A Kuarup Produtora estreia no audiovisual com uma série sobre os bastidores do pop brasileiro nos anos 70. Produzida pela Kuarup e dirigida pelo jornalista André Barcinski, a História Secreta do Pop Brasileiro traz relatos desconhecidos dos bastidores da música pop brasileira. Na série você descobrirá quem foram os “clones” brasileiros de astros internacionais como Trini Lopez, como surgiu a onda dos “falsos gringos”, que revelou nomes como Morris Albert e Mark Davis (Fábio Jr.) e vai saber ainda quem foi o responsável pela explosão da música infantil nos anos 80, com nomes como Xuxa e A Turma do Balão Mágico, além de conhecer quem foram os músicos de estúdio que gravaram – sem créditos – tantos clássicos do nosso pop.
A Kuarup produtora anuncia uma parceria com a T&E – Talentos e Eventos. T&E é uma empresa de eventos que tem como missão promover e desenvolver projetos musicais de qualidade tanto para eventos culturais como empresariais e de entretenimento. A parceria surgiu da necessidade e desejo de abranger um público cada vez mais exigente e diferenciado, sempre atento às novidades da música popular brasileira e a paixão pela música de qualidade, com o intuito de realizar novos projetos, oferecendo eventos atrativos, interessantes com excelência sonora além de músicas de primeira, tornando o seu ponto de encontro com a cultura brasileira.
Temos expertise na produção e realização de projetos culturais com diversos mecanismos de incentivo fiscal.
Nosso engenheiro de som é José Luís Costa (Gato), um dos principais profissionais do país nesse segmento. Ele possui um extenso currículo, que inclui gravação para as Orquestras Sinfônicas de Washington, de Berlin, Brasileira, do Estado de São Paulo, da USP, de Campinas e da Petrobras, entre várias outras. Atuou como engenheiro de som para o Estúdio Eldorado, estúdio Cia do Gato e Sesc. Gravou, mixou e masterizou milhares de trabalhos, entre os quais discos para Elizeth Cardoso, Tim Maia, Adoniram Barbosa, Novos Baianos, Rita Lee, Cartola, Nelson Cavaquinho, Belchior, Raul Seixas, Fagnor, Alberta Hunter e Anita O’Day.
Branco Bernardes, diretor Artístico e Regente da Orquestra de Câmara Paulista, Dr. Branco Bernardes é criador e coordenador da Pós-Graduação em Música da Faculdade Lusófona de São Paulo. Foi professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) das disciplinas Prática de Orquestra e Trilha Sonora e da classe de regência da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) onde também dirigiu a Orquestra Sinfônica UniRio. Na Etec de Artes (Centro Paula Souza), atuou nas mais diversas disciplinas orientando diversos Trabalhos de Conclusão de Curso. Lecionou Música de Câmara, Violino e Viola na
Faculdade de Música Carlos Gomes, Fundação Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, e Escolas Municipais de Música e de Iniciação Artística. Doutorou-se em Regência de Orquestra sob orientação de Eduardo Ostergreen (Unicamp), instituição onde também obteve seu título de Mestre em Música. Foi discípulo de Maestro Eleazar de Carvalho em seus derradeiros anos. É Bacharel em Violino pelo Instituto de Artes da Unesp na classe de Ayrton Pinto. Branco Bernardes possui vasto repertório que abrange desde obras-primas da música antiga até os mestres do século XX. Obras inéditas e primeiras audições são frequentes em seus programas, tais como o Concerto para violão e orquestra de Luiz Otávio Braga e as óperas Le Devin du Village, de Jean-Jacques Rousseau e Cavalcanti de Ezra Pound. Idealizou o Festival de Inverno de Ilha Solteira, tendo sido seu Diretor Artístico (2001). Como convidado do Theatro Municipal de São Paulo, conduziu diversos concertos recebendo excelente scríticas: Le Devin… é uma peça pastoral relativamente fácil de ser encenada, principalmente quando conta com o trabalho excelente do maestro Branco Bernardes e com a esplendorosa dedicação dos músicos da Orquestra Sinfônica Municipal, todos eles parecendo integrados e alegres nesta “brincadeirinha rousseauniana” onde todos pareciam se divertir muito, arrastando a platéia para dançar e cantar juntos. (…) De há muito não se ouvia nada tão agradável (…). Parabéns maestro Bernardes, parabéns músicos da OSM. (…) Edson Lima (News Ópera, 25/09/2003).
Em 2008, gravou álbum Orquestra de Câmara Paulista ao Vivo na Sala São Paulo. Curumim, com obras de Camargo Guarnieri relacionadas ao universo infantil, foi lançado em 2007. No ano anterior, Sarau Brazil, exclusivamente composto por músicas brasileiras em orquestrações originais. Atuou como conselheiro do Instituto Pensarte – Organização Social responsável pela gestão da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Jazz Sinfônica e Orquestra do Theatro São Pedro e curador do Mapa Cultural Paulista, da Secretaria de Estado da Cultura. Sua competência como orquestrador, arranjador e compositor lhe proporciou a direção musical do espetáculo Madame Butterfly a partir da concepção cênica de Cleber Papa em 2014.
Temos uma equipe especializada em cuidar da administração de royalties de artistas. Consulte-nos sobre o que podemos fazer pela sua carreira.