copacabana, Na Boca da Noite, Anos Dourados e Dança da Solidão, com composições menos conhecidas como Choro Bandido e Cobras e Lagartos além de melodia própria em Amor Ao Ofício,parceria com Sérgio Natureza. O álbum é o resultado da presença do músico em Roma, na década de 90, em viagem que proporcionou a gravação do projeto. Considerado como uma das mais belas vozes de nossa música e um dos intérpretes mais sofisticados da MPB o cantor,sob o comando do produtor Cesare Benvenutti, mostra suas gravações em voz e violão com clima italiano.O projeto que tem trabalho gráfico assinado pela Kuarup a partir de foto de capado fotógrafo Marizan Fontineli foi mixado e masterizado pelo engenheiro de som Renato Lucas de Carvalho.
01. MAR DE COPACABANA
Intérprete: Zé Luiz Mazziotti
Autoria: Gilberto Gil
Editora: Ed. Gegê
02. NA BOCA DA NOITE
Intérprete: Zé Luiz Mazziotti
Autoria: Toquinho / Paulo Vanzolini
Editora: Ed. Arlequim
03. CHORO BANDIDO
Intérprete: Zé Luiz Mazziotti
Autoria: Edu Lobo / Chico Buarque
Editora: Lobo Music / Ed. Marola
04. COBRAS E LAGARTOS
Intérprete: Zé Luiz Mazziotti
Autoria: Sueli Costa / Hermínio Bello de Carvalho
Editora: Warner/Chappell
05. AMOR AO OFICIO
Intérprete: Zé Luiz Mazziotti
Autoria: Zé Luiz Mazziotti / Sergio Natureza
Editora: Ed. Perfil Musical
06. OUTRA VEZ
Intérprete: Zé Luiz Mazziotti
Autoria: Tom Jobim
Editora: Cap Music
07. LEMBRANÇA
Intérprete: Zé Luiz Mazziotti
Autoria: Ivan Lins / Vitor Martins / Gilson Peranzzetta
Editora: Ed. Oilua / Ed. Miramar
08. TODOS OS MARES
Intérprete: Zé Luiz Mazziotti
Autoria: Moacyr Luz / Aldir Blanc
Editora: Universal MGB
09. ANOS DOURADOS
Intérprete: Zé Luiz Mazziotti
Autoria: Tom Jobim / Chico Buarque
Editora: Ed. Jobim / Ed. Marola
10. DANÇA DA SOLIDÃO
Intérprete: Zé Luiz Mazziotti
Autoria: Paulinho da Viola
Editora: Warner/ Chappell
11. SEM COMPANHIA
Intérprete: Zé Luiz Mazziotti
Autoria: Ivor Lancellotti / Paulo César Pinheiro
Editora: Ed. Cordilheiras / Ed. Tapajos
12. RECEITA DE SAMBA
Intérprete: Zé Luiz Mazziotti
Autoria: Joyce Moreno / Paulo César Pinheiros
Editora: Ed. Feminina / Ed. Cordilheira
13. ENLUARADA
Intérprete: Zé Luiz Mazziotti
Autoria: Moacyr Luz / Aldir Blanc
Editora: Ed. Tapajos
14. VERÃO
Intérprete: Zé Luiz Mazziotti
Autoria: Rosa Passos / Fernando de Oliveira
Editora: Ed. Miramar
O compositor, arranjador e multi-instrumentista André Siqueira lança seu terceiro disco pela Kuarup. O álbum Solo traz projeto que apresenta arranjos de diversos clássicos da música brasileira para violão solo além de canções autorais. Utilizando texturas contrapontísticas e rearmonizações, composições consagradas de Tom Jobim, Djavan, Elpídio dos Santos, João Pernambuco e Pixinguinha ganham novas cores e novos horizontes com técnica refinada do músico paulista que preza pela rica ressonância dos timbres e na rítmica brasileira percussiva do violão e do violão barítono. O resultado do trabalho não poderia ser outro: um álbum repleto de virtuosismo e musicalidade, tendo a clareza melódica como fio condutor das levadas híbridas e releituras harmônicas dos improvisos e recursos técnicos inusitados transformando as melodias em sons repletos de leveza, expressividade, diversidade e domínio instrumental. O álbum destaca canções como O Morro Não Tem Vez, do maestro Tom Jobim, Oceano, sucesso de Djavan, Você Vai Gostar de Elpídio dos Santos, Sons de Carrilhões, de João Pernambuco e O Rasgado mestre Pixinguinha além de composições de Edu Lobo, Paulo César Pinheiro, Guinga e Jacob do Bandolim. O disco tem projeto gráfico desenvolvido pela Kuarup a partir de fotos de Íris Zanetti com mixagem e masterização assinadas pelo músico André Siqueira.
01. MAMÃE OXUM
Intérprete: André Siqueira
Autoria: Dominio Público
Editora: Dominio Público
02. DANÇA DO CORRUPIÃO
Intérprete: André Siqueira
Autoria: Edu Lobo / Paulo César Pinheiro
Editora: Lobo Music / (Cordilheiras) Sony Music
03. SUITE DA ESTRELA GUIA – OURO
Intérprete: André Siqueira
Autoria: André Siqueira
Editora: Direto
04. SUÍTE DA ESTRELA GUIA – MIRRA
Intérprete: André Siqueira
Autoria: André Siqueira
Editora: Direto
05. SUÍTE DA ESTRELA GUIA – INCENSO
Intérprete: André Siqueira
Autoria: André Siqueira
Editora: Direto
06. SUÍTE DA ESTRELA GUIA – FLOR
Intérprete: André Siqueira
Autoria: André Siqueira
Editora: Direto
07. SONS DE CARRILHÕES
Intérprete: André Siqueira
Autoria: João Pernambuco
Editora: Universal MGB
08. CANTINGA – DO CICLO NORDESTINO I
Intérprete: André Siqueira
Autoria: Marlos Nobre
Editora: Ed. Vitale
09. FEIA
Intérprete: André Siqueira
Autoria: Jacob do Bandolim
Editora: Ed. Todamérica (Addaf)
10. OCEANO
Intérprete: André Siqueira
Autoria: Djavan
Editora: Ed. Luanda
11. VOCÊ VAI GOSTAR
Intérprete: André Siqueira
Autoria: Elpidio dos Santos
Editora: Ed. Vitale
12. SENHORINHA
Intérprete: André Siqueira
Autoria: Guinga / Paulo Cesar Pinheiro
Editora: Cordilheiras (Sony)
13. O MORRO NÃO TEM VEZ
Intérprete: André Siqueira
Autoria: Tom Jobim / Vinicius de Moraes
Editora: Universal MGB / Jobim Music
14. O RASGA
Intérprete: André Siqueira
Autoria: Pixinguinha
Editora: Peermusic
15. RESSURREIÇÃO
Intérprete: André Siqueira
Autoria: Chico Mário
Editora: Direto
A Força do Boi é o novo disco do instrumentista e compositor Ivan Vilela em parceria com a Orquestra de Mato Grosso, sob a regência de Leandro Carvalho. O álbum apresenta obras e clássicos da carreira do músico em arranjos especialmente criados para seu encontro com a Orquestra de Mato Grosso. O CD tem distribuição nacional pela produtora e gravadora Kuarup, e apresenta repertório que combina canções conhecidas como Tristeza do Jeca e Saudade de Minha Terra, com composições inéditas e pouco conhecidas como a faixa título A Força do Boi e Sertão ambas de Ivan Vilela e Carreirando de Pereira da Viola. O álbum é o resultado da presença do músico em concertos realizados em 2014, em Mato Grosso, agenda que proporcionou a gravação do projeto que tem arranjos de Gil Jardim e Ravi Kefi. Sob a regência e direção artística do maestro Leandro Carvalho o trabalho traz a rica sonoridade da Orquestra e evidencia sua versatilidade em um repertório eclético que combina clássicos da música caipira, com compositores ingleses de diferentes épocas como John Lennon, Paul McCartney em Eleanor Rigby, gravação lançada apenas no álbum digital e Serenata, Op. 20 de Edward Elgar. Recentemente a Orquestra de Mato Grosso obteve reconhecimento e premiações pelos trabalhos gravados em parcerias com Renato Teixeira, Hamilton de Holanda e Yamandu Costa. O projeto que tem trabalho gráfico assinado pela Kuarup a partir de foto de capa com obra do artista Humberto Espíndola foi mixado por Sidney Marques e Manuel Neto do estúdio Inca e masterizado por Homero Lotito do estúdio Reference.
01. A FORÇA DO BOI
Intérprete: Ivan Vilela, Leandro Carvalho, Orquestra do Estado de Mato Grosso
Autoria: Ivan Vilela
Editora: Direto
02. SAUDADE DE MINHA TERRA
Intérprete: Ivan Vilela, Leandro Carvalho, Orquestra do Estado de Mato Grosso
Autoria: Goia, Belmonte
Editora: Vitale
03. TRISTEZA DO JECA
Intérprete: Ivan Vilela, Leandro Carvalho, Orquestra do Estado de Mato Grosso
Autoria: Angelino de Oliveira
Editora: Addaf
04. SERTÃO
Intérprete: Ivan Vilela, Leandro Carvalho, Orquestra do Estado de Mato Grosso
Autoria: Ivan Vilela
Editora: Direto
05. CARREIRANDO
Intérprete: Ivan Vilela, Leandro Carvalho, Orquestra do Estado de Mato Grosso
Autoria: Pereira da Viola
Editora: Direto
06. MENINO (Saci e Acalanto )
Intérprete: Ivan Vilela, Leandro Carvalho, Orquestra do Estado de Mato Grosso
Autoria: Ivan Vilela
Editora: Direto
07. SERENATA, OP.20: Allegro Piacevole
Intérprete: Ivan Vilela, Leandro Carvalho, Orquestra do Estado de Mato Grosso
Autoria: Edward Elgar
Editora: Dominio Público
08. SERENATA, OP.20: Larghetto
Intérprete: Ivan Vilela, Leandro Carvalho, Orquestra do Estado de Mato Grosso
Autoria: Edward Elgar
Editora: Dominio Público
09. SERENATA, OP.20: Allegretto
Intérprete: Ivan Vilela, Leandro Carvalho, Orquestra do Estado de Mato Grosso
Autoria: Edward Elgar
Editora: Dominio Público
10. ELEANOR RIGBY
Intérprete: Ivan Vilela, Leandro Carvalho, Orquestra do Estado de Mato Grosso
Autoria: John Lennon, Paul McCartney
Editora: Sony Music
O Pianeiro Chorão é o novo álbum do pianista e arranjador paulistano Marco Bernardo. O trabalho, lançado pela produtora e gravadora Kuarup, é resultado de décadas de devoção e dedicação do músico a todo esse universo musical, desde seus estudos de piano, com o desenvolvimento de uma leitura própria dos clássicos do gênero, que em geral é impregnada dos maneirismos dos compositores e intérpretes que tocam essas canções, acima de tudo respeitando à tradição, porém buscando um toque de contemporaneidade. Com exceção de duas músicas, Vem Cá, Branquinha e Manhosamente, gravadas em versões originais, todas as peças têm arranjos do pianista e três delas receberam influência direta de grandes intérpretes que as abordaram: Expansiva é inspirada no arranjo de Mozart Brandão para a gravação de Jacob do Bandolim, Branca evoca a genial ousadia de Hermeto Pascoal e Jura relembra a bossa inconfundível de Carolina Cardoso de Menezes. O encontro do artista com um piano Steinway em uma tarde chuvosa de 2008 trouxe para o repertório do álbum alguns clássicos inspirados como Pelo Telefone (Donga e Mauro de Almeida), Rosa (Pixinguinha), Noites Cariocas (Jacob do Bandolim), Pedacinhos do Céu, Delicado e Brasileirinho (Waldir Azevedo) entre outras pérolas da música popular brasileira. A produção, gravação e direção musical do CD é assinada pelo músico Wagner Amorosino. O álbum tem mixagem e masterização a cargo de Adonias Souza Junior, com ilustração, produção e projeto gráfico desenvolvidos pela Kuarup.
01. FLOR AMOROSA
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Joaquim Callado
Editora: Domínio Público
02. GAÚCHO (CORTA-JACA)
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Chiquinha Gonzaga
Editora: Domínio Público
03. VEM CÁ, BRANQUINHA
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Ernesto Nazareth
Editora: Domínio Público
04. EXPANSIVA
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Ernesto Nazareth
Editora: Domínio Público
05. PELO TELEFONE
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Donga / Mauro de Almeida
Editora: Universal MGB
06. ROSA
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Pixinguinha
Editora: Ed. Mangione
07. JURA
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Sinhô
Editora: Domínio Público
08. BRANCA
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Zequinha de Abreu
Editora: Domínio Público
09. MANHOSAMENTE
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Radamés Gnattali
Editora: Todamérica (Addaf)
10. NOITES CARIOCAS
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Jacob do Bandolim
Editora: Ed. Vitale
11. PEDACINHOS DO CÉU
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Waldir Azevedo
Editora: Todamérica (Addaf)
12. DELICADO
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Waldir Azevedo
Editora: Todamérica (Addaf)
13. BRASILEIRINHO
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Waldir Azevedo
Editora: Todamérica (Addaf)
O músico e ator Caio Padilha estreia na Kuarup com o álbum Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada, projeto infantil em parceria com o Grupo Estação de Teatro. No trabalho, a contação de histórias e a cultura popular centrada nos temas da fauna nordestina se encontram com a música de rabeca, instrumento lúdico que celebra os elementos da natureza. O repertório do cantor homenageia os grandes mestres da música nordestina como Luiz Gonzaga, Elino Julião e Antônio Nóbrega entre outros. Com CD inspirado no espetáculo que circulou por várias cidades brasileiras e que encerrou a programação infantil do Festival Literário de Paraty, no Rio de Janeiro, em 2018 o jovem rabequeiro ganhador do Prêmio Culturas Populares da Funarte e Prêmio Grão da Música Brasileira 2018) lança seu quarto projeto de carreira. No repertório do disco destaque para Sonho de Rabeca, abertura inspirada nos menestréis da cultura popular, a licença para entrar num terreiro, para cantar ao dono da casa, para iniciar o brinquedo. Na faixa Carcará Virou Corisco o artista homenageia o compositor João do Vale, autor do clássico Carcará, um tema símbolo da coragem nordestina, uma ave de rapina do sertão que ganha na melodia um caráter misterioso pois as cores se misturam com o chão, o céu e as penas de nosso protagonista numa jornada inusitada. A direção do álbum é assinada por Caio Padilha e traz sofisticada ilustração de capa e encarte com produção e projeto gráfico desenvolvidos pela Kuarup. O CD tem as participações de Sami Tarik na percussão, John Fidja na bateria, Carol Benigno na sanfona e Júlio Lima no baixo elétrico além de Ananda Krishna, Rafaela Brito, Nara Kelly e Manu Azevedo nos vocais. O projeto é apoiado pelo SEBRAE-RN através do edital de Economia Criativa 2019.
01. SONHO DE RABECA
Intérprete: Caio Padilha
Editora: Direto
02. CARCARÁ VIROU CURISCO
Intérprete: Caio Padilha
Editora: Direto
03. NOTÍCIAS DO JORNAL DE CORDA
Intérprete: Caio Padilha
Editora: Direto
04. LÁ NO RIO MARIOLA
Intérprete: Caio Padilha
Editora: Direto
05. O MACACO E A VELHA
Intérprete: Caio Padilha
Editora: Direto
06. A MEDALHA DO JUMENTO
Intérprete: Caio Padilha
Editora: Direto
07. CÔCO DA BRIBA E DA BIRIBA
Intérprete: Caio Padilha
Editora: Direto
08. OS ANIMAIS TÊM RAZÃO
Intérprete: Caio Padilha
Editora: Direto
09. A HORA DERRADEIRA
Intérprete: Caio Padilha
Editora: Direto
O cantor e compositor Sergio Santos lança São Bonitas As Canções, novo projeto do músico mineiro, nono de sua carreira, trabalho editado pela produtora e gravadora Kuarup. Compositor reconhecido, com uma obra consagrada com o poeta Paulo César Pinheiro, indicado ao Grammy Latino e com inúmeras premiações por suas composições, o artista nunca havia se aventurado a gravar nenhuma música que não fosse de sua autoria. Neste disco, no entanto,Sergio Santos resolveu pela primeira vez se entregar a esta tarefa de interpretar o que não compôs, incentivado pelo músico André Mehmari, o idealizador e coprodutor deste sofisticado projeto que conta com os músicos Nailor Proveta, Rodolfo Stroeter e Tutty Moreno. A escolha do repertório mostra canções e autores que foram responsáveis pela formação musical do artista. No disco estão representadas as gerações de compositores que são a alma da grande canção brasileira como em Saia do Caminho de Custódio Mesquita e Ewaldo Ruy. Henrique Vogeler aparece na música Linda Flor Yaya, passando depois por Tom Jobim em Falando de Amor e Moacir Santos na contagiante canção Maracatu Nação do Amor. A geração de Dori Caymmi vem com Piano Velho, Chico Buarque em Samba e Amor além de Futuros Amantes, Edu Lobo no Choro Bandido, Gilberto Gil no clássico Preciso Aprender a Ser Só, Taiguara em Terra das Palmeiras e Milton Nascimento com sua melodia A Tarde em parceria com Márcio Borges. O disco fecha com uma música de André MehmariApenas o Mar e uma das grandes parcerias de Sérgio Santos com Paulo César Pinheiro em Nenhum Adeus.
01. CHORO BANDIDO
Intérprete: Sérgio Santos
Autoria: Edu Lobo / Chico Buarque
Editora: Ed. Marola / Lobo Music
02. EU PRECISO APRENDER A SÓ SER
Intérprete: Sérgio Santos
Autoria: Gilberto Gil
Editora: Ed. Gegê
03. LINDA FLOR
Intérprete: Sérgio Santos
Autoria: Henrique Vogeler / Luiz Peixoto / Marques Porto / Candido Costa
Editora: Vitale
04. MARACATU NAÇÃO DO AMOR
Intérprete: Sérgio Santos
Autoria: Moacir Santos / Nei Lopes
Editora: Ed. Copyrhts / Ed. Tapajos
05. SAMBA E AMOR
Intérprete: Sérgio Santos
Autoria: Chico Buarque
Editora: Ed. Marola
06. TARDE
Intérprete: Sérgio Santos
Autoria: Milton Nascimento / Márcio Borges
Editora: EMI Songs / Ed. Nascimento
07. SAIA DO CAMINHO
Intérprete: Sérgio Santos
Autoria: Cústódio Mesquita / Ewaldo Ruy
Editora: Ed.Vitale
08. FUTUROS AMANTES
Intérprete: Sérgio Santos
Autoria: Chico Buarque
Editora: Ed. Marola
09. VELHO PIANO
Intérprete: Sérgio Santos
Autoria: Dori Caymmi / Paulo César Pinheiro
Editora: Ed. Cordilheira / Tapajos
10. FALANDO DE AMOR
Intérprete: Sérgio Santos
Autoria: Tom Jobim
Editora: Jobim Music
11. TERRA DAS PALMEIRAS
Intérprete: Sérgio Santos
Autoria: Taiguara
Editora: Ed. Kuarup
12. APENAS O MAR
Intérprete: Sérgio Santos
Autoria: André Mehmari / Tiago Torres da Silva
Editora: Direto / EMI Songs
13. NENHUM ADEUS
Intérprete: Sérgio Santos
Autoria: Sergio Santos / Paulo César Pinheiro
Editora: Ed. Cordilheira / Tapajos
O Pianeiro Chorão é o novo álbum do pianista e arranjador paulistano Marco Bernardo. O trabalho, lançado pela produtora e gravadora Kuarup, é resultado de décadas de devoção e dedicação do músico a todo esse universo musical, desde seus estudos de piano, com o desenvolvimento de uma leitura própria dos clássicos do gênero, que em geral é impregnada dos maneirismos dos compositores e intérpretes que tocam essas canções, acima de tudo respeitando à tradição, porém buscando um toque de contemporaneidade. Com exceção de duas músicas, Vem Cá, Branquinha e Manhosamente, gravadas em versões originais, todas as peças têm arranjos do pianista e três delas receberam influência direta de grandes intérpretes que as abordaram: Expansiva é inspirada no arranjo de Mozart Brandão para a gravação de Jacob do Bandolim, Branca evoca a genial ousadia de Hermeto Pascoal e Jura relembra a bossa inconfundível de Carolina Cardoso de Menezes. O encontro do artista com um piano Steinway em uma tarde chuvosa de 2008 trouxe para o repertório do álbum alguns clássicos inspirados como Pelo Telefone (Donga e Mauro de Almeida), Rosa (Pixinguinha), Noites Cariocas (Jacob do Bandolim), Pedacinhos do Céu, Delicado e Brasileirinho (Waldir Azevedo) entre outras pérolas da música popular brasileira. A produção, gravação e direção musical do CD é assinada pelo músico Wagner Amorosino. O álbum tem mixagem e masterização a cargo de Adonias Souza Junior, com ilustração, produção e projeto gráfico desenvolvidos pela Kuarup.
01. FLOR AMOROSA
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Joaquim Callado
Editora: Domínio Público
02. GAÚCHO (CORTA-JACA)
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Chiquinha Gonzaga
Editora: Domínio Público
03. VEM CÁ, BRANQUINHA
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Ernesto Nazareth
Editora: Domínio Público
04. EXPANSIVA
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Ernesto Nazareth
Editora: Domínio Público
05. PELO TELEFONE
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Donga / Mauro de Almeida
Editora: Universal MGB
06. ROSA
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Pixinguinha
Editora: Ed. Mangione
07. JURA
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Sinhô
Editora: Domínio Público
08. BRANCA
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Zequinha de Abreu
Editora: Domínio Público
09. MANHOSAMENTE
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Radamés Gnattali
Editora: Todamérica (Addaf)
10. NOITES CARIOCAS
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Jacob do Bandolim
Editora: Ed. Vitale
11. PEDACINHOS DO CÉU
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Waldir Azevedo
Editora: Todamérica (Addaf)
12. DELICADO
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Waldir Azevedo
Editora: Todamérica (Addaf)
13. BRASILEIRINHO
Intérprete: Marco Bernardo
Autoria: Waldir Azevedo
Editora: Todamérica (Addaf)
O músico e ator Caio Padilha estreia na Kuarup com o álbum Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada, projeto infantil em parceria com o Grupo Estação de Teatro. No trabalho, a contação de histórias e a cultura popular centrada nos temas da fauna nordestina se encontram com a música de rabeca, instrumento lúdico que celebra os elementos da natureza. O repertório do cantor homenageia os grandes mestres da música nordestina como Luiz Gonzaga, Elino Julião e Antônio Nóbrega entre outros. Com CD inspirado no espetáculo que circulou por várias cidades brasileiras e que encerrou a programação infantil do Festival Literário de Paraty, no Rio de Janeiro, em 2018 o jovem rabequeiro ganhador do Prêmio Culturas Populares da Funarte e Prêmio Grão da Música Brasileira 2018) lança seu quarto projeto de carreira. No repertório do disco destaque para Sonho de Rabeca, abertura inspirada nos menestréis da cultura popular, a licença para entrar num terreiro, para cantar ao dono da casa, para iniciar o brinquedo. Na faixa Carcará Virou Corisco o artista homenageia o compositor João do Vale, autor do clássico Carcará, um tema símbolo da coragem nordestina, uma ave de rapina do sertão que ganha na melodia um caráter misterioso pois as cores se misturam com o chão, o céu e as penas de nosso protagonista numa jornada inusitada. A direção do álbum é assinada por Caio Padilha e traz sofisticada ilustração de capa e encarte com produção e projeto gráfico desenvolvidos pela Kuarup. O CD tem as participações de Sami Tarik na percussão, John Fidja na bateria, Carol Benigno na sanfona e Júlio Lima no baixo elétrico além de Ananda Krishna, Rafaela Brito, Nara Kelly e Manu Azevedo nos vocais. O projeto é apoiado pelo SEBRAE-RN através do edital de Economia Criativa 2019.
01. SONHO DE RABECA
Intérprete: Caio Padilha
Editora: Direto
02. CARCARÁ VIROU CURISCO
Intérprete: Caio Padilha
Editora: Direto
03. NOTÍCIAS DO JORNAL DE CORDA
Intérprete: Caio Padilha
Editora: Direto
04. LÁ NO RIO MARIOLA
Intérprete: Caio Padilha
Editora: Direto
05. O MACACO E A VELHA
Intérprete: Caio Padilha
Editora: Direto
06. A MEDALHA DO JUMENTO
Intérprete: Caio Padilha
Editora: Direto
07. CÔCO DA BRIBA E DA BIRIBA
Intérprete: Caio Padilha
Editora: Direto
08. OS ANIMAIS TÊM RAZÃO
Intérprete: Caio Padilha
Editora: Direto
09. A HORA DERRADEIRA
Intérprete: Caio Padilha
Editora: Direto
Sagração é o novo álbum do cantor, compositor e violeiro Chico Lobo em parceria com o poeta Wander Lourenço e com os músicos Sérgio Rabello e Leíse Renhe. O trabalho traz uma rica linguagem musical que une a viola caipira ao violoncelo e ao violino. Texturas instrumentais surgem para compor canções explorando temas como o amor, a religiosidade, a força da trilha dos sertões e veredas de Minas Gerais. O projeto inspirado no escritor Guimarães Rosa descortina o estado mineiro em uma representação artística que faz a ponte entre o acadêmico e o erudito nos instrumentos de orquestra misturados a riqueza das culturas populares e dos registros dos cantadores através do som típico da viola transformado em música de raiz. O disco que tem distribuição nacional pela produtora e gravadora Kuarup conta com as participações especiais do tenor João Di Souza, do músico e cantor Sérgio Santos e das cantoras Simone Guimarães, Bruna Morais e Mariana Nunes. A obra de João Guimarães Rosa é celebrada nos quatro cantos do planeta por literários, poetas e romancistas, sendo fonte de inspiração e tema de debates acadêmicos sobre a evolução da literatura e da música popular na construção linguistica do nosso país. No CD destaque para as canções Lua Negra, Casinha Caiada, Rosário de Rosas, Cada Estrela é Uma Aldeia de Minas, Sagração, faixa título que abre o disco e Desoração que fecha o repertório do trabalho, que tem produção musical de Ricardo Gomes e arte gráfica e pinturas do artista plástico e designer Adriano Alves.
01. SAGRAÇÃO
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo / Wander Lourenço
Editora: Ed. Kuarup
02. LUA NEGRA
Intérprete: Chico Lobo Part. Especial Simone Guimarães
Autoria: Chico Lobo / Wander Lourenço
Editora: Ed. Kuarup
03. OFERTÓRIO
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: José Maria de Abreu / Luiz Peixoto
Editora: Ed. Kuarup
04. CASINHA CAIADA
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo / Wander Lourenço
Editora: Ed. Kuarup
05. SONETO CAIPIRA
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo / Wander Lourenço
Editora: Ed. Kuarup
06. ROSÁRIO DE ROSAS
Intérprete: Chico Lobo Part.Especial Sergio Santos
Autoria: Chico Lobo / Wander Lourenço
Editora: Ed. Kuarup
07. CADA ESTRELA É UMA ALDEIA DE MINAS
Intérprete: Chico Lobo Part.Especial Bruna Moraes
Autoria: José Maria de Abreu / Luiz Peixoto
Editora: Ed. Kuarup
08. PACTO DE VIOLEIRO
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo / Wander Lourenço
Editora: Ed. Kuarup
09. GERAIS DE MINAS
Intérprete: Chico Lobo Part. Especial Mariana Nunes
Autoria: Chico Lobo / Wander Lourenço
Editora: Ed. Kuarup
10. DESORAÇÃO
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo / Wander Lourenço
Editora: Ed. Kuarup
Luiz Vieira, um dos maiores e mais autênticos compositores da música brasileira, completou 90 anos em outubro do ano passado e para celebrar a data especial um grande elenco subiu ao palco do Teatro Itália para celebrar sua música e sua poesia na gravação de espetáculo que se tornou um CD e especial para o Canal Brasil. Dono de sucessos que atravessaram décadas, como Menino de Braçanã, Prelúdio Pra Ninar Gente Grande, Paz do Meu Amor, Inteirinha, Na Asa do Vento e Guarânia da Lua Nova, o Menino Passarinho, como é chamado carinhosamente, tem neste trabalho suas músicas interpretadas por artistas contemporâneos seus que gravaram suas canções nos anos 50 e 60 como Agnaldo Rayol, Moacyr Franco, Agnaldo Timóteo e por nomes de diferentes estilos e gerações da música brasileira como Daniel, Renato Teixeira, Zeca Baleiro, Maria Alcina, As Galvão, Claudette Soares, Eliana Pittman e Ayrton Montarroyos entre outros. A direção musical e arranjos das gravações são do pianista Alexandre Vianna e a e direção e produção artística do espetáculo e do álbum são de Thiago Marques Luiz. O texto de apresentação do disco Luiz Vieira 90 Anos que recebe lançamento nacional pela produtora e gravadora Kuarup é assinado por Rolando Boldrin, que se inspirou na carreira de Luiz Vieira nos anos 60 para se tornar o grande apresentador de causos e canções da TV brasileira. A arte gráfica é assinada pela designer Rosana Alencar Ribeiro. A mixagem e masterização foram feitas pelo respeitado engenheiro de som José Luiz Costa.
01. PAZ DO MEU AMOR
Intérprete: Daniel
Autoria: Luiz Vieira
Editora: Ed.Fermata
02. MENINO DE BRAÇANÃ
Intérprete: Renato Teixeira
Autoria: Luiz Vieira / Arnaldo Passos
Editora: Ed.Fermata
03. GUARÂNIA DA LUA NOVA
Intérprete: As Galvão
Autoria: Luiz Vieira
Editora: Ed.Fermata
04. GUARÃNIA DA SAUDADE
Intérprete: Ayrton Montarroyos
Autoria: Luiz Vieira
Editora: Ed.Fermata
05. OS OLHINHOS DO MENINO
Intérprete: Altemar Dutra Jr.
Autoria: Luiz Vieira
Editora: Addaf
06. ESTRADA DA SAUDADE
Intérprete: Célia & Celma
Autoria: Luiz Vieira / Max Goldkorn
Editora: Ed. Fermata
07. INTEIRINHA
Intérprete: Claudette Soares
Autoria: Luiz Vieira
Editora: J.Loureira Adm
08. NA ASA DO VENTO
Intérprete: Verônica Ferriani e Zeca Baleiro
Autoria: Luiz Vieira / João do Valle
Editora: Ed.Fermata
09. ESTRADA COLUBANDÊ
Intérprete: Maria Alcina e Edy
Autoria: Luiz Vieira
Editora: Addaf
10. PAGANDO O PATO
Intérprete: Raimundo José
Autoria: Luiz Vieira
Editora: Ed.Fermata
11. MARIA FILÓ
Intérprete: Anastácia
Autoria: Luiz Vieira
Editora: Direto
12. CORRIDINHOS DA SAUDADE
Intérprete: Socorro Lira
Autoria: Luiz Vieira
Editora: Direto
13. BALADA DO AMOR SUBLIME
Intérprete: Moacyr Franco
Autoria: Luiz Vieira
Editora: Ed. Fermata
14. CATIVO
Intérprete: Sérgio Reis
Autoria: Luiz Vieira
Editora: Direto
15. RESTO DE QUEM PARTE
Intérprete: Agnaldo Rayol
Autoria: Luiz Vieira
Editora: Ed. Vitale
16. ESTRELA MIÚDA
Intérprete: Graça Braga
Autoria: Luiz Vieira / João do Valle
Editora: Addaf
17. NOSSOS DESTINOS
Intérprete: Eliana Pittman
Autoria: Luiz Vieira
Editora: Addaf
18. ESTRELA DE VELUDO
Intérprete: Márcio Gomes
Autoria: Luiz Vieira
Editora: Ed. Vitale
19. POEMA DE UM BRUTO
Intérprete: Agnaldo Timóteo
Autoria: Agnaldo Timóteo
Editora: Direto
20. PRELÚDIO PRA NINAR GENTE GRANDE
Intérprete: Agnaldo Timóteo, Agnaldo Royal e Moacyr Franco
Autoria: Luiz Vieira
Editora: Ed. Fermata
A cantora Maria Alcina está de volta com um novo projeto comemorando seus 70 anos de idade. A convite do maestro Ederlei Lirussi, regente da SP Pops Symphonic Band, apresentou-se pela primeira vez ao vivo com grande orquestra, iniciando de maneira grandiosa as comemorações desse marco em sua vida. In Concert é o novo disco de Maria Alcina, intérprete mineira que eternizou a música Fio Maravilha de Jorge Benjor com sua performática atuação no Festival Internacional da canção de 1972. Com repertório que faz um passeio pela música vanguardista de Alcina em todas as fases de sua carreira, o álbum lançado pela produtora e gravadora Kuarup traz o registro de espetáculo gravado em janeiro deste ano no Teatro da UMC em São Paulo. O encontro inusitado entre a estética clássica das orquestras e o vasto universo pop criativo e versátil que consagrou a carreira da artista traz no repertório do CD clássicos como Fio Maravilha (Jorge Ben Jor, 1972), Kid Cavaquinho (João Bosco e Aldir Blanc, 1974) e os sucessos Tome Polca (José Maria de Abreu e Luis Peixoto, 1950), Prenda o Tadeu (Antonio Sima e Clemilda, 1985) e Eu sou Alcina (Zeca Baleiro, 2013) entre outras composições presentes no aguardado álbum de Maria Alcina. A produção do CD que traz fotos da gravação do show é assinada pelo jornalista Thiago Marques Luiz com sofisticada ilustração de capa e encarte a partir de fotos de Mateus Capelo, Paulo Watanabe com produção e projeto gráfico de Leandro Arraes.
01. A VOZ DA NOITE
Intérprete: Maria Alcina
Autoria: Sidney Mattos / Augusto Magalhães
Editora: Som Livre
02. EU SOU ALCINA
Intérprete: Maria Alcina
Autoria: Zeca Baleiro
Editora: Ed. Ponto de Bala (Universal)
03. TOME POLCA
Intérprete: Maria Alcina
Autoria: José Maria de Abreu / Luiz Peixoto
Editora: Bandeirante (Addaf)
04. COMO SE NÃO TIVESSE ACONTECIDO NADA
Intérprete: Maria Alcina
Autoria: Ricardo Guinsburg / Miguel Paiva
Editora: Som Livre
05. KID CAVAQUINHO
Intérprete: Maria Alcina
Autoria: João Bosco / Aldir Blanc
Editora: Universal Music
06. ALÔ ALÔ
Intérprete: Maria Alcina
Autoria: André Filho
Editora: Ed. Mangione
07. CHICA CHICA BOOM CHIC
Intérprete: Maria Alcina
Autoria: Harry Warren / Mack Gordon
Editora: Warner/Chappell
08. FOLIA NO MATAGAL
Intérprete: Maria Alcina
Autoria: Eduardo Dusek / Luis Carlos Góes
Editora: Bandeirante (Addaf)
09. BACURINHA
Intérprete: Maria Alcina
Autoria: Tradicional
Editora: Domínio Público
10. PRENDA O TADEU
Intérprete: Maria Alcina
Autoria: Antonio Sima / Clemilda
Editora: Ed. Vitale
11. KOUMBO
Intérprete: Maria Alcina
Autoria: Tempesti Gerard / Baldaccini Rene / Tamegnon Jean / Dahan Geroges
Editora: Ed. Fermata
12. KATAFLAN
Intérprete: Maria Alcina
Autoria: Eduardo Moreira / Gilberto Stolarski / Mauricio Bussad / Fé Pinatti
Editora: Ed. Tratore (BMG Brazil)
13. CAMISA 10 DA GÁVEA
Intérprete: Maria Alcina
Autoria: Jorge Ben Jor
Editora: Warner/Chappel
14. FIO MARAVILHA
Intérprete: Maria Alcina
Autoria: Jorge Ben Jor
Editora: Warner/Chappel
Segundo e aguardado projeto do cantor e compositor Luis Kiari, o CD De Dentro mostra a integração das raízes tradicionais sertanejas à modernidade sonora do artista paraibano, um dos mais destacados talentos na nova geração da MPB. Parceiro da cantora Maria Gadú e artista inquieto, Kiari nasceu em Campina Grande e levou para o Rio de Janeiro, onde vive atualmente, uma vasta bagagem cultural que mistura várias sonoridades, gerações e ritmos brasileiros. Participou ainda da série documental Os Varandistas, do Canal Brasil, cantando e contando histórias do grupo ao lado dos parceiros de jornada musical. Com produção de Ricardo Gomes e mixagem e masterização feitas pelo consagrado engenheiro de som Ricardo Carvalheira, o álbum tem a participação especial do cantor, compositor e instrumentista pernambucano Nando Cordel em A Paz de Esperar, que assina a parceria com Luís na composição, e traz, em todas as faixas, o toque inconfundível da viola do mineiro Chico Lobo. O trabalho gráfico apresenta um conceito artístico baseado em xilogravura e o projeto, que está sendo lançado pela gravadora Kuarup, teve início com o single Hoje É Noite Sem Luar e já revelou também outras sete canções, entre elas, Francisco e Da Porta, todas disponíveis nas principais plataformas digitais. Ao todo, a série conta com nove faixas, sendo a última, O Sertão, a ser lançada no primeiro trimestre de 2019.
01. HOJE É NOITE SEM LUAR
Intérprete: Luis Kiari. Part.Especial Chico Lobo
Autoria: Luis Kiari
Editora: Sony Music
02. FRANCISCO
Intérprete: Luis Kiari. Part.Especial Chico Lobo
Autoria: Luis Kiari
Editora: Sony Music
03. DA PORTA
Intérprete: Luis Kiari/Nuria Mallena. Part.Especial Chico Lobo
Autoria: Luis Kiari
Editora: Sony Music/Som Livre
04. SEMPRE QUE EU CANTO CHOVE
Intérprete: Luis Kiari / Matheus Von Kruger. Part.Especial Chico Lobo
Autoria: Luis Kiari
Editora: Sony Music
05. JARDIM DE ALAH
Intérprete: Luis Kiari / Fred Sommer. Part.Especial Chico Lobo
Autoria: Luis Kiari
Editora: Sony Music/ Direto
06. REBENTO
Intérprete: Luis Kiari / Silvio Silva. Part.Especial Chico Lobo
Autoria: Luis Kiari
Editora: Sony Music/Direto
07. TANTOS
Intérprete: Luis Kiari. Part.Especial Chico Lobo
Autoria: Luis Kiari
Editora: Sony Music
08. A PAZ DE ESPERAR
Intérprete: Luis Kiari / Nando Cordel. Part.Especial Chico Lobo
Autoria: Luis Kiari
Editora: Sony Music/Ed. Aconchego
09. O SERTÃO
Intérprete: Luis Kiari. Part.Especial Chico Lobo
Autoria: Luis Kiari
Editora: Sony Music
Aguardado projeto do músico Ubaldo Versolato, o álbum Portal é o trabalho de estreia do instrumentista paulista que tem mais de 40 anos de carreira. Sua discografia como acompanhante e convidado de vários artistas soma mais de 300 obras gravadas. O currículo de Ubaldo é extenso. Atualmente faz parte da Banda Mantiqueira, a Big Band Nelson Ayres e é saxofonista da banda do cantor e compositor Roberto Carlos. O prestigiado músico tocou e gravou com Tom Jobim, Milton Nascimento, Edu Lobo, Carlos Lyra, Roberto Carlos, Sivuca, César Camargo Mariano, Leila Pinheiro, Ângela Maria, Claudette Soares, Dominguinhos, Paulo Vanzolini, Rita Lee, Jair Rodrigues, Rosa Passos, Elza Soares, Guinga, Hermeto Paschoal e Egberto Gismonti entre outros além de gravar com vários artistas internacionais. O celebrado disco que tem como instrumento de destaque o saxofone barítono tem a participação especial da cantora Renata Versolato, sua filha e de Léo Versolato, seu filho, músico e cantor, que toca baixo em todas as faixas além da presença brilhante dos músicos Gabriel Guilherme na bateria e Fábio Leandro no piano. No CD lançado pela produtora e gravadora Kuarup destaque para Cubango (Edson José Alves) melodia emblemática da Banda Mantiqueira que abre o álbum e privilegia o saxofone barítono, E Aí Belê?, divertido tema de samba tradicional, composição de Ubaldo e Tubo de Ensaio, um samba-jazz, tendo como referência a bossa nova instrumental da década de 1960 que explora a experiência de Ubaldo como compositor. A produção do disco é do violonista e arranjador Swami Jr., fotos de Jonas Tucci e arte gráfica de Léo Versolato. A mixagem e masterização é assinada pelo respeitado engenheiro de som José Luiz Costa, mais conhecido como Gato. O álbum foi gravado por Alexandre Fontanetti no Estúdio Space Blues.
01. FLAVIA
Intérprete: Ubaldo Versolato
Autoria: Ubaldo Versolato
Editora: Direto
02. VESÚVIO
Intérprete: Ubaldo Versolato
Autoria: Ubaldo Versolato
Editora: Direto
03. E AI BELÊ?
Intérprete: Ubaldo Versolato
Autoria: Ubaldo Versolato
Editora: Direto
04. TUBO DE ENSAIO
Intérprete: Ubaldo Versolato
Autoria: Ubaldo Versolato
Editora: Direto
05. FEFÊ
Intérprete: Ubaldo Versolato
Autoria: Ubaldo Versolato
Editora: Direto
06. ESTUDO Nº 3
Intérprete: Ubaldo Versolato
Autoria: Ubaldo Versolato
Editora: Direto
07. TEMPOS MODERNOS
Intérprete: Ubaldo Versolato
Autoria: Ubaldo Versolato
Editora: Direto
08. CUBANGO
Intérprete: Edson José Alves
Autoria: Ubaldo Versolato
Editora: Direto
Outras Core Outras Cores é título do novo projeto do grupo Cor Das Cores. Formado pelos músicos Edinho Godoy, Luca Bulgarini e Milton Daud o trio lança o segundo álbum de carreira pela produtora e editora Kuarup. Otrabalho traz releituras de grandes composições brasileiras, construídas e cheias de criatividade e sensibilidade, onde os violões intercalam-se em suas funções ao longo de cada interpretação, expondo de forma surpreendente as características de cada músico. Assim no projeto se destaca a autenticidade e a personalidade tão marcante na obra do Cor das Cordas. As composições autorais surgem com maior evidência ressaltando ainda mais as características e a identidade do grupocomo em Tribo Brasilis que abre o álbum e a cançãoNão Havia Ninguém, terceira faixa do trabalho.No CD destaque para os clássicos comoSomos Todos Iguais Nesta Noite/Ai AiAiAiAi, de Ivan Lins e Vitor Martins, Tema de Amor de Gabriela do maestro Tom Jobim, Valsinha, de Chico Buarque e Vinicius de Moraes, Insensatez, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, e fechando o trabalho com o clássico Bala Com Bala, de João Bosco e Aldir Blanc. O grupoCor das Cordas conta ainda, nas gravações e apresentações, com a participação especial do cantor Zé Luiz Mazziotti e dospercussionistas Edmundo Carneiro, músico radicado na França, com larga experiência internacional ao lado de grandes nomes do cenário musical, e André Kurchal, outro instrumentista com vasta participação junto a diversos grupos e artistas do cenário brasileiro.
01. TRIBO BRASILIS
Intérprete: Cor das Coras. P. Especial André Kurchal e Edmundo Carneiro
Autoria: Milton Daud
Editora: Ed. Oilua / Ed. Miramar
02. SOMOS TODOS IGUAIS NESTA NOITE
Intérprete: Cor das Cordas. P. Especial André Kurchal e Edmundo Carneiro
Autoria: Ivan Lins / Vitor Martins
Editora: Ed. Oilua / Ed. Miramar
03. NÃO HAVIA NÍNGUÉM
Intérprete: Cor das Cordas. P. Especial Edmundo Carneiro
Autoria: Edinho Godoy
Editora: Direto
04. TEMA DE AMOR DE GABRIELA
Intérprete: cor das Cordas. P. Especial Zé Luiz Mazziotti, André Kurchal e Edmundo Carneiro
Autoria: Tom Jobim
Editora: Universal MGB
05. PERGUNTAS E RESPOSTAS
Intérprete: Cor das Coras. P. Especial Edmundo Carneiro
Autoria: Milton Daud
Editora: Ed. Kuarup
06. VALSINHA
Intérprete: Cor das Cordas
Autoria: Chico Buarque / Vinicius de Moraes
Editora: Ed. Marola / Ed. Cara Nova
07. SÓ UM INSTANTE
Intérprete: Cor das Cordas
Autoria: Edinho Godoy
Editora: Direto
08. INSENSATEZ
Intérprete: cor das Cordas. P. Especial Edmundo Carneiro
Autoria: Tom Jobim / Vinicius de Moraes
Editora: Jobim Music / Universal MGB
09. CLAREANDO
Intérprete: Cor das Coras. P. Especial Edmundo Carneiro
Autoria: Milton Daud
Editora: Ed. Kuarup
10. BALA COM BALA
Intérprete: Cor das Cordas. P. Especial Edmundo Carneiro
Autoria: Aldir Blanc / João Bosco
Editora: Warner/Chappell
Canta Inezita é o nome do álbum que homenageia a cantora, atriz, apresentadora, violonista, professora e folclorista Inezita Barroso, uma das principais personagens da história da música popular brasileira. Defensora da cultura e das raízes da música sertaneja e caipira a artista ganha registro fonográfico de seu eterno repertório através de gravação de espetáculo ao vivo reunindo intérpretes de diferentes estilos e gerações no teatro do SESC Santo André, em São Paulo, nos dias 17 e 18 de agosto de 2018. O evento que recebeu direção musical do violonista Paulo Serau, acompanhado de um sexteto versátil de músicos, apresentou as canções com novos arranjos para celebrar a obra de Inezita Barroso. A tradicional dupla As Galvão, a performática Maria Alcina, uma das maiores compositoras da nova geração, a cantora Consuelo de Paula e o jovem violeiro Claudio Lacerda integram o time que relembra as melodias da apresentadora do programa Viola, Minha Viola pela TV Cultura. Com seleção musical inspirada no cancioneiro preferido de Inezita Barroso o disco lançado pela produtora e gravadora Kuarup traz clássicos como Viola Quebrada canção do poeta modernista Mário de Andrade, Ronda de Paulo Vanzolini, Colcha de Retalhos de Raul Torres, Cuitelinho de Antonio Xandó e Paulo Vanzolini, O Menino da Porteira de Teddy Vieira e Luizinho, eternizada pelo cantor Sérgio Reis, Prenda Minha, do folclore popular, música que ganhou interpretação marcante de Nara Leão, Marvada Pinga de Ochelcis Laureano, Cheiro de Relva de Dino Franco e José Fortuna, Beijinho Doce de Nhô Pai e fechando o CD com Lampião de Gás, canção de Zica Bergami, eternizada por Inezita. A produção do álbum que traz todas as letras das canções e fotos de Inezita Barroso no encarte é assinada pelo jornalista e produtor Thiago Marques Luiz com mixagem e masterização do respeitado engenheiro de som José Luiz Costa (Gato) e projeto gráfico realizado por Rosana Alencar Ribeiro
01. ENGENHO NOVO
Intérprete: Consuelo de Paula
Autoria: Heckel Tavares
Editora: Vitale
02. VIOLA QUEBRADA
Intérprete: Consuelo de Paula
Autoria: Mário de Andrade
Editora: Dominio Público
03. RONDA
Intérprete: Consuelo de Paula
Autoria: Paulo Vanzolini
Editora: Ed. Arlequim
04. COLCHA DE RETALHOS
Intérprete: Consuelo de Paula e Claudio Lacerda
Autoria: Raul Torres
Editora: Addaf
05. CUITELINHO
Intérprete: Claudio Lacerda
Autoria: Antonio Xandó / Paulo Vanzolini
Editora: Peermusic
06. POEIRA
Intérprete: Claudio Lacerda
Autoria: Luis Bonan / Serafim Gomes
Editora: Universal MGB
07. MENINO DA PORTEIRA
Intérprete: Claudio Lacerda
Autoria: Teddy Vieira / Luizinho
Editora: Universal MGB
08. PRENDA MINHA
Intérprete: Maria Alcina
Autoria: Tradicional
Editora: Dominio Público
09. BALAIO
Intérprete: Maria Alcina
Autoria: Paixão Cortês / Barbosa Lessa
Editora: Vitale
10. MARVADA PINGA
Intérprete: Maria Alcina
Autoria: Ochelcis Laureano
Editora: Addaf
11. DE PAPO PRO AR
Intérprete: As Galvão e Maria Alcina
Autoria: Olegário Mariano / Joubert de Carvalho
Editora: Vitale
12. CHEIRO DE RELVA
Intérprete: As Galvão
Autoria: Dino Franco / José Fortuna
Editora: Peermusic
13. O QUE TEM A ROSA
Intérprete: As Galvão
Autoria: Serrinha
Editora: Addaf
14. BEIJINHO DOCE
Intérprete: As Galvão
Autoria: Nhô Pai
Editora: Addaf
15. FINAL – LAMPIÃO DE GÁS
Intérprete: As Galvão, Maria Alcina, Consuelo de Paula e Claudio Lacerda
Autoria: Zica Bergami
Editora: Vitale
Encontro de Gerações é título do projeto Nós do Rock Rural, álbum que reúne os músicos Tuia, Ricardo Vignini, Guarabyra e Tavito trazendo releituras de clássicos do folk brasileiro. Diferentes gerações se reuniram no palco do Sesc Vila Mariana, em fevereiro de 2018 para realizar o espetáculo que foi gravado ao vivo e contou com a participação especial do cantor e compositor Zé Geraldo. O show que deu origem ao álbum lançado pela gravadora Kuarup traz novas versões para canções clássicas dos artistas convidados, obras apresentadas em formato mais intimista como Casa no Campo (Zé Rodrix e Tavito) e Rua Ramalhete de Tavito, Senhorita e Galho Seco de Zé Geraldo, Sobradinho (Sá & Guarabyra), Espanhola (Guarabyra e Flávio Venturini), Dona (Sá & Guarabyra), Começo, Meio e Fim (Tavito, Ney Azambuja e Paulo Sérgio Valle) além de inéditas como Flor (Tuia) entre outras. Tavito, Zé Rodrix, Sá & Guarabyra foram precursores do estilo Folk Rock Rural no Brasil na década de 70, movimento pioneiro que uniu o folk ao rock com sons regionais nacionais, ritmo que marcou presença ao longo do tempo nas vozes de Renato Teixeira e Zé Geraldo entre outros. Atualmente, o estilo continua forte no cenário musical brasileiro e nomes como Tuia e Ricardo Vignini seguem dando continuidade e honrando o legado recebido das importantes influências musicais e artisticas. O álbum conta com a direção artística de Tuia, gravação de Bruno Pompeu, mixagem e masterização de Ricardo Vignini, produção executiva da empresa In Totum Cultura Criativa e arte gráfica desenvolvida pela designer Rosana de Alencar Ribeiro.
01. EMBORA
Intérprete: Tavito/ Part.Especial: Tuia, Vignini e Guarabyra
Autoria: Tavito / Alexandre Lemos
Editora: Ed. Tapajos
02. PÁSSARO
Intérprete: Guarabyra / Part. Especial.Tavito, Tuia e Vignini
Autoria: Guarabyra / Sá
Editora: Warner/Chappell
03. SENHORITA
Intérprete: Zé Geraldo e Tuia / Part.Especial Vignini e Tavito
Autoria: Zé Geraldo
Editora: EMI Songs / Warner/Chappell
04. FLOR
Intérprete: Tuia / Part.Especial:Tavito, Vignini e Guarabyra
Autoria: Tuia
Editora: Direto
05. CAPUXETA
Intérprete: Ricardo Vignini
Autoria: Ricardo Vignini
Editora: Direto
06. CASA NO CAMPO
Intérprete: Tuia / Part.Especial:Tavito, Vignini e Guarabyra
Autoria: Tavito / Zé Rodrix
Editora: Tavito
07. DONA
Intérprete: Guarabyra e Tuia / Part.Especial: Tavito e Vignini
Autoria: Sá / Guarabyra
Editora: Vitale
08. ENCONTRO E COLISÃO
Intérprete: Tuia e Ricardo Vignini
Autoria: Tuia
Editora: Direto
09. COMEÇO MEIO E FIM
Intérprete: Tavito
Autoria: Tavito/Ney Azambuja / Paulo Sergio Valle
Editora: EMI Songs / Warner/Chappell
10. GALHOS SECO
Intérprete: Zé Geraldo / Part.Espec. Tuia e Vignini
Autoria: Ze Geraldo
Editora: Ed. Fermata
11. ALVORADA
Intérprete: Ricardo Vignini
Autoria: Ricardo Vignini
Editora: Direto
12. BAR DE BEIRA
Intérprete: Tuia
Autoria: Tuia
Editora: Direto
13. ESPANHOLA
Intérprete: Guarabyra e Tuia/ Part.Especial Tavito e Vignini
Autoria: Guarabyra / Flavio Venturini
Editora: Warner/Chappell
14. POTE AZUL
Intérprete: Tuia
Autoria: Tuia
Editora: Direto
15. VERMELHO CORAÇÃO
Intérprete: Tuia e Tavito / Part.Especial Guarabyra e Vignini
Autoria: Tuia
Editora: Direto
16. RUA RAMALHETE
Intérprete: Tavito / Part.Especial Tuia, Vignini , Guarabyra e Zé Geraldo
Autoria: Ney Azambuja / Tavito
Editora: Ed. Tapajos
17. SOBRADINHO
Intérprete: Guarabyra, Tuia,Tavito e Zé Geraldo / Part.Espec. Vignini
Autoria: Sá / Guarabyra
Editora: Warner/Chappell
Um Mergulho No Nada é o novo projeto do cantor pernambucano Ayrton Montarroyos. O aguardado CD é o segundo da carreira do jovem artista que foi vice-campeão da 4ª edição do programa The Voice Brasil e é sobrinho do músico e trompetista Márcio Montarroyos. O álbum de voz e violão em parceria com o violonista Edmilson Capelupi traz no repertório um rico trabalho de pesquisa e interpretação da canção brasileira. O disco resgata canções como Açaí de Djavan, Sem Pressa de Chegar de Capiba em rara parceria com Délcio Carvalho, Dona Divergência de Lupicínio Rodrigues, Sodade Matadera de Dorival Caymmi, Brigas Nunca Mais de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Doce de Coco de Jacob do Bandolim e HemínioBello de Carvalho, Mar e Lua de Chico Buarque e Cálice,em parceria com Gilberto Gil, que foi a canção mais marcante na trajetória do interprete no reality show musical da TV Globo.Além dos clássicos o trabalho abre espaço para composições da nova geração da MPB como Jabitacá de Lirinha, Júnio Barreto e Bactéria, e Pé Na Estrada, de Ylana Yuri Queiroga, faixa de trabalho que abre o disco e foi lançada como single nas plataformas digitais assim como o álbum. O CD que mostra na capa uma arte minimalista criada pelo artista visual Raul Luna tem produção de Thiago Marques Luize recebe lançamento e distribuição nacional da produtora e gravadora Kuarup.
01. PÉ NA ESTRADA
Intérprete: Ayrton Montarroyos
Autoria: Ylana Queiroga
Editora: Direto
02. SEM PRESSA DE CHEGAR
Intérprete: Ayrton Montarroyos
Autoria: Capiba / Délcio Carvalho
Editora: Ed. Bedel (UBC)
03. JABITACÁ
Intérprete: Ayrton Montarroyos
Autoria: Junio Barreto / Lira / Bactéria
Editora: Sony Music / Pommello (Warner)/ Direto
04. MAR E LUA
Intérprete: Ayrton Montarroyos
Autoria: Chico Buarque
Editora: Ed. Marola
05. AÇAI
Intérprete: Ayrton Montarroyos
Autoria: Djavan
Editora: Luanda
06. DONA DIVERGÊNCIA
Intérprete: Ayrton Montarroyos
Autoria: Lupicínio Rodrigues/Felisberto Martins
Editora: Vitale
07. SODADE MATADERA
Intérprete: Ayrton Montarroyos
Autoria: Dorival Caymmi
Editora: Ed. Tapajos
08. BRIGAS NUNCA MAIS
Intérprete: Ayrton Montarroyos
Autoria: Tom Jobim / Vinicius de Moraes
Editora: Jobim Music /Universal MGB
09. DOCE DE CÔCO
Intérprete: Ayrton Montarroyos
Autoria: Jacob do Bandolim / Hermínio Bello de Carvalho
Editora: Fermata
10. CÁLICE
Intérprete: Ayrton Montarroyos
Autoria: Chico Buarque / Gilberto Gil
Editora: Ed. Marola / Gegê
Argumento – Canções de Sidney Milller – Ao Vivo no IMS é o novo projeto da cantora Joyce Moreno em parceria com o cantor Alfredo Del-Penho que sai pela gravadora Kuarup. O álbum celebra a obra do compositor Sidney Miller (1945 – 1980), artista polivalente,que produziu discos e dirigiu espetáculos, além de trabalhar no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro e na Funarte, que mantém a Sala Funarte Sidney Miller na capital fluminense.O disco traz a genialidade do músico que era comparado a Chico Buarque pelas afinidades estéticas das canções dos dois e por terém Nara Leão como principal intérprete de suas melodias. Gravado em espetáculo realizado no Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro, em abril de 2012, o show que revisita as 12 canções do primeiro álbum do compositor, em apresentação da série Grandes Discos, deu origem ao álbum com dezesseis melodias. No repertório destaque para clássicos como O Circo, lançada por Nara no ano de 1967, a música tornou-se tema de abertura da novela À Sombra dos Laranjais (1977) na voz de Marília Barbosa, Marré-De-Cy, inspirada em cantiga de roda,É Isso Aí, canção que Sidney deu para Dóris Monteiro defender no Festival de Juiz de Fora em 1971, que foi regravada por Paula Lima trinta anos depois e enche a pista em bailes de samba-rock e festas dedicadas à música brasileira, e a ruralista A Estrada e o Violeiro, melodia vencedora do prêmio de melhor letra do festival de 1967.
01. A ESTRADA E O VIOLEIRO
Intérprete: Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho
Autoria: Sidney Miller
Editora: Warner/Chappell
02. MARRÉ-DE-CY
Intérprete: Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho
Autoria: Sidney Miller
Editora: Ed. Vitale
03. MARIA JOANA
Intérprete: Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho
Autoria: Sidney Miller
Editora: Ed. Vitale
04. ARGUMENTO
Intérprete: Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho
Autoria: Sidney Miller
Editora: Ed. Vitale
05. MINHA NEGA
Intérprete: Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho
Autoria: Sidney Miller
Editora: Warner/Chappell
06. BOTEQUIM Nº 1
Intérprete: Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho
Autoria: Sidney Miller
Editora: Ed. Vitale
07. O CIRCO
Intérprete: Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho
Autoria: Sidney Miller
Editora: Ed. Vitale
08. MEU VIOLÃO
Intérprete: Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho
Autoria: Sidney Miller
Editora: Ed. Vitale
09. PASSA PASSA, GAVIÃO
Intérprete: Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho
Autoria: Sidney Miller
Editora: Ed. Vitale
10. CHORINHO DO RETRATO
Intérprete: Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho
Autoria: Sidney Miller
Editora: Ed. Vitale
11. MENINA DA AGULHA
Intérprete: Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho
Autoria: Sidney Miller
Editora: Ed. Vitale
12. PEDE PASSAGEM
Intérprete: Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho
Autoria: Sidney Miller
Editora: Ed. Vitale
13. ME DÁ UM DÓ
Intérprete: Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho
Autoria: Sidney Miller
Editora: Ed. Vitale
14. O NAVEGANTE
Intérprete: Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho
Autoria: Sidney Miller
Editora: Warner/Chappell
15. NÓS, OS FOLIÕES
Intérprete: Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho
Autoria: Sidney Miller
Editora: Ed. Vitale
16. É ISSO AÍ
Intérprete: Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho
Autoria: Sidney Miller
Editora: Warner/Chappell
60 anos de bossa nova , título do novo disco das cantoras, divas e embaixadoras da bossa nova em São Paulo Claudette Soares e Alaíde Costa. Com repertório inspirado na data comemorativa, o álbum mostra uma antologia do movimento, um passeio pela história através de 25 músicas distribuídas em 18 faixas que tem lançamento nacional pela gravadora Kuarup. Claudette Soares e Alaíde Costa celebram a amizade em disco gravado ao vivo no Teatro Itália, em março deste ano. O álbum revive com duas das principais divas da bossa nova, que festeja seis décadas neste ano de 2018, clássicos dos seus principais autores: Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Johnny Alf, João Donato, Roberto Menescal, Carlos Lyra e João Gilberto entre outros. No repertório composições como Garota de Ipanema, Chega de Saudade, Ela é Carioca, Só Danço Samba, O Barquinho, Insensatez, Caminhos Cruzados e Dindi entre outras canções eternas da música brasileira. A condução do CD é assinada pelo produtor Thiago Marques Luiz com sofisticada ilustração de capa e encarte por Rosana Alencar Ribeiro a partir de imagens e produção feitas pelo fotógrafo Murilo Alvesso.
01. ONDE ESTÁ VOCÊ
APELO/INSENSATEZ/PRIMAVERA
Intérprete: Claudette Soares e Alaíde Costa
Autoria: Oscar Castro Neves / Luvercy Fiorini
Editora: Warner/Chappell
02. DINDI
Intérprete: Claudette Soares e Alaíde Costa
Autoria: Tom Jobim / Aloysio de Oliveira
Editora: Jobim Music
03. OUTRA VEZ
Intérprete: Alaíde Costa
Autoria: Tom Jobim
Editora: CAP Music
04. SEM VOCÊ
Intérprete: Alaíde Costa
Autoria: Tom Jobim / Vinicius de Moraes
Editora: Jobim Music / Universal MGB
05. CHORA TUA TRISTEZA
Intérprete: Alaíde Costa
Autoria: Oscar Castro Neves / Luvercy Fiorini
Editora: Warner/Chappell
06. CAMINHOS CRUZADOS
Intérprete: Alaíde Costa
Autoria: Tom Jobim / Newton Mendonça
Editora: Jobim Music
07. SONHO DE UM CARNAVAL
Intérprete: Alaíde Costa
Autoria: Chico Buarque
Editora: Ed. Marola
08. DEMAIS
Intérprete: Alaíde Costa
Autoria: Tom Jobim / Aloysio de Oliveira
Editora: Jobim Music
09. MORRER DE AMOR
Intérprete: Alaíde Costa
Autoria: Oscar Castro Neves / Luvercy Fiorini
Editora: Warner/Chappell
10. ILUSÃO À TOA
Intérprete: Claudette Soares e Alaíde Costa
Autoria: Johnny Alf
Editora: Ed. Vitale
11. OBA-LA-LA
Intérprete: Claudette Soares
Autoria: João Gilberto
Editora: Warner/Chappell
12. ELA É CARIOCA/O AMOR EM PAZ/CHEGA DE SAUDADE/
GAROTA DE IPANEMA/SÓ DANÇO SAMBA
Intérprete: Claudette Soares
Autoria: Tom Jobim / Vinicius de Moraes
Editora: Jobim Music / Universal MGB
13. CREDIÁRIO DO AMOR
Intérprete: Claudette Soares
Autoria: Théo de Barros
Editora: Fermata
14. O BARQUINHO
Intérprete: Claudette Soares
Autoria: Roberto Menescal / Ronaldo Boscoli
Editora: Warner/Chappell
15. DIZ QUE FUI POR AI
Intérprete: Claudette Soares
Autoria: Zé Keti / Hortêncio Rocha
Editora: Fermata
16. OS GRILOS
Intérprete: Claudette Soares
Autoria: Marcos Valle / Paulo Sergio Valle
Editora: Ed. Tapajos
17. VEM BALANÇAR
Intérprete: Claudette Soares
Autoria: Walter Santos / Tereza Souza
Editora: Warner/Chappell
18. MINHA SAUDADE
Intérprete: Claudette Soares e Alaíde Costa
Autoria: João Donato / João Gilberto
Editora: Ed. Acre Musical(Copyright)/ DR.
O trompetista Silvério Pontes e o pianista Antônio Guerra se juntam para lançar Coração Brasileiro, projeto que reúne os músicos e instrumentistas cariocas em álbum lançado pela gravadora Kuarup. Os duos de piano e trompete foram mais explorados na música de câmara e no jazz americano e pouco se fez com esta formação na história da MPB. O novo trabalho mistura clássicos da música popular brasileira com canções dos artistas inspiradas em outros mestres da composição, resultado de uma cuidadosa curadoria musical, escolhendo compositores que representam o país e melodias que soem bem na formação de piano e trompete. No CD ouvimos desde o cantador cancioneiro até o samba com toda a sua riqueza rítmica e suas orquestras, aqui representados pelos dois instrumentos. O disco recebe as participações especiais do violonista Guinga, de Yamandu Costa e dos músicos Guto Wirtti e Bernardo Aguiar. O álbum destaca canções como Papo de Anjo, do maestro Radamés Gnattali, Lendas Brasileiras, da dupla Aldir Blanc e Guinga, Desprezado de Pixinguinha e Sinhá, clássico de Chico Buarque e João Bosco.
01. PAPO DE ANJO
Intérprete: Radamés Gnatalli
Autoria: Silvério Pontes e Antonio Guerra
Editora: Todamerica(Addaf)
02. GAUDÉRIOS
Intérprete: Silvério Pontes Part.Especial Yamandu Costa
Autoria: Silvério Pontes e Antonio Guerra
Editora: Direto
03. DORI DAS OSTRAS
Intérprete: Silvério Pontes
Autoria: Silvério Pontes e Antonio Guerra
Editora: Direto
04. LENDAS BRASILEIRAS
Intérprete: Aldir Blanc / Guinga Part.Especial Guinga
Autoria: Silvério Pontes e Antonio Guerra
Editora: Universal MGB
05. À MODA ANTIGA
Intérprete: Guto Wirtti
Autoria: Silvério Pontes e Antonio Guerra
Editora: Nossa Música
06. CHORO PRO ZÉ
Intérprete: Aldir Blanc / Guinga
Autoria: Silvério Pontes e Antonio Guerra
Editora: Mirarmar / Tapajos
07. BAILARINA DE FOGO
Intérprete: Antonio Guerra
Autoria: Silvério Pontes e Antonio Guerra
Editora: Direto
08. SAUDADES DE PERNAMBUCO
Intérprete: Antonio Guerra Part.Especial Bernardo Aguiar
Autoria: Silvério Pontes e Antonio Guerra
Editora: Direto
09. DESPREZADO
Intérprete: Pixinguinha
Autoria: Silvério Pontes e Antonio Guerra
Editora: Peermusic
10. SINHÃ
Intérprete: Chico Buarque / João Bosco
Autoria: Silvério Pontes e Antonio Guerra
Editora: Marola / Zumbido(Sony Music)
Contradições é o novo trabalho do interprete, compositor, violonista, tocador de tambor de crioula, escritor e arquiteto Chico Maranhão. O músico, que emplacou a canção Gabriela no festival de 1967, defendida pelo grupo MPB-4, estreia na gravadora Kuarup com projeto em álbum duplo que resgata canções inéditas compostas nos últimos anos.O trabalho do músico que traz muitos elementos da cultura maranhense como o Bumba-Meu-Boi mistura sambas, baiões, modinhas, frevos ou uma mistura de todos estes ritmos. Chico Maranhão lançou várias obras e trabalhos no intervalo dos anos 60 até agora como a criação da Ópera Boi e um livro dedicado à arquitetura chamado Urbanidade do Sobrado. O álbum que é o 10º trabalho de carreira do artista traz 22 faixas e foi gravado em São Luís do Maranhão com os arranjos, produção e direção musical do violonista Luiz Júnior. O CD mostra na capa uma arte especial que desmembra a palavra contradições recriando outros significados em um jogo de letras com a criação gráfica e artística do pintor e desenhista Cláudio Tozzi. O CD destaca canções como Mandioca Pinga Sushi, letra criada em resposta ao conhecido discurso de Caetano Veloso no 3º Festival Internacional da Canção de 1968, a poética Os Telhados de São Luís, o choro Sobrado, o samba humorado de Filho D’Uma Égua e a divertida A Vida é Uma Festa..
DISCO 1
01. MANDIOCA PINGA SUSHI
Intérprete: Chico Maranhão
Autoria: Chico Maranhão
Editora: Ed. Fermata
02. OS TELHADOS DE SÃO LUIS
Intérprete: Chico Maranhão
Autoria: Chico Maranhão
Editora: Ed. Fermata
03. SOBRADOS E TRAPICHES
Intérprete: Chico Maranhão
Autoria: Chico Maranhão
Editora: Ed. Fermata
04. SOBRADO
Intérprete: Chico Maranhão
Autoria: Chico Maranhão
Editora: Ed. Fermata
05. ROÇA BRASIL
Intérprete: Chico Maranhão e Chico Teixeira
Autoria: Chico Maranhão
Editora: Ed. Fermata / Direto
06. HINO DO VIRA VILA
Intérprete: Chico Maranhão
Autoria: Chico Maranhão
Editora: Ed. Fermata
07. PONTO DE FUGA
Intérprete: Chico Maranhão
Autoria: Chico Maranhão
Editora: Ed. Fermata
08. MEU VOVÔ
Intérprete: Chico Maranhão
Autoria: Chico Maranhão
Editora: Ed. Fermata
09. BOM DIA, DIA
Intérprete: Chico Maranhão
Autoria: Chico Maranhão
Editora: Ed. Fermata
10. MANGUEZAL DE SAL
Intérprete: Chico Maranhão
Autoria: Chico Maranhão
Editora: Ed. Fermata
11. A VIDA É UMA FESTA
Intérprete: Chico Maranhão
Autoria: Chico Maranhão
Editora: Ed. Fermata
Disco 2
12. FILHO D’UMA ÉGUA
Intérprete: Chico Maranhão
Autoria: Chico Maranhão
Editora: Ed. Fermata
13. SÓS
Intérprete: Chico Maranhão
Autoria: Chico Maranhão
Editora: Ed. Fermata
14. STRADIVARIUS MALÚDICO
Intérprete: Chico Maranhão
Autoria: Chico Maranhão
Editora: Ed. Fermata
15. PROSTITUTA
Intérprete: Chico Maranhão
Autoria: Chico Maranhão
Editora: Ed. Fermata
16. DOCE DE ESPÉCIE
Intérprete: Chico Maranhão
Autoria: Chico Maranhão
Editora: Ed. Fermata
17. QUANDO BAIXA O CREPÚSCULO
Intérprete: Nauro Machado / Chico Maranhão
Autoria: Chico Maranhão
Editora: Ed. Fermata
18. CONTADOR DE LÁGRIMAS
Intérprete: Chico Maranhão
Autoria: Chico Maranhão
Editora: Ed. Fermata
19. PÉ-DE-VENTO
Intérprete: Chico Maranhão
Autoria: Chico Maranhão
Editora: Ed. Fermata
20. GRITOS
Intérprete: Chico Maranhão
Autoria: Chico Maranhão
Editora: Ed. Fermata
21. PASSANDO À VIDA
Intérprete: Chico Maranhão
Autoria: Chico Maranhão
Editora: Ed. Fermata
22. SONHAR
Intérprete: Chico Maranhão
Autoria: Chico Maranhão
Editora: Ed. Fermata
Tempo de Paz Tempo de Paz é o novo projeto do cantor e compositor Chico Lobo. O trabalho em dueto com o músico Zé Alexandre mostra a voz forte e romântica do parceiro se misturando à viola caipira, instrumento que melhor reflete a alma do Brasil raiz nos dedos afinados e inspirados do violeiro mineiro. O encontro inédito que marca a parceria dos artistas com imensa estrada e atuação na música brasileira criou nove temas e duas regravações de canções consagradas na música popular brasileira. O disco que tem lançamento da gravadora Kuarup e conta com a produção de Sérgio Lima Netto tem as participações especiais dos músicos Milton Guedes, Carlinhos Ferreira, Sérgio Chiavazzoli e do violoncelista inglês David Chew. O álbum traz como destaque a canção Bandolins, um clássico de Oswaldo Montenegro, melodia lírica que abre o disco e mostra o canto imponente na interpretação de Zé Alexandre em um arranjo especial na viola de Chico Lobo. Outra faixa especial é a canção Cruzada, criação da dupla Tavinho Moura e Márcio Borges, que compôs muitos hinos do Clube da Esquina. Tempo de Paz é outra música de destaque, uma toada emocionante. A letra fala de valores de bem, da necessidade de um tempo de paz, condição tão necessária para o cotidiano avassalador e violento.
01. BANDOLINS
Intérprete: Zé Alexandre / Chico Lobo
Autoria: Oswaldo Montenegro
Editora: Warner / Chappell
02. TEMPO DE PAZ
Intérprete: Zé Alexandre / Chico Lobo Part. Especial David Chew
Autoria: Zé Alexandre / Chico Lobo
Editora: Ed. Kuarup
03. ESPERANÇA
Intérprete: Zé Alexandre / Chico Lobo Part. E Carlinhos Ferreira
Autoria: Zé Alexandre / Chico Lobo
Editora: Ed. Kuarup
04. ABOIO DE GRATIDÃO
Intérprete: Zé Alexandre Part. Especial Carlinhos Ferreira
Autoria: Zé Alexandre
Editora: Ed. Kuarup
05. CADIM DE VIDA
Intérprete: Zé Alexandre
Autoria: Zé Alexandre
Editora: Ed. Kuarup
06. ESTRADAR
Intérprete: Zé Alexandre / Chico Lobo Part.Especial Sérgio Chiavazzoli e Carlinhos Ferreira
Autoria: Zé Alexandre e Chico Lobo
Editora: Ed. Kuarup
07. TERRA MÃE TERRA PAI
Intérprete: Zé Alexandre Part.Especial Sérgio Chiavazzoli e Milton Guedes
Autoria: Zé Alexandre
Editora: Ed. Kuarup
08. CANTORIA
Intérprete: Chico Lobo Part.Especial Carlinhos Ferreira
Autoria: Chico Lobo
Editora: Ed. Kuarup
09. CANTO DE FOLIA
Intérprete: Zé Alexandre / Paulo Delfino Part.Especial Carlinhos Ferreira
Autoria: Zé Alexandre
Editora: Ed. Kuarup
10. VIOLA DE MINAS
Intérprete: Chico Lobo Part. Especial David Chew
Autoria: Chico Lobo
Editora: Ed. Kuarup
11. CRUZADA
Intérprete: Tavinho Moura / Marcio Borges
Part. Especial David Chew e Carlinhos Ferreira
Editora: EMI Songs (Sony)/ Três Pontas (Dubas)
Raízes Sertanejas é o novo trabalho do cantor e compositor Chico Teixeira. O músico, que é filho de Renato Teixeira, estreia na gravadora Kuarup com um projeto que resgata canções de sua infância e mistura clássicos da música popular brasileira. Gravado pela TV Cultura em espetáculo realizado no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, o show deu origem ao álbum com dez canções. O disco traz a influência do músico com as tradições da terra e carrega da família o DNA artístico. Chico Teixeira recebe neste disco, o quarto de sua carreira, as participações especiais de Sérgio Reis no clássico Boiadeiro Errante e do pai Renato Teixeira na faixa Aprendendo a Viver. O CD mostra na capa uma arte especial que remete a nossa essência cultural, nossas raízes do campo, do sertão, da fazenda, da fruta colhida da árvore, do cheiro de bolo de fubá assado no forno à lenha enquanto se ouve causos, do café passado na hora e tomado sem pressa, importância de se ter todos os sentidos aguçados enquanto se sonha e se planeja algo. O álbum destaca canções como Cuitelinho, eternizada por Milton Nascimento, melodia recolhida do folclore popular que recebeu letra do compositor Paulo Vanzolini, Merceditas, composição do folclore argentino, Laranja Madura de Ataulpho Alves e Eu Apenas Queria Que Você Soubesse, clássico de Gonzaguinha, filho do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
01. CUITELINHO
Intérprete: Chico Teixeira
Autoria: Antonio Xandó / Paulo Vanzolini
Editora: Peermusic
02. JARDIM DA FANTASIA
Intérprete: Chico Teixeira
Autoria: Paulinho Pedra Azul
Editora: Universal MG
03. ARES DO SABER
Intérprete: Chico Teixeira
Autoria: Chico Teixeira / Paulinho Pedra Azul
Editora: Direto
TENTRE MAR Y CORDILLERA
Intérprete: Chico Teixeira
Autoria: Carlos Ocampo
Editora: Warner Chappell/Addaf
04. CHAMA DA FLORESTA
Intérprete: Chico Teixeira
Autoria: Chico Teixeira
Editora: Direto
05. APRENDENDO A VIVER
Intérprete: Chico Teixeira e Renato Teixeira
Autoria: Renato Teixeira
Editora: Direto
06. VENTANIA
Intérprete: Chico Teixeira
Autoria: Geraldo Vadré / Hilton Acioli
Editora: Arlequim
07. MERCEDITAS
Intérprete: Chico Teixeira
Autoria: Ramon Sixto
Editora: Warner Chappell/Addaf
08. BOIADEIRO ERRANTE
Intérprete: Chico Teixeira e Sérgio Reis
Autoria: Teddy Vieira
Editora: Universal MGB / Addaf
09. LARANJA MADURA
Intérprete: Chico Teixeira
Autoria: Ataulpho Alves
Editora: Fermata
10. EU APENAS QUERIA QUE VOCÊ SOUBESSE
Intérprete: Chico Teixeira
Autoria: Gonzaguinha
Editora: Moleque
01. C)ASA
Intérprete: Wister
Autoria: Wister
Editora: Direto
02. MÃE
Intérprete: Wister
Autoria: Wister
Editora: Direto
03. O BARCO
Intérprete: Wister
Autoria: Wister
Editora: Direto
04. ESPELHO
Intérprete: Wister
Autoria: Wister
Editora: Direto
05. MOÇA
Intérprete: Wister
Autoria: Wister
Editora: Direto
06. CABE
Intérprete: Wister
Autoria: Wister
Editora: Direto
07. DESACOSTUMAR
Intérprete: Wister Part. Especial Mãe Ana
Autoria: Wister
Editora: Direto
08. LUCCA(AINDA)
Intérprete: Wister
Autoria: Wister
Editora: Direto
09. ISSO ME FARÁ
Intérprete: Wister e Luis Kiari
Autoria: Wister e Luis Liari
Editora: Direto
10. VAI
Intérprete: Wister
Autoria: Wister
Editora: Direto
Terra de Sonhos é o novo disco do cantor e compositor Renato Teixeira. O álbum apresenta obras e clássicos da carreira do músico em arranjos especialmente criados para seu encontro com a Orquestra de Mato Grosso. O disco tem distribuição nacional pela gravadora Kuarup e apresenta repertório que combina canções muito conhecidas como Trem do Pantanal, Amora, Um Violeiro Toca, Chalana e Tocando em Frente com composições inéditas e pouco conhecidas, como Passatempo. O álbum é resultado de uma turnê que uniu Renato Teixeira com a Orquestra de Mato Grosso em 2015, exibindo concertos abertos em praças públicas em oito cidades mato-grossenses. Com arranjos especialmente encomendados à grandes nomes da música como André Mehmari, Ruriá Duprat, Vittor Santos, e Italo Peron, o disco conta com a participação especial dos violonistas Natan Marques, parceiro de Elis Regina, e Chico Teixeira, filho de Renato. Sob a regência e direção artística do maestro Leandro Carvalho, a Orquestra de Mato Grosso mostra uma rica sonoridade, resultado da integração dos instrumentos clássicos de orquestra com os violões, violas de cocho, bruacas e ganzá, típicos da região do Pantanal mato-grossense. O convívio diário com os músicos e a troca afetiva e intensa com o público inspirou o álbum Terra de Sonhos, um registro histórico que celebra cinco décadas de carreira de Renato Teixeira.
01. TERRA DE SONHOS
Intérprete: Orquestra e Renato Teixeira
Autoria: Renato Teixeira / Almir Sater
Editora: Direto / Sater&Sater
02. RAÍZES
Intérprete: Orquestra e Renato Teixeira
Autoria: Renato Teixeira
Editora: Warner Chappell
03. TOCANDO EM FRENTE
Intérprete: Orquestra e Renato Teixeira
Autoria: Renato Teixeira/ Almir Sater
Editora: Peermusic / Sater&Sater
04 TREM DO PANTANAL
Intérprete: Orquestra e Renato Teixeira
Autoria: Geraldo Roca / Paulo Simões
Editora: Peermusic
05 AMORA
Intérprete: Orquestra e Renato Teixeira
Autoria: Renato Teixeira
Editora: Universal MGB
06. CHALANA
Intérprete: Orquestra e Renato Teixeira
Autoria: Arlindo Pinto / Mário Zan
Editora: Addaf
07. UM VIOLEIRO TOCA
Intérprete: Orquestra e Renato Teixeira
Autoria: Renato Teixeira / Almir Sater
Editora: Warner Chappell / Sater&Sater
08. PASSATEMPO
Intérprete: Orquestra e Renato Teixeira
Autoria: Renato Teixeira
Editora: Direto
09. SONHOS GUARANIS
Intérprete: Orquestra e Renato Teixeira
Autoria: Paulo Simões / Almir Sater
Editora: Direto / Peermusic
10. MEU VENENO
Intérprete: Orquestra e Renato Teixeira
Autoria: Renato Teixeira
Editora: Warner Chappell
11. CIRIEMA (SIRIEMA DO MATO GROSSO)
Intérprete: Orquestra e Renato Teixeira
Autoria: Mário Zan / Nhô Pai
Editora: Bandeirante (Addaf)
12. DEPOIS DO CHIMARRÃO
Intérprete: Orquestra e Renato Teixeira
Autoria: Elpidio dos Santos / Nininho
Editora: Addaf
13. FLOR MATOGROSSENSE
Intérprete: Orquestra e Renato Teixeira
Autoria: Anacleto Rosas Jr.
Editora: Fermata
14. MATO GROSSO RICO
Intérprete: Orquestra e Renato Teixeira
Autoria: Paraiso / Tinoco
Editora: Peermusic / Fortuna
Canção de Amor é o novo disco da cantora e diva da bossa nova Claudette Soares. Com repertório inspirado no livro A Noite do Meu Bem, do jornalista Ruy Castro, o álbum traça um panorama dos “anos dourados” da música brasileira que antecederam a bossa nova, um passeio pela história do samba-canção através de 21 músicas distribuídas em 12 faixas que tem lançamento nacional pela gravadora Kuarup. Clássicos dos anos 50 como A Noite do Meu Bem (Dolores Duran), Saia do Caminho (Custódio Mesquita e Ewaldo Ruy), Molambo (Jaime Florence e Augusto Mesquita), Foi a Noite (Tom Jobim e Newton Mendonça), Ouça (Maysa), Meu nome é Ninguém (Haroldo Barbosa e Luis Reis) e Orgulho (Waldyr Rocha e Nelson Wederking) se encontram com músicas dos anos 70, 80 e 90 que mostram que o samba-canção foi além dos anos dourados influenciando as gerações seguintes através de composições como Tatuagem (Chico Buarque), Tola Foi Você (Angela Ro Ro) e Resposta ao Tempo (Cristóvão Bastos e Aldir Blanc). Nas palavras do escritor Ruy Castro, Canção de Amor apresenta uma Claudette Soares diferente e renovada. A produção do CD que traz todas as letras das canções é assinada pelo jornalista Thiago Marques Luiz com sofisticada ilustração de capa e encarte por Rosana Alencar Ribeiro a partir de fotos e produção feitas por Murilo Alvesso.
01. A NOITE DO MEU BEM
Intérprete: Claudette Soares
Autoria: Dolores Duran
Editora: Fermata
FOI A NOITE
Autoria: Antonio Carlos Jobim / Newton Mendonça
Editora: CAP (Euterpe)
FIM DE NOITE
Autoria: Chico Feitosa / Ronaldo Bôscoli
Editora: CAP (Euterpe)
02. CANÇÃO DE AMOR
Intérprete: Claudette Soares
Autoria: Chocolate / Elano de Paula
Editora: Todamerica (ADDAF)
03. MEU MUNDO CAIU
Intérprete: Claudette Soares
Autoria: Maysa
Editora: Fermata
RESPOSTA
Autoria: Maysa
Editora: Universal (Ricordi)
OUÇA
Autoria: Maysa
Editora: Universal MGB (Ricordi)
04 MANIAS
Intérprete: Claudette Soares
Autoria: Celso Cavalcanti / Flávio Cavalcanti
Editora: Euterpe
CONTRASENSO
Autoria: Antonio Bruno
Editora: Vitale
05. BAR DA NOITE
Intérprete: Claudette Soares
Autoria: Haroldo Barbosa / Bidú Reis
Editora: Fermata
MEU NOME É NINGUÉM
Autoria: Haroldo Barbosa / Luis Reis
Editora: Fermata
06. SAIA DO CAMINHO
Intérprete: Claudette Soares
Autoria: Custódio Mesquita / Evaldo Ruy
Editora: Vitale
MOLAMBO
Autoria: Jayme Florence / Augusto Mesquita
Editora: Todamerica (ADDAF)
07. EU SOU A OUTRA
Intérprete: Claudette Soares
Autoria: Ricardo Galeno
Editora: Vitale
ORGULHO
Intérprete: Claudette Soares
Autoria: Waldyr Rocha / Nelson Wederkind
Editora: Vitale
BARALHO DA VIDA
Intérprete: Claudette Soares
Autoria: Ulysses de Oliveira
Editora: Todamerica (ADDAF)
08. DÓ-RÉ-MI
Intérprete: Claudette Soares
Autoria: Fernando César
Editora: Fermata
09. ATÉ QUEM SABE
Intérprete: Claudette Soares
Autoria: João Donato / Lysia Ênio
Editora: Warner
10. TATUAGEM
Intérprete: Claudette Soares
Autoria: Chico Buarque / Ruy Guerra
Editora: Marola / Cara Nova
11. TOLA FOI VOCÊ
Intérprete: Claudette Soares
Autoria: Angela Rô Rô
Editora: Sony Music
12. RESPOSTA AO TEMPO
Intérprete: Claudette Soares
Autoria: Cristovão Bastos / Aldir Blanc
Editora: Tapajós (Sony)
Meu Segredo Meu Segredo é o trabalho de estreia do baterista gaúcho que completou 76 anos. O disco celebrado apresenta vários convidados e produção sofisticada com arranjos inspirados em sua carreira de mais de seis décadas como músico da noite e acompanhador de grandes artistas como Toquinho, Elis Regina, Pery Ribeiro e Leny Andrade entre outros, além de ser reverenciado por Tom Jobim. A cantora Miúcha é uma das convidadas do álbum e interpreta Valsa Dos Músicos (Uma Só Família), canção feita com Vinícius de Moraes. O cantor Toquinho, principal parceiro de Mutinho, faz dueto com ele em Meu Segredo, primeira música composta pelos dois, faixa que dá título ao trabalho que sai pela gravadora Kuarup. Georgiana de Moraes, filha do Poetinha, é mais uma convidada especial e participa na melodia Meu Panamá, canção que Lupicínio Morais Rodrigues, nome de batismo do cantor, homenageia Vinicius. Entre os músicos que participaram da gravação do CD destaque para a pianista Silvia Goes e o baterista Nenê. No repertório do álbum, atenção especial para as releituras de Turbilhão e Oi Lá, clássicas parcerias com Toquinho além de Até Rolar Pelo Chão, sucesso em parceria com o Poetinha. Acalanto Para Embalar Lupicínio é música inédita com letra de Vinicius de Moraes dedicada a Lupicínio Rodrigues, tio de Mutinho, morto em 1974, compositor celebrado da MPB. A produção do disco é dos músicos Bruno de La Rosa, Marcos Alma e Wagner Amorosino com ilustração de capa do prestigiado designer Elifas Andreato. A masterização é assinada pelo respeitado engenheiro de som Ricardo Carvalheira e o texto de abertura do CD é escrito pelo jornalista Carlos Chagas, parceiro de Mutinho na canção Sonho de Heloísa.
01. ATÉ ROLAR PELO CHÃO
Intérprete: Mutinho
Autoria: Mutinho / Vinicius de Moraes
Editora: (Tonga) Universal MGBr
02. ACALANTO PARA EMBALAR LUPICÍNIO
Intérprete: Mutinho
Autoria: Mutinho / Vinicius de Moraes
Editora: (Tonga) Universal MGB
03. MEU SEGREDO
Intérprete: Mutinho e TOQUINHO
Autoria: Mutinho / Toquinho
Editora: Universal MGB
04. O RANCHO CONVIDA
Intérprete: Mutinho
Autoria: Mutinho / João Palmeiro
Editora: Ed. Kuarup
05. SEM SAÍDA
Intérprete: Mutinho
Autoria: Mutinho / Toquinho
Editora: (Tonga) Universal MGB
06. VALSA DOS MÚSICOS (UMA SÓ FAMÍLIA)
Intérprete: Mutinho e MIÚCHA
Autoria: Mutinho / Vinicius de Moraes
Editora: (Tonga) Universal MGB
07. OI LÁ
Intérprete: Mutinho
Autoria: Mutinho / Toquinho
Editora: Fermata
08. AMIGO PORTEÑO
Intérprete: Mutinho
Autoria: Mutinho / Vinicius de Moraes
Editora: (Tonga) Universal MGB
09. MEU PANAMÁ
Intérprete: Mutinho e GEORGIANA DE MORAES
Autoria: Mutinho
Editora: Arlequim
10. SONHO DE HELOÍSA
Intérprete: Mutinho
Autoria: Mutinho / Carlos Chagas
Editora: Kuarup
11. AZUL DE MAIO
Intérprete: Mutinho
Autoria: Mutinho
Editora: Kuarup
12. NUMA SÓ DAS MÃOS
Intérprete: Mutinho
Autoria: Mutinho / Toquinho / Luíz Carlos Seixas
Editora: (Tonga) Universal MGB
13. ESCAPADA
Intérprete: Mutinho
Autoria: Mutinho / João Palmeiro
Editora: Kuarup
14. ESTRELA DOURADA
Intérprete: Mutinho
Autoria: Mutinho / Márcio Mutalupi
Editora: Kuarup
15. TURBILHÃO
Intérprete: Mutinho
Autoria: Mutinho / Toquinho
Editora: Kuarup
Projeto musical em homenagem ao cantor e compositor Taiguara, o álbum O Troco de Taiguara é o novo trabalho do Trio D Favetti. A releitura da obra de um dos artistas mais censurados da música popular brasileira traz arranjos modernos em vozes com produção sofisticada. No repertório do CD, os irmãos Tita, Titi e Guego Favetti, gaúchos radicados em Curitiba, interpretam canções pouco conhecidas do polêmico autor, como O Troco, Rua dos Ingleses e Índia, e alguns clássicos, com destaque como Hoje, O Velho e o Novo e Que As Crianças Cantem Livres. O projeto dá sequência à homenagem ao artista morto em 1996 e redescoberto nos últimos anos a partir da iniciativa da gravadora Kuarup, que em 2013 reeditou o emblemático Imyra, Tayra, Ipy , obra prima de Taiguara de 1975 retirada do mercado pelo Regime Militar na época do lançamento e mantido fora de catálogo por várias décadas no Brasil. O álbum O Troco de Taiguara recebe lançamento pela Kuarup e tem projeto gráfico criado pelo prestigiado ilustrador e designer Elifas Andreato. Na produção artística, arranjos vocais do cantor e compositor Guego Favetti e instrumentais do músico e baixista Pedro Baldanza, com mixagem e masterização assinadas pelo engenheiro de som José Luiz Costa, o Gato. O álbum que homenageia Taiguara tem texto de abertura redigido pelo escritor, educador e incentivador da música brasileira Roberto Adami Tranjan.
01. O TROCO
Intérprete: Trio D Favetti e Guego Favetti
Autoria: Taiguara
Editora: Tapajós (Sony)
02. PROS FILHOS DO ZÉ
Intérprete: Trio D Favetti e Guego Favetti
Autoria: Taiguara
Editora: Tapajós (Sony)
03. RUA DOS INGLESES
Intérprete: Trio D Favetti e Guego Favetti
Autoria: Taiguara
Editora: Tapajós (Sony)
04. HOJE
Intérprete: Trio D Favetti e Guego Favetti
Autoria: Taiguara
Editora: Vitale
05. INDIA
Intérprete: Trio D Favetti e Guego Favetti
Autoria: José Asuncion Flores/Manuel Ortiz Guerrero /versão Taiguara
Editora: Sadaic (Addaf)
06. MUDOU
Intérprete: Trio D Favetti e Guego Favetti
Autoria: Taiguara
Editora: Tapajós (Sony)
07. O VELHO E O NOVO
Intérprete: Trio D Favetti e Guego Favetti
Autoria: Taiguara
Editora: Tapajós (Sony)
08. MOINA ME SORRIU
Intérprete: Trio D Favetti e Guego Favetti
Autoria: Taiguara
Editora: Kuarup
09. PIANO E VIOLA
Intérprete: Trio D Favetti e Guego Favetti
Autoria: Taiguara
Editora: Tapajós (Sony)
10. MENINO DA SILVA
Intérprete: Trio D Favetti e Guego Favetti
Autoria: Taiguara
Editora: Kuarup
11. ESTRELA VERMELHA
Intérprete: Trio D Favetti e Guego Favetti
Autoria: Taiguara / Glaciliano Correa da Silva
Editora: Kuarup / D.R.
12. LUZES
Intérprete: Trio D Favetti e Guego Favetti
Autoria: Taiguara
Editora: Tapajós (Sony)
13. QUE AS CRIANÇAS CANTEM LIVRES
Intérprete: Trio D Favetti e Guego Favetti
Autoria: Taiguara
Editora: Tapajós (Sony)
14. ERONITA E EU
Intérprete: Trio D Favetti e Guego Favetti
Autoria: Taiguara
Editora: Tapajós (Sony)
O músico e educador Marco Aur lança novo projeto infantil que traz um recorte da história milenar da igreja cristã para o universo das crianças. A Missa dos Meninos dá nome ao segundo álbum do compositor mineiro que sai pela gravadora Kuarup. Com rica sonoridade influenciada por cantos antigos da igreja e pela música religiosa tradicional mineira, o repertório traz nas vozes das crianças e do músico a proposta de uma missa, cumprindo o ritual católico com as canções de entrada, aleluia, ofertas, comunhão e saída. O álbum traz como destaque a canção São Francisco , música inspirada neste santo tão admirado pelas crianças e no Papa Francisco, pontífice jesuíta com grande inclinação franciscana, e a composição Alan Curdi , um tributo ao menino refugiado Sírio, encontrado morto numa praia turca em 2015. O CD mostra na capa O Passeio Da Sagrada Família, obra em óleo sobre tela do premiado artista plástico Hélio Faria. No encarte do álbum a reprodução de algumas das mais destacadas obras do artista que foram publicadas em seu livro Arte Sacra Hélio Faria – 50 Anos de Artes Plásticas (2017), um apanhado da prestigiada carreira do pintor mineiro.Além das belas ilustrações o disco traz também as cifras de todas as músicas para que você possa tocar e cantar.
01. RASTRO DE GIZ
Intérprete: Marco Aur
Autoria: Marco Aur e Fernanda Sander
Editora: Kuarup
02. ROUPA DE DOMINGO
Intérprete: Marco Aur
Autoria: Marco Aur
Editora: Kuarup
03. ALELUIA
Intérprete: Marco Aur
Autoria: Marco Aur
Editora: Kuarup
04. NADA TE FAZ FALTA
Intérprete: Marco Aur
Autoria: Marco Aur
Editora: Kuarup
05. SANTO
Intérprete: Marco Aur
Autoria: Marco Aur
Editora: Kuarup
06. OH BOM JESUS
Intérprete: Marco Aur
Autoria: Marco Aur
Editora: Kuarup
07. INEFÁVEL ROSA
Intérprete: Marco Aur
Autoria: Marco Aur
Editora: Kuarup
08. SOU FELIZ SENHOR
Intérprete: Marco Aur
Autoria: José Alves
Editora: DR
09. SÃO FRANCISCO
Intérprete: Marco Aur
Autoria: Marco Aur
Editora: Kuarup
10. ALAN KURDI
Intérprete: Marco Aur
Autoria: Marco Aur
Editora: Kuarup
Forasteiro dá nome ao álbum de estreia do cantor paulistano Lencker. O trabalho rico em sonoridades mistura ritmos brasileiros, elementos do jazz, da música erudita e latino americana, grandes influências do músico que começou a tocar e compor aos 14 anos de idade e carrega da família o DNA artístico. Zé Menezes, seu tio avô, maestro e arranjador,foi responsável pela criação de trilhas sonoras e vinhetas para os programas Os Trapalhões, Viva o Gordo e Chico City da Rede Globo.O novo talento da MPB recebe no disco as participações especiais do acordeonista Mestrinho na música Tirano do músico Ricardo Herz na divertida faixa Baião Digital do compositor Daniel Conti na canção Na Vazante melodia envolvente que trata do encontro da chuva com o mar, e da cantora Bruna Moraes em dueto na faixa Amuleto , canção que fala de amor, saudade e afeto, e puxa o lançamento do trabalho. O CD mostra na capa uma arte especial sobre a imagem da face do músico, técnica composta de um tipo de renda misturada com fotografia, criação de dois artistas, ÁgnesHerczég da Hungria e do designer brasileiro Thiago Sapienza. O álbum que tem a produção de Rodrigo Panassolo em parceria com Lencker recebe lançamento e distribuição da gravadora Kuarup.
01. FORASTEIRO
Intérprete: Lencker
Autoria: Lencker / Camila de Oliveira
Editora: Kuarup
02. TIRANO
Intérprete: Lencker e MESTRINHO
Autoria: Lencker / Camila de Oliveira
Editora: Kuarup
03. AMULETO
Intérprete: Lencker e BRUNA MORAES
Autoria: Lencker / Camila de Oliveira
Editora: Kuarup
04. BAIÃO DIGITAL
Intérprete: Lencker e RICARDO HERTZ
Autoria: Lencker / Camila de Oliveira
Editora: Kuarup
05. CLARA
Intérprete: Lencker
Autoria: Lencker / Camila de Oliveira
Editora: Kuarup
06. DEU JAZZ
Intérprete: Lencker
Autoria: Lencker / André Fernandes
Editora: Kuarup
07. EU SÓ
Intérprete: Lencker
Autoria: Lencker / Alencka
Editora: Kuarup
08. NANO
Intérprete: Lencker
Autoria: Lencker / Camila de Oliveira / Cris Rangel
Editora: Kuarup
09. NA VAZANTE
Intérprete: Lencker e DANIEL CONTI
Autoria: Lencker / Bruna Moraes
Editora: Kuarup / Fonograma gentilmente cedido por Daniel Conti
10. OFERENDA
Intérprete: Lencker
Autoria: Lencker / Hellen Hissa
Editora: Kuarup
Projeto que reúne o cantor Chico Lobo e o padre redentorista Vicente Ferreira, o álbum Louvação mostra a rica e sublime sonoridade do compositor mineiro entoando folias e toadas, canções que mergulham no universo místico das crenças e tradições da viola caipira. O instrumento que melhor reflete a alma do Brasil raiz nos dedos afinados e inspirados do violeiro, se mistura a poemas de amor e fé interpretados pelo poeta que comemora 25 anos de vida religiosa, exaltando valores como fraternidade e devoção. . A parceria criou 12 temas, sendo sete canções embaladas por cinco textos poéticos e reflexivos. O disco que tem lançamento da gravadora Kuarup e conta com a produção do músico Ricardo Gomes apresenta como destaque a canção Louvação melodia lírica que dá título ao disco e mostra o canto dolente do violino na performance do músico Bruno Silveira, lembrando as clássicas rabecas além da tradicional viola nordestina dedilhada por Chico Lobo, com sua letra inspirada na sina de entregar ao Divino o cotidiano de plantar e colher, com esperança de vencer a seca do agreste. Outra faixa especial é Bandeira da Paz inspirada folia com violas, violinos e a percussão especial do músico Carlinhos Ferreira que cumpre papel de grande importância nas comunidades rurais, festas religiosas, enaltecendo a amizade e união das pessoas.
01. LOUVAÇÃO
Intérprete: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Autoria: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Editora: Kuarup
02. BANDEIRA DA PAZ
Intérprete: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Autoria: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Editora: Kuarup
03. ESPERANÇA
Intérprete: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Autoria: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Editora: Kuarup
04. CASA SAGRADA
Intérprete: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Autoria: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Editora: Kuarup
05. MARIPOSA BRANCA / CORAÇÃO APRENDIZ / DIVINA POEIRA
Intérprete: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Autoria: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Editora: Kuarup
06. TREM DA VIDA
Intérprete: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Autoria: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Editora: Kuarup
07. GRAMÁTICA HUMANA
Intérprete: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Autoria: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Editora: Kuarup
08. PASSARINHO CANTADOR
Intérprete: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Autoria: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Editora: Kuarup
09. CONSELHO DE AMIGO
Intérprete: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Autoria: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Editora: Kuarup
10. AMOR DE MAR
Intérprete: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Autoria: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Editora: Kuarup
11. PAI PALAVRA
Intérprete: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Autoria: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Editora: Kuarup
12. BENDITO
Intérprete: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Autoria: Chico Lobo / Pe. Vicente Ferreira
Editora: Kuarup
Álbum de estreia do cantor e compositor Luis Kiari, o CD Três apresenta um promissor talento na nova geração da MPB, parceiro da cantora Maria Gadú, artista inquieto,nascido em Campina Grande, que mistura sonoridades e ritmos brasileiro sem sua obra. O músico paraibano participou da série documental Os Varandistas, do Canal Brasil, cantando histórias do grupo ao lado dos parceiros de jornada musical. Com produção de Léo Brandão e mixagem do consagrado engenheiro de som Álvaro Alencar, ganhador de 13 prêmios Grammy Latino, o disco traz a brasilidade no repertório, mostrando refinamento e elegância da MPB na música Ainda é Cedo, composição do jovem violinista em parceria com o pianista carioca Ivan Lins,que tem participação especial no trabalho, em dueto com Luis Kiari. O álbum lançado pela gravadora Kuarup mistura a regionalidade de ritmos como o xote na faixa A Passarinha e o baião com a melodia Nosso Carnaval além do destaque para a canção Linda Rosa, composição de Kiari com Gugu Peixoto, lançada em 2009 por Maria Gadúem seu primeiro e elogiado CD,que foi incluída na trilha sonora da novela Cama de Gato, da TV Globo. Outra música importante do disco é Quando Fui Chuva, composição autoral do artista que rendeu dueto com a prestigiada cantora no seu premiado DVD Ao Vivo Multishow, de 2010.
01. A BAILARINA
Intérprete: LuisKiari
Autoria: LuisKiari
Editora: Sony
02. AS 6
Intérprete: LuisKiari
Autoria: LuisKiari / Gabriel Garcia / Dudu Valle
Editora: Sony /Direto
03. LINDA ROSA
Intérprete: LuisKiari
Autoria: LuisKiari / Gugu Peixoto
Editora: Som Livre
04. A PASSARINHA
Intérprete: LuisKiari
Autoria: LuisKiari / Caio Soh
Editora: Sony / Direto
05. AINDA É CEDO
Intérprete: LuisKiari e IVAN LINS
Autoria: LuisKiari e Ivan Lins
Editora: Sony / Ed. Oilua
06. QUANDO FUI CHUVA
Intérprete: LuisKiari
Autoria: LuisKiari / Caio Soh
Editora: Sony / Direto
07. NOSSO CARNAVAL
Intérprete: LuisKiari
Autoria: LuisKiari / Pedro Barnes
Editora: Sony / Direto
08. SEMPRE QUE EU CANTO CHOVE
Intérprete: LuisKiari
Autoria: LuisKiari / Matheus Von Kruger
Editora: Sony
09. CALEJAR A DOIS
Intérprete: LuisKiari
Autoria: LuisKiari / Caio Soh
Editora: Sony / Direto
10. DENTRO DE MIM
Intérprete: LuisKiari
Autoria: LuisKiari
Editora: Sony
11. MENINO
Intérprete: LuisKiari
Autoria: LuisKiari / Tomaz Lens
Editora: Sony / Direto
12. RIO QUE LEVA A TRISTEZA
Intérprete: LuisKiari
Autoria: LuisKiari
Editora: Sony
13. PEÇO
Intérprete: LuisKiari e TAÍS ALVARENGA
Autoria: LuisKiari / Gabriel Garcia
Editora: Sony /Direto
Disco que comemora os 40 anos de lançamento do primeiro trabalho do músico Xangai o álbum homônimo é o 17º trabalho do compositor baiano. Gravado em voz e violão, o disco consagra Xangai como um dos maiores cantadores e representantes da linguagem do sertão, elogios comprovados por sua primeira atuação em uma novela na TV brasileira. Em seus trabalhoso cantador navega por todos os gêneros musicais autênticos do Brasil e em especial os ritmos do nordeste. Canta os sons de sua terra, criando uma canção que se mantém longe dos modismos fonográficos, preservando a identidade da chamada música de raiz.O CD traz regravações de obras como Quem Ama Perdoa de Juraildes da Cruz Pequenina de Renato Teixeira Espiral do Tempo de Geraldo Azevedo Forró em Caruaru de Zé Dantas, Gago Grego de Jacinto Silva e Estampas Eucalol de Hélio Contreiras, um dos grandes clássicos do repertório do violeiro além de regravações de obras autorais como Menino Gaiteiro, Água e Em nome do Sol e cançõesinéditas como Ino no Cangaço e Eu adaptação de texto da poetisa portuguesa Florbela Espanca. O álbum que tem produção musical do violonista costa-riquenho Mario Ulhoa é finalista da 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira de 2016 na categoria Álbum Regional.
01. INO NO CANGAÇO
Intérprete: Xangai
Autoria: Xangai / Ivanildo Vila Nova
Editora: Direto
02. FORRÓ EM CARUARU
Intérprete: Xangai
Autoria: Zé Dantas
Editora: Vitale
03. BOLERO DE ISABEL
Intérprete: Xangai
Autoria: Jessier Quirino
Editora: Direto
04. ESTAMPAS EUCALOL
Intérprete: Xangai
Autoria: Hélio Contreiras
Editora: Direto
05. ÁGUA
Intérprete: Xangai
Autoria: Xangai / Jatobá
Editora: Direto
06. PEQUENINA
Intérprete: Xangai
Autoria: Renato Teixeira
Editora: Warner
07. GAGO GREGO
Intérprete: Xangai
Autoria: Jacinto Silva
Editora: Tapajós (Sony)
08. EU (Poema de Florbela Espanca)
Intérprete: Xangai
Autoria: Adaptação Xangai
Editora: Direto
09. ESPIRAL DO TEMPO
Intérprete: Xangai
Autoria: Geraldo Azevedo / Carlos Fernando
Editora: EMI (Sony)
10. EM NOME DO SOL
Intérprete: Xangai
Autoria: Xangai / Jacinto Silva
Editora: Direto
11. MENINO GAITEIRO
Intérprete: Xangai
Autoria: Xangai
Editora: Direto
12. JOÃO E DUVÊ
Intérprete: Xangai
Autoria: Maciel Melo
Editora: Humaita
13. MEUS TEMPOS DE CRIANÇA
Intérprete: Xangai
Autoria: Ataulfo Alves
Editora: Warner
14. QUEM AMA PERDOA
Intérprete: Xangai
Autoria: Juraildes da Cruz
Editora: Warner
Cantoria de Festa é o 12ºtrabalho do cantor e compositor Xangai. O elogiado álbum é um passeio pelos principais ritmos brasileiros e do sertão como forró, rastapé, xote, baião, coco, galope e rojão entre outros. O discofoi gravado com as participações de músicos importantes como Oswaldinho do Acordeon, Paulo Sérgio Santos e Zeca Assumpção entre outros. O CD traz repertório que homenageia grandes nomes da música regional e popular brasileira como Jackson do Pandeiro, Jacinto Silva, Marinês, Capinan, Hélio Contreiras, Maciel Melo e Déo do Baião entre outros compositores. O destaque da nova reedição em CD lançada pela Kuarup é a música Galope à Beira Mar Soletrado, obra de Xangai em parceria com o violeiro repentista Ivanildo Vila Nova e Nóis é Jeca Mais é Jóia, melodia de autoria do músico Juraildes da Cruz que ganhou o Prêmio Sharp de Melhor Canção no ano de lançamento evirou um clássico do violeiro. O álbum que foi lançado em 1997 tem produção de Mário de Aratanha e Xangai com arranjos do cantador baiano em parceira com João Omar, filho do poeta Elomar.
01. NÓIS É JECA MAIS É JÓIA
Intérprete: Xangai
Autoria: Juraildes da Cruz
Editora: Warner
02. VOU DE TUTANO
Intérprete: Xangai
Autoria: J. Cavalcante / Jackson do Pandeiro
Editora: Copacor (Addaf)
03. SERRA DA BORBOREMA
Intérprete: Xangai
Autoria: Agripino Aroeira
Editora: Addaf
BALANÇO DA SEREIA
Autoria: Déo do Baião
Editora: Direto
QUEM CASOU, CASOU!
Autoria: Elias José Alves
Editora: Direto
04. NÃO É BRINCADEIRA
Intérprete: Xangai
Autoria: Maciel Melo
Editora: Trama
05. GALOPE À BEIRA-MAR SOLETRADO
Intérprete: Xangai
Autoria: Ivanildo Vila Nova / Xangai
Editora: Direto
06. MEU CARIRI
Intérprete: Xangai
Autoria: Dilu Mello / Rosil Cavalcanti
Editora: Todamérica Edições (Addaf)
07. REI DO SERTÃO
Intérprete: Xangai
Autoria: José Edson Dias
Editora: Direto
08. A FUNÇÃO
Intérprete: Xangai
Autoria: Elomar
Editora: Direto
09. CLARIÔ
Intérprete: Xangai
Autoria: Elomar
Editora: Direto
10. FLORZINHA
Intérprete: Xangai
Autoria: Braguinha Barroso / Juraildes da Cruz
Editora: Direto
11. BUCHADA COM ARUÁ
Intérprete: Xangai
Autoria: Jacinto Silva
Editora: Direto
PISA MANEIRO
Intérprete: Xangai
Autoria: Dilson Dória / Juvenal Lopes
Editora: Mangione
12. QUÉ QUI TU TEM CANÁRIO?
Intérprete: Xangai
Autoria: Xangai / Capinan
Editora: Arlequim
13. CAATINGUEIRA
Intérprete: Xangai
Autoria: José Maria de Assis / Onildo Almeida
Editora: Tapajós (Sony) / Addaf
14. AI QUE SAUDADE DE SÃO JOÃO
Intérprete: Xangai
Autoria: HelioContreiras
Editora: Direto
Disco cultuado que comemora mais de 30 anos de lançamento o álbumXangai Canta Cantigas Incelenças Puluxias e Tiranas de Elomaré o quinto trabalho do cantador baiano.O trabalho traz obras do compositor Elomar, parceiro e poeta preferido de Xangai, que assina os arranjos e toca em todas as faixas interpretadas pelo parceiro e conterrâneo. O destaque da nova reedição em CD lançada pela Kuarup é a música Incelença Pro Amor Retirante, gravação original incluída na trilha sonora da novela global Velho Chico. O álbum lançado em 1986 tem produção e arranjos da dupla Xangai e Elomar e foi gravado com as participações dos músicos Jacques Morelenbaum no cello, Eduardo Morelenbaum na clarineta, Eduardo Pereira na viola de arco, Marcelo Bernardes na flauta e João Omar, filho de Elomar, no violão.
01. DESAFIO
Intérprete: Xangai
Autoria: Elomar
Editora: Direto
02. NA ESTRADA DAS AREIAS DE OURO
Intérprete: Xangai
Autoria: Elomar
Editora: Warner
03. A PERGUNTA
Intérprete: Xangai
Autoria: Elomar
Editora: Direto
04. PULUXIA DA 7 PORTAS / PULUXIA ESTRADEIRA
Intérprete: Xangai
Autoria: Elomar
Editora: Direto
05. DASSANTA
Intérprete: Xangai
Autoria: Elomar
Editora: Direto
06. GABRIELA
Intérprete: Xangai
Autoria: Elomar
Editora: Direto
07. A MEU DEUS UM CANTO NOVO
Intérprete: Xangai
Autoria: Elomar
Editora: Direto
08. O RAPTO DE JUANA DO TARUGO
Intérprete: Xangai
Autoria: Elomar
Editora: Direto
09. HISTORIA DE VAQUEIROS
Intérprete: Xangai
Autoria: Elomar
Editora: Direto
10. INCELENÇA PRO AMOR RETIRANTE
Intérprete: Xangai
Autoria: Elomar
Editora: Warner
Disco de estreia do cantor e compositor Xangai pela gravadora Kuarup o álbum Mutirão da Vida é o quartotrabalho de carreira do músicobaiano.Considerado como um dos mais virtuosos cantadores de sua geração, Eugênio Avelino (seu nome de batismo) mostratoda a versatilidade característica em suas gravações, destacando avoz forte e o estilo único e inconfundível presente na sua maneira de cantar.O CDtraz as participações especiais de Geraldo Azevedo na canção O Menino e Os Carneiros, e do compositor Hélio Contreiras na faixa que dá título ao disco. O álbumlançado em 1984tem produçãode Mário de Aratanha e Xangai com arranjos do cantador baiano e de sua banda Cumeno Com Cuentro, formada pelos músicosJacques Morelenbaum no cello, Alex Madureira na viola, Marcelo Bernardes nos sopros e Mingo na percussão.
01. FÁBULA FERIDA
Intérprete: Xangai
Autoria: Augusto Jatobá
Editora: Direto
02. TRABALHADORES DO METRÔ
Intérprete: Xangai
Autoria: Raimundo M. Santos / Walter Marques
Editora: Peermusic
03. O MENINO E OS CARNEIROS
Intérprete: Xangai
Autoria: Geraldo Azevedo / Carlos Fernando
Editora: Geração (Humaita) / EMI (Sony)
04. GÍRIAS DO NORTE
Intérprete: Xangai
Autoria: Jacinto Silva / Onildo Almeida
Editora: Mangione / Trama
DE QUINZE PRÁ TRÁS
Intérprete: Xangai
Autoria: Pinto Pelado (Adap. Xangai)
Editora: Direto
O SAPO NO SACO
Intérprete: Xangai
Autoria: Jararaca
Editora: Addaf
05. ELE DISSE
Intérprete: Xangai
Autoria: Edgard Ferreira
Editora: Vitale
06. MUTIRÃO DA VIDA
Intérprete: Xangai
Autoria: Hélio Contreiras
Editora: Direto
07. O VIOLÊRO
Intérprete: Xangai
Autoria: Elomar
Editora: Direto
08. O PIDIDO
Intérprete: Xangai
Autoria: Elomar
Editora: Warner
CLARIÔ
Intérprete: Xangai
Autoria: Elomar
Editora: Direto
09. ALVOROÇO
Intérprete: Xangai
Autoria: Capinam / Xangai
Editora: Arlequim / Direto
10. KUKUKAYA (JOGO DA ASA DA BRUXA)
Intérprete: Xangai
Autoria: Catia de França
Editora: EMI (Sony)
11. CUMENDO CUM COENTRO
Intérprete: Xangai
Autoria: Alex Madureira
Editora: Trama
12. NATUREZA
Intérprete: Xangai
Autoria: Ivanildo Vilanova / Xangai
Editora: Direto
Novo e aguardado projeto do cantor, compositor e violeiro Chico Lobo, o álbum Viola de Mutirão – Do Sertão Ao Mundo é o 16º trabalho da carreira de mais de 30 anos do músico mineiro. O álbum que apresenta vários convidados, grande produção e arranjos, é inspirado nas festas de mutirão e mergulha nas manifestações coletivas das festividades, nas expressões de religiosidade, de amizade, de fé e alegria. A viola caipira, instrumento que melhor reflete a alma do Brasil raiz comanda 13 canções e repertório que mistura regravações com músicas inéditas do artista além de participações especiais. A cantora Maria Bethânia é a convidada mais esperada do disco e interpreta Maria, melodia criada por Chico Lobo em sua homenagem. O músico Renato Teixeira faz dueto com o violeiro em Meu Chão e o Quinteto Violado participa na melodia Acorde Brasileiro com seus vocais e arranjos elegantes. O compositor Paulinho Pedra Azul empresta a voz na faixa Tempo de Colher e o violeiro João Araújo divide a releitura de Asa Branca, hino de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira com Chico Lobo. No repertório do CD que sai pela gravadora Kuarup destaque para a regravação de Disparada, um clássico da música popular brasileira criado por Geraldo Vandré e Théo de Barros. O disco que tem elogiado projeto gráfico e ilustrações da designer Fernanda Ribeiro Ferreira foi mixado e masterizado por Ricardo Carvalheira com produção do músico Ricardo Gomes.
01. UM SÓ CORAÇÃO
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Kimura Filho / Chico Lobo
Editora: Direto / Kuarup
02. VIOLA DE MUTIRÃO
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo
Editora: Kuarup
03. CATIRA LIGEIRA
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo
Editora: Kuarup
04. MEU CHÃO
Intérprete: Chico Lobo e RENATO TEIXEIRA
Autoria: Chico Lobo
Editora: Kuarup
05. TEMPO DE COLHER
Intérprete: Chico Lobo e PAULINHO PEDRA AZUL
Autoria: Chico Lobo
Editora: Kuarup
06. DISPARADA
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Geraldo Vandré / Theo de Barros
Editora: Fermata
07. VONTADE DE SER FELIZ
Intérprete:Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo
Editora: Kuarup
08. MARIA
Intérprete: Chico Lobo e MARIA BETHÂNIA
Autoria: Chico Lobo
Editora: Kuarup
09. BATUQUE DE TERREIRO
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo
Editora: Kuarup
10. ACORDE BRASILEIRO
Intérprete: Chico Lobo e QUINTETO VIOLADO
Autoria: Chico Lobo
Editora: Direto/ Kuarup
11. SINA
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo
Editora: Kuarup
12. ASA BRANCA
Intérprete: Chico Lobo e João Araújo
Autoria: Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira
Editora: Fermata
13. CANTIGA DE BEM
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo
Editora: Kuarup
Álbum dedicado ao maestro Heitor Villa-Lobos, o CD Villa-Lobos Por Solistas foi lançado em 1987 como edição especial não comercializada em lojas. O disco foi idealizado pelo produtor Pelão e traz obras bem conhecidas do regente para diferentes interpretações de músicos em forma de recital além de um rico encarte com textos sobre os interpretes, a história de Villa-Lobos e suas canções.O compositor é considerado como um dos maiores artistas brasileiros além de grande pesquisador sobre o folclore brasileiro, convivendo com violeiros, cantadores e contadores de histórias, recolhendo grande acervo sobre a cultura popular. O trabalho que reuniu diversos músicos no desafio de apresentar releituras próprias em seus instrumentos para obras de Villa-Lobos foi remasterizado pelo engenheiro de som Ricardo Carvalheira. A obra que ganha versão em disco e digital por iniciativa da gravadora Kuarup traz as participações de vários músicos e solistas como os violeiros Roberto Correa e Almir Sater, o violonista Raphael Rabello, o contrabaixista Toinho Alves além dos instrumentistas Déo Rian e Joel Nascimento entre outros.
01. BACHIANAS BRASILEIRAS Nº 4
Intérprete: João de Aquino / Mauricio Carrilho
Autoria: Villa-Lobos
Editora: Vitale
02. CHORO Nº 1
Intérprete: DeoRian / Toni
Autoria: Villa-Lobos
Editora: Universal MGB/UBC
03. BACHIANAS BRASILEIRAS Nº 5
Intérprete: Toinho Alvesi
Autoria: Villa-Lobos
Editora: Vitale
04. SERESTA Nº 5
Intérprete: Zé Gomes
Autoria: Villa-Lobos
Editora: Fermata
05. BACHIANAS BRASILEIRAS Nº 2
Intérprete: Roberto Correa
Autoria: Villa-Lobos
Editora: Universal MGB/UBC
06. IMPRESSSÕES SERESTEIRAS
Intérprete: Joel Nascimento
Autoria: Villa-Lobos
Editora: Vitale
07. MAZURCA-CHORO
Intérprete: Almir Sater
Autoria: Villa-Lobos
Editora: Universal MGB/UBC
08. SCHOTTISH-CHORO
Intérprete: Raphael Rabello
Autoria: Villa-Lobos
Editora: Universal MGB/UBC
09. VALSA-CHORO
Intérprete: Neco
Autoria: Villa-Lobos
Editora: Universal MGB/UBC
10. CHORO Nº 4
Intérprete: João Lira / Adelmo
Autoria: Villa-Lobos
Editora: Universal MGB/UBC
Álbum que revisita a obrade Sá & Guarabyra, o disco Songbook mostra a trajetória artística e a sonoridade inconfundível de uma das duplas mais bem sucedidas da história da música brasileira. O projeto lançado pela gravadora Kuarup que reúne 14 canções faz um apanhado dos mais de 40 anos de carreira dos artistas e traz pela primeira vez todos os clássicos da dupla em gravações originais reunidos em um único CD junto com o lançamento do prestigioso livro de partituras da editora Lumiar/Vitale. A respeitada e consagrada publicação que empresta o título Songbookao disco apresenta as letras e cifras de 35 canções de maior sucesso da dupla para delírio de fãs e apreciadores. No repertório do álbum destaque para Roque Santeiro tema de uma das novelas mais populares da televisão brasileira além de Estrela Natureza do cultuado folhetim Pantanal lém de outras canções que embalaram muitas cenas de atores e atrizes como Harmoniae Verdade e Mentiras O trabalho que resgata sucessos do começo da carreira como Sobradinho, Sete Marias e Cheiro Mineiro de Flor traz também composições de Luiz Carlos Sá e Gutemberg Guarabyra que foram eternizadas por outros artistas como Espanhola além de Dona e Caçador de Mim que também foram escolhidas como temas de novela.
01. ROQUE SANTEIRO
Intérprete: Sá & Guarabyra
Autoria: Sá / Guarabyra
Editora: Vitale
02. HARMONIA
Intérprete: Sá & Guarabyra
Autoria: Sá / Guarabyra
Editora: Vitale
03. VERDADES E MENTIRAS
Intérprete: Sá & Guarabyra
Autoria: Sá / Guarabyra
Editora: Vitale
04. ESPANHOLA
Intérprete: Sá & Guarabyra
Autoria: Flávio Venturini / Guarabyra
Editora: Warner/Chappell
05. DONA
Intérprete: Sá &Guarabyra
Autoria: Sá / Guarabyra
Editora: Vitale
06. ESTRELA NATUREZA
Intérprete: Sá & Guarabyra
Autoria: Sá / Guarabyra
Editora: Vitale
07. CAÇADOR DE MIM
Intérprete: Sá & Guarabyra
Autoria: Sérgio Magrão / Sá
Editora: Tapajós(Sony) / Vitale
08. SOBRADINHO
Intérprete: Sá & Guarabyra
Autoria: Sá / Guarabyra
Editora: Warner/Chappell
09. CHEIRO MINEIRO DE FLOR
Intérprete: Sá & Guarabyra
Autoria: Sá / Guarabyra
Editora: Vitale
10. SETE MARIAS
Intérprete: Sá & Guarabyra
Autoria: Sá / Guarabyra
Editora: Vitale
11. CAPITÃO MEIA-NOITE
Intérprete: Sá & Guarabyra
Autoria: Sá / Guarabyra
Editora: Vitale
12. QUEM SABERIA PERDER
Intérprete: Sá & Guarabyra
Autoria: Sá / Guarabyra
Editora: Vitale
13. ZIRIGUIDUM TCHAM
Intérprete: Sá & Guarabyra
Autoria: Sá / Guarabyra
Editora: Vitale
14. MEU LAR É ONDE ESTÃO OS MEUS SAPATOS
Intérprete: Sá & Guarabyra
Autoria: Sá / Guarabyra
Editora: Vitale
Trabalho que revisita a obrado cantor e compositor mineiro Chico Lobo, o álbum Cantigas de Violeiro mostra a sonoridade das folias, modas, batuques, catiras, bois e toques de viola que mergulham no universo místico das crenças e tradições da viola caipira, instrumento que melhor reflete a alma do Brasil raiz. O projeto que reúne 14 canções do violeiro em seus 30 anos de carreira conta as participações especiais de Rolando Boldrin, do compositor Tavinho Moura, do músico Xangai, do violeiro Pena Branca além de Aldo Lobo, pai do cantor. No repertório do CD destaques para a releitura de Calix Bento, um clássico da música popular brasileira e Criação, uma das primeiras canções de Chico Lobo que foi escolhida por Maria Bethânia para fazer parte de seu espetáculo de 50 anos de carreira. O disco traz como bônus duas novas faixas compostas especialmente para o projeto, Breu e Simpatia da Cobra Coral, que mergulham nas crenças e nos causos que envolvem o universo da viola, matéria prima do livro Conversa de Violeiro, obra escrita por Chico Lobo em parceria com o compositor e pesquisador Fábio Sombra, que desvenda os temas e é lançada simultaneamente com este CD pela gravadora Kuarup.
01. BRASIL VIOLEIRO
Intérprete: Chico Lobo e WILSON DIAS
Autoria: Chico Lobo / Tadeu Martins
Editora: Humaita / Direto
02. BEIRA DE MATO
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
03. MORENA
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
04. CIRANDA DE RODA
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
05. CALIX BENTO
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: DP adaptação Tavinho Moura
Editora: Peermusic
06. LOUVAÇÃO
Intérprete: Chico Lobo e CÉLIO BALONA
Autoria: Paulinho Andrade / Cláudio Araújo
Editora: Direto
07. CRIAÇÃO
Intérprete: Chico Lobo e ALDO LOBO
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
08. PALMEIRA SECA
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo / Jorge Fernando dos Santos
Editora: Humaita / Direto
09. ALMA CAIPIRA
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo / Jorge Fernando dos Santos
Editora: Humaita / Direto
10. JURITI MADRUGADEIRA
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
11. MODA CAIPIRA
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
12. COURO DE BOI
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
13. TROPA
Intérprete: Chico Lobo e PENA BRANCA
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
14. BOI CARREADOR
Intérprete: Chico Lobo e XANGAI
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
15. BREU (faixa bônus)
Intérprete: Chico Lobo e TAVINHO MOURA
Autoria: Chico Lobo / Mateus Lobo
Editora: Kuarup
16. SIMPATIA DA COBRA CORAL (faixa bônus)
Intérprete: Chico Lobo e ROLANDRO BOLDRIN
Autoria: Chico Lobo
Editora: Kuarup
Trabalho do cantor Paulinho da Viola em parceria com o compositor Elton Medeiros o álbum Samba na Madrugada foi lançado originalmente em 1966 pela RGE com o título Na Madrugada. Produzido pelo músico Raul Sampaio o raro disco foi relançado em 1968 e posteriormente reeditado em CD em 1997 e 2002. O álbum que está de volta ao mercado por iniciativa da gravadora Kuarup traz a primeira versão da canção 14 Anos, que emplacou e chamou a atenção para as composições do jovem violonista, frequentador da Portela e das rodas de choro e samba. Além das melodias próprias e do amigo Elton Medeiros o álbum mostra a regravação de O Sol Nascerá de Cartola e parcerias com Mauro Duarte, Casquinha, Candeia e Hermínio Bello de Carvalho, que assinou o texto de apresentação do disco. O estrelado regional que acompanhou as gravações traz Raul de Barros no trombone, Dino 7 Cordas e Meira nos violões, Marçal na percussão, Jorginho do Pandeiro, Canhoto no cavaquinho, Copinha na flauta além dos irmãos Gilberto e Jorge Luna no ritmo. O disco que antecede os clássicos álbuns de Paulinho da Viola pela gravadora Odeon é um dos mais expressivos da música popular brasileira e um dos relançamentos que celebram os 50 anos de carreira do sambista.
01. ARVOREDO
Intérprete: Paulinho da Viola e Elton Medeiros
Autoria: Paulinho da Viola
Editora: Fermata
02. MAIORIA SEM NENHUM
Intérprete: Paulinho da Viola e Elton Medeiros
Autoria: Elton Medeiros / Mauro Duarte
Editora: Corisco (Arlequim)
03. 14 ANOS
Intérprete: Paulinho da Viola e Elton Medeiros
Autoria: Paulinho da Viola
Editora: Fermata
04. SOFREGUIDÃO
Intérprete: Paulinho da Viola e Elton Medeiros
Autoria: Elton Medeiros / Cartola
Editora: Corisco (Arlequim)
05. MOMENTO DE FRAQUEZA
Intérprete: Paulinho da Viola e Elton Medeiros
Autoria: Paulinho da Viola
Editora: Fermata
06. MINHA CONFISSÃO
Intérprete: Paulinho da Viola e Elton Medeiros
Autoria: Elton Medeiros
Editora: Pierrot (Arlequim)
07. PERFEITO AMOR
Intérprete: Paulinho da Viola e Elton Medeiros
Autoria: Elton Medeiros / Hermínio Bello de Carvalho
Editora: Corisco (Arlequim)
08. MASCARADA
Intérprete: Paulinho da Viola e Elton Medeiros
Autoria: Elton Medeiros / Zé Keti
Editora: Corisco (Arlequim)
MINHAS MADRUGADAS
Intérprete: Paulinho da Viola e Elton Medeiros
Autoria: Paulinho da Viola / Candeia
Editora: Vitale
INJÚRIA
Intérprete: Paulinho da Viola e Elton Medeiros
Autoria: Elton Medeiros / Cartola
Editora: Corisco (Arlequim)
RECADO
Intérprete: Paulinho da Viola e Elton Medeiros
Autoria: Paulinho da Viola / Casquinha
Editora: Vitale
O SOL NASCERÁ
Intérprete: Paulinho da Viola e Elton Medeiros
Autoria: Elton Medeiros – Cartola
Editora: CAP (Sony Music)
JURAR COM LÁGRIMAS
Intérprete: Paulinho da Viola e Elton Medeiros
Autoria: Paulinho da Viola
Editora: Vitale
ROSA DE OURO
Intérprete: Paulinho da Viola e Elton Medeiros
Autoria: Elton Medeiros / Paulinho da Viola / H.B. de Carvalho
Editora: CAP (Sony Music)/Artes Viola/UBC
09. DEPOIS DE TANTO AMOR
Intérprete: Paulinho da Viola e Elton Medeiros
Autoria: Paulinho da Viola
Editora: Fermata
10. SAMBA ORIGINAL
Intérprete: Paulinho da Viola e Elton Medeiros
Autoria: Elton Medeiros / Zé Keti
Editora: Pierrot (Arlequim)
11. ALÔ ALÔ
Intérprete: Paulinho da Viola e Elton Medeirosa
Autoria: Paulinho da Viola
Editora: Fermata
SOL DA MANHÃ
Intérprete: Paulinho da Viola e Elton Medeirosa
Autoria: Elton Medeiros
Editora: Corisco (Arlequim)
Fonogramas gentilmente cedidos pela
COMERCIAL FONOGRÁFICA RGE LTDA.
Álbum mais recente da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, o CD Maxixe Urbano apresenta músicas autorais compostas por integrantes da banda. O repertório traz uma leitura mais contemporânea da musicalidade tradicional das bandas sinfônicas a partir de elementos e referências da cultura musical brasileira com obras de André Mehmari, Cyro Pereira, Daniel Havens, Alexandre Travassos, Fernando de Oliveira, Alexandre Dalóia e Hudson Nogueira. “Peças para bandas sinfônicas são muito solicitadas em todo o mundo, pois esse repertório é relativamente recente, tendo surgido a menos de um século”, explica Marcos Sadao, maestro titular da banda, ressaltando a importância das novas criações.
01. FESTIVAL OVERTURE
Intérprete: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Autoria: Daniel Havens (1946)
Editora: Direto
02. DANÇAS DO AUTÔMATO
Intérprete: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Autoria: Alexandre Travassos (1970)
Editora: Direto
03. MAXIXE URBANO
Intérprete: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Autoria: Fernando de Oliveira (1972
Editora: Direto
04. FREVO RASGADO
Intérprete: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Autoria: André Mehmari (1977)
Editora: Direto
05. GONZAGUEANA
Intérprete: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Autoria: Cyro Pereira (1929-2011)
Editora: Direto
06. SUÍTE CARMEM MIRANDA
Intérprete: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Autoria: Alexandre Dalóia (1969)
Editora: Direto
07. JUBILEU DE PRATA
Intérprete: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Autoria: Hudson Nogueira (1968)
Editora: Direto
Trabalho que revisita a obrado cantor e compositor mineiro Chico Lobo, o álbum Cantigas de Violeiro mostra a sonoridade das folias, modas, batuques, catiras, bois e toques de viola que mergulham no universo místico das crenças e tradições da viola caipira, instrumento que melhor reflete a alma do Brasil raiz. O projeto que reúne 14 canções do violeiro em seus 30 anos de carreira conta as participações especiais de Rolando Boldrin, do compositor Tavinho Moura, do músico Xangai, do violeiro Pena Branca além de Aldo Lobo, pai do cantor. No repertório do CD destaques para a releitura de Calix Bento, um clássico da música popular brasileira e Criação, uma das primeiras canções de Chico Lobo que foi escolhida por Maria Bethânia para fazer parte de seu espetáculo de 50 anos de carreira. O disco traz como bônus duas novas faixas compostas especialmente para o projeto, Breu e Simpatia da Cobra Coral, que mergulham nas crenças e nos causos que envolvem o universo da viola, matéria prima do livro Conversa de Violeiro, obra escrita por Chico Lobo em parceria com o compositor e pesquisador Fábio Sombra, que desvenda os temas e é lançada simultaneamente com este CD pela gravadora Kuarup.
01. BRASIL VIOLEIRO
Intérprete: Chico Lobo e WILSON DIAS
Autoria: Chico Lobo / Tadeu Martins
Editora: Humaita / Direto
02. BEIRA DE MATO
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
03. MORENA
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
04. CIRANDA DE RODA
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
05. CALIX BENTO
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: DP adaptação Tavinho Moura
Editora: Peermusic
06. LOUVAÇÃO
Intérprete: Chico Lobo e CÉLIO BALONA
Autoria: Paulinho Andrade / Cláudio Araújo
Editora: Direto
07. CRIAÇÃO
Intérprete: Chico Lobo e ALDO LOBO
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
08. PALMEIRA SECA
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo / Jorge Fernando dos Santos
Editora: Humaita / Direto
09. ALMA CAIPIRA
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo / Jorge Fernando dos Santos
Editora: Humaita / Direto
10. JURITI MADRUGADEIRA
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
11. MODA CAIPIRA
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
12. COURO DE BOI
Intérprete: Chico Lobo
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
13. TROPA
Intérprete: Chico Lobo e PENA BRANCA
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
14. BOI CARREADOR
Intérprete: Chico Lobo e XANGAI
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
15. BREU (faixa bônus)
Intérprete: Chico Lobo e TAVINHO MOURA
Autoria: Chico Lobo / Mateus Lobo
Editora: Kuarup
16. SIMPATIA DA COBRA CORAL (faixa bônus)
Intérprete: Chico Lobo e ROLANDRO BOLDRIN
Autoria: Chico Lobo
Editora: Kuarup
Este disco, que traz como destaque a estreia da composição “Concerto Fronteira”, do violonista Yamandu Costa, conta também com músicas de Hermínio Gimenez e José Asunción Flores, dois dos mais importantes compositores latino-americanos de todos os tempos. As obras destes criadores navegam pela música popular e erudita com igual competência e terminam por criar uma ‘zona criativa’ de difícil classificação, com uma linguagem própria, embasada na cultura popular da região central da América do Sul. Gravado em Cuiabá, Mato Grosso, em março de 2014, o disco é profundamente conectado com a cultura do nosso povo, e por isso mesmo, cada vez mais universal.
01. FESTA
Intérprete: Orquestra do Estado de Mato Grosso e YAMANDÚ COSTA
Autoria: Yamandú Costa
Editora: Bagual (Nossa Música)
02. CORAÇÃO DE CAMALOTE
Intérprete: Orquestra do Estado de Mato Grosso e YAMANDÚ COSTA
Autoria: Yamandú Costa
Editora: Bagual (Nossa Música)
03. CONTRABANDO
Intérprete: Orquestra do Estado de Mato Grosso e YAMANDÚ COSTA
Autoria: Yamandú Costa
Editora: Bagual (Nossa Música)
04. O SEGREDO DA VIVÊNCIA
Intérprete: Orquestra do Estado de Mato Grosso e YAMANDÚ COSTA
Autoria: Yamandú Costa / Paulo César Pinheiro
Editora: Bagual(Nossa Música)/ Cordilheira (Sony)
SARARÁ
Intérprete: Orquestra do Estado de Mato Grosso e YAMANDÚ COSTA
Autoria: Yamandú Costa
Editora: Bagual(Nossa Música)
05. EL CANTO DE MI SELVA
Intérprete: Orquestra do Estado de Mato Grosso e YAMANDÚ COSTA
Autoria: Herminio Gimenez
Editora: Sadaic(Addaf) / Universal MGB
06. DECARÍSSIMO
Intérprete: Orquestra do Estado de Mato Grosso e YAMANDÚ COSTA
Autoria: Astor Piazzolla
Editora: UBC/Warner Chappell
07. MBURICAO
Intérprete: Orquestra do Estado de Mato Grosso e YAMANDÚ COSTA
Autoria: José Asuncion Flores
Editora: Sadaic (Addaf)
08. BACHBARIDADE
Intérprete: Orquestra do Estado de Mato Grosso e YAMANDÚ COSTA
Autoria: Yamandú Costa
Editora: Bagual(Nossa Música)
Trabalho registrado pela da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo em 2006, o CD Sinfonia Latina mostra a versatilidade de compositores brasileiros em criações de temas encomendados para a banda. Sob o comando do maestro Abel Rocha o repertório de obras recebe as colaborações especiais de autores como Wagner Tiso, Osvaldo Lacerda, José Carli (em arranjo para Astor Piazzola), João Guilherme Ripper e Mario Ficarelli, que escreveram peças com influência ibérica, música barroca francesa, tango e o ritmo das danças urbanas do Rio de Janeiro no começo do século 20, conferindo riqueza de sonoridade ao disco, um verdadeiro mosaico latino, sem descaracterizar a tradição que vem da banda de coreto.
01. MANDU-ÇARARÁ (FANTASIA DE WAGNER TISO SOBRE O TEMA DE VILLA-LOBOS)
Intérprete: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Autoria: Heitor Villa Lobos/ Wagner Tiso
Editora: UBC / EMI SONGS
02. FANTASIA DE WAGNER TISO SOBRE CHOROS 10 DE VILLA-LOBOS
Intérprete: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Autoria: Heitor Villa Lobos/ Wagner Tiso
Editora: UBC / EMI SONGS
03. I – DOBRADO
Intérprete: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Autoria: Osvaldo Lacerda (1927-2011)
Editora: Direto
04. II – MODINHA
Intérprete: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Autoria: Osvaldo Lacerda (1927-2011)
Editora: Direto
05. III – VALSA
Intérprete: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Autoria: Osvaldo Lacerda (1927-2011)
Editora: Direto
06. IV – INVOCAÇÃO
Intérprete: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Autoria: Osvaldo Lacerda (1927-2011)
Editora: Direto
07. V – MARCHA DE RANCHO
Intérprete: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Autoria: Osvaldo Lacerda (1927-2011)
Editora: Direto
08. ADIOS NONIÑO
Intérprete: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Autoria: Astor Piazzolla (1921-1992)/Arranjo: José Carli
Editora: Fermata/ UBC
09. I – ELEGIA A DON QUIJOTE
Intérprete: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Autoria: João Guilherme Ripper (1959)/Solista: Regina Elena Mesquita
Editora: Direto
10. II – CANCIÓN SIN PALABRAS A DULCINEA
Intérprete: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Autoria: João Guilherme Ripper (1959)
Editora: Direto
11. III – RONDÓ A SANCHO PANZA
Intérprete: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Autoria: João Guilherme Ripper (1959)/Solista: Regina Elena Mesquita
Editora: Vitale
12. SINFONIA PARA INSTRUMENTOS DE SOPROS Nº1
Intérprete: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Autoria: Mario Ficarelli (1935-2014)
Editora: Direto
Álbum póstumo do cantor Taiguara lançado por iniciativa da gravadora Kuarup o CD Ele Vive surgiu a partir do registro de voz e piano feito pelo músico em fitas cassete durante fértil processo de composição. As melodias e vozes de Taiguara foram recuperadas e tratadas para receber instrumentos e arranjos com base nas composições originais do artista. A seleção e montagem do vasto material selecionado contou com a produção do experiente músico Pedro Baldanza e do tecladista Ricardo Cristaldi. O disco inédito de canções traz também como bônus músicas ao vivo raras do clássico repertório de sucessos de Taiguara registradas em espetáculo no teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, na década de 70. As raridades incluem Hoje, de Taiguara, Modinha de Sérgio Bittencourt e Helena, Helena, Helena de Alberto Land, canções defendidas pelo músico em festivais, além de Outubro, canção de Milton Nascimento e Fernando Brant.
01. ELE VIVE
Intérprete: Taiguara
Autoria: Taiguara
Editora: Kuarup
02. GUERRA PRA DEFENDER
Intérprete: Taiguara
Autoria: Taiguara
Editora: Kuarup
03. TE QUERO
Intérprete: Taiguara
Autoria: Taiguara / Sergio Napp
Editora: Kuarup / Direto
04. MOÇA DA NOITE
Intérprete: Taiguara
Autoria: Taiguara
Editora: Kuarup
05. ALBA ESPERANZA
Intérprete: Taiguara
Autoria: Taiguara
Editora: Kuarup
06. CONFLITO (SEXO ESCRAVO)
Intérprete: Taiguara
Autoria: Taiguara
Editora: Kuarup
07. MANHÃ NA CANDELÁRIA
Intérprete: Taiguara
Autoria: Taiguara
Editora: Kuarup
08. SOU NEGRO
Intérprete: Taiguara
Autoria: Taiguara
Editora: Kuarup
09. TOMOU REBELDIA
Intérprete: Taiguara
Autoria: Taiguara
Editora: Kuarup
10. O CATADOR DE MILHO
Intérprete: Taiguara
Autoria: Taiguara
Editora: Kuarup
11. SOU SAMORA POTIGUARA
Intérprete: Taiguara
Autoria: Taiguara
Editora: Kuarup
12. SOU SAMORA POTIGUARA
Intérprete: Taiguara
Autoria: Taiguara
Editora: Kuarup
13. OUTUBRO (faixa bônus)
Intérprete: Taiguara
Autoria: Milton Nascimento / Fernando Brant
Editora: Universal
14. HELENA, HELENA, HELENA
Intérprete: Taiguara
Autoria: Alberto Land
Editora: Universal MGB
15. HOJE
Intérprete: Taiguara
Autoria: Taiguara
Editora: Vitale
Disco de estreia da cantora e compositora Eliete Negreiros o álbum Outros Sons deu seguimento ao movimento de vanguarda paulista e apresentou a síntese da produção local da época. O álbum foi lançado em 1982 pela gravadora Vôo Livre com produção de Arrigo Barnabé e conquistou o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria Cantora Revelação do Ano. O trabalho que deu a Eliete Negreiros o título de musa do movimento musical e nunca foi lançado em CD traz como destaques as composições de Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção, Passoca, Carlos Rennó e Caetano Veloso além da própria interprete.
01. SÚPLICA
Intérprete: Eliete Negreiros
Autoria: Octávio G. Mendes / Déo / José Marcillio
Editora: Mangione
02. POR CAUSA DESTA CABLOCA
Intérprete: Eliete Negreiros
Autoria: Ary Barroso / Luiz Peixoto
Editora: Vitale
03. DINDI
Intérprete: Eliete Negreiros
Autoria: Tom Jobim / Aloysio de Oliveira
Editora: Vitale
04. PEITO VAZIO
Intérprete: Eliete Negreiros
Autoria: Cartola / Elton Medeiros
Editora: Universal MGB
05. E O MUNDO NÃO SE ACABOU
Intérprete: Eliete Negreiros
Autoria: Assis Valente
Editora: Universal
06. VERDE
Intérprete: Eliete Negreiros
Autoria: Eduardo Gudin / JC Costa Netto
Editora: Verde
07. MEU MUNDO É HOJE
Intérprete: Eliete Negreiros
Autoria: Wilson Batista / José Batista
Editora: Copacor
08. É DOCE MORRER NO MAR
Intérprete: Eliete Negreiros
Autoria: Dorival Caymmi / Jorge Amado
Editora: Mangione / Copyrights
09. ARAÇA AZUL
Intérprete: Eliete Negreiros
Autoria: Caetano Veloso
Editora: Warner
10. FEITIO DE ORAÇÃO
Intérprete: Eliete Negreiros
Autoria: Vadico / Noel Rosa
Editora: Vitale
11. PARA VER AS MENINAS
Intérprete: Eliete Negreiros
Autoria: Paulinho da Viola
Editora: Warner
12. A FLOR E O ESPINHO
Intérprete: Eliete Negreiros
Autoria: Guilherme de Brito / Nelson Cavaquinho /Alcides Caminha
Editora: Addaf
13. CORAÇÃO VAGABUNDO
Intérprete: Eliete Negreiros
Autoria: Caetano Veloso
Editora: Warner
14. ORGULHO
Intérprete: Eliete Negreiros
Autoria: Paulinho da Viola / José Carlos Capinan
Editora: Warner
15. CIDADE OCULTA
Intérprete: Eliete Negreiros
Autoria: Eduardo Gudin / Arrigo Barnabé / Roberto Riberti
Editora: Verde
16. AZULÃO
Intérprete: Eliete Negreiros
Autoria: Jaime Ovalle / Manuel Bandeira
Editora: Mangione / Vitale
17. LUA BRANCA
Intérprete: Eliete Negreiros
Autoria: Chiquinha Gonzaga
Editora: Domínio Público
18. VALSA BRASILEIRA
Intérprete: Eliete Negreiros
Autoria: Edu Lobo / Chico Buarque
Editora: Lobo Music / Marola
Primeiro trabalho da cantora e compositora Telma Costa o álbum homônimo foi lançado em 1983 pela gravadora CBS com produção de Danilo Caymmi. O disco que traz a participação especial de Caetano Veloso e nunca foi lançado em CD mostra interpretações da intérprete mineira e mãe da cantora Fernanda Cunha para clássicos como Espelho das Águas do maestro Tom Jobim e Coisa Feita parceria de João Bosco e Aldir Blanc. De família musical a irmã das compositoras Sueli e Lisieux Costa apresenta neste relançamento que tem a iniciativa da gravadora Kuarup composições de Ivan Lins, Milton Nascimento, Ronaldo Bastos, Dori Caymmi, Toninho Horta e Paulo César Pinheiro entre outros.
01. COISA FEITA
Intérprete: Telma Costa
Autoria: Aldir Blanc / João Bosco / Paulo Emilior
Editora: (Sony) Zumbido / Universal
02. LEMBRA
Intérprete: Telma Costa
Autoria: Ivan Lins / Vitor Martins
Editora: (Miramar)Velas / Oilua
03. ILUSÃO
Intérprete: Telma Costa
Autoria: Dori Caymmi / Paulo César Pinheiro
Editora: (Sony) EMI Tapajos
04. FRUTA BOA
Intérprete: Telma Costa
Autoria: Fernando Brant / Milton Nascimento
Editora: Três Pontas(Dubas) / (Sony) EMI
05. NÃO VALE MAIS CHORAR
Intérprete: Telma Costa
Autoria: Ronaldo Bastos / Toninho Horta
Editora: Três Pontas (Dubas)/Terra dos Pássaros
06. CERTEZA DA BELEZA
Intérprete: Telma Costa e CAETANO VELOSO
Autoria: Caetano Veloso
Editora: Warner
07. ADORAÇÃO
Intérprete: Telma Costa
Autoria: Lisieux Costa / Tite de Lemos
Editora: Luz da Cidade (Sony)
08. ESPELHO DAS ÁGUAS
Intérprete: Telma Costa
Autoria: Tom Jobim
Editora: Jobim
09. SEM DOR
Intérprete: Telma Costa
Autoria: Danilo Caymmi / Helena Jobim
Editora: Flecha de Prata/Luz da Cidade(Sony)
10. CHUÁ-CHUÁ
Intérprete: Telma Costa
Autoria: Ary Pavão / Pedro Sá Pereira
Editora: Mangione
O CD 3 Brasis é uma obra inovadora e reúne três marcantes e distintas expressões. No projeto o enfoque são os toques regionais brasileiros da viola caipira ao lado de uma formação inédita: violoncelo e clarineta. Participam do projeto de Chico Lobo, que reúne temas nacionais e regionais além de homenagens a Guimarães Rosa e Villa-Lobos, o instrumentista Márcio Malard, um dos violoncelistas brasileiros que mais ocupou a cadeira de primeiro violoncelista de orquestras sinfônicas com 40 anos à frente da Sinfônica Brasileira, e Paulo Sérgio Santos, músico consagrado e considerado o maior clarinetista brasileiro de todos os tempos, integrante do Quinteto Villa-Lobos.
01. VAZANTE
Intérprete: Chico Lobo, MÁRCIO MALARD, PAULO SÉRGIO SANTOS
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
02. DESAFIO DE CALANGO
Intérprete: Chico Lobo, MÁRCIO MALARD, PAULO SÉRGIO SANTOS
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
03. SERRA DE ARARAS
Intérprete: Chico Lobo, MÁRCIO MALARD, PAULO SÉRGIO SANTOS
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
04. AGRESTE
Intérprete: Chico Lobo, MÁRCIO MALARD, PAULO SÉRGIO SANTOS
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
05. CHAPADÃO DA ONÇA
Intérprete: Chico Lobo, MÁRCIO MALARD, PAULO SÉRGIO SANTOS
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
06. IBÉRICA
Intérprete: Chico Lobo, MÁRCIO MALARD, PAULO SÉRGIO SANTOS
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
07. MATUTO
Intérprete: Chico Lobo, MÁRCIO MALARD, PAULO SÉRGIO SANTOS
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
08. TOQUE DE FEIRA
Intérprete: Chico Lobo, MÁRCIO MALARD, PAULO SÉRGIO SANTOS
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
09. LUA DE SERTÃO
Intérprete: Chico Lobo, MÁRCIO MALARD, PAULO SÉRGIO SANTOS
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
10. ESTRADAS
Intérprete: Chico Lobo, MÁRCIO MALARD, PAULO SÉRGIO SANTOS
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
11. CHAMAMÉ
Intérprete: Chico Lobo, MÁRCIO MALARD, PAULO SÉRGIO SANTOS
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
12. REINADO
Intérprete: Chico Lobo, MÁRCIO MALARD, PAULO SÉRGIO SANTOS
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
13. SAPATEIO NO LUNDU
Intérprete: Chico Lobo, MÁRCIO MALARD, PAULO SÉRGIO SANTOS
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
14. TRAVESSIA DO SUSSUARÃO
Intérprete: Chico Lobo, MÁRCIO MALARD, PAULO SÉRGIO SANTOS
Autoria: Chico Lobo
Editora: Humaita
15. O TRENZINHO DO CAIPIRA
Intérprete: Chico Lobo, MÁRCIO MALARD, PAULO SÉRGIO SANTOS
Autoria: Villa-Lobos
Editora: Universal UBC